ENTRONCAMENTO ATLÉTICO CLUBE 1 – UNIÃO DE TOMAR 2
Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 8ª jornada – 23/11/2020
Campo 1 Complexo Desportivo do Bonito – Entroncamento
Manhã agradável para a prática de futebol no Entroncamento em que se opunham equipas com objetivos diferentes mas em que, durante o tempo de jogo, a diferença na qualidade dos plantéis não foi visível, tendo igualado no empenho e no querer obter um resultado positivo. Excelente jogo de futebol em que o resultado é aceitável, mas fosse qualquer outro o desfecho deste encontro, seria justo. Melhor a equipa da casa na primeira parte em que criou várias oportunidades para chegar ao golo, mas que acabou por sofrer um tento em cima do apito para o descanso através de um castigo máximo. O U. Tomar melhorou na segunda parte, sofreu um golo cedo também de grande penalidade, mas acreditou sempre na vitória até ao fim e, no período de descontos, marcou mesmo o golo da vitória.
Aos 6 minutos de jogo o Entroncamento cria muito perigo junto da baliza de Ivo Cristo. João Nogueira passa um opositor, remata forte e o guardião de Tomar é obrigado a fazer uma defesa apertada para a frente.
O U. Tomar responde e aos 13 minutos, a responder a um cruzamento do lado esquerdo da equipa nabantina, aparece no coração da área Hélio Ocante a chegar atrasado por milímetros à bola.
Decorridos 24 minutos de jogo, Alex ganha uma bola mal aliviada pela defesa tomarense do lado esquerdo e efetua remate forte que sai ligeiramente ao lado da baliza.
Meia hora de jogo e o Entroncamento estava por cima do jogo. Ganha bola a meio campo, esta sobra para João Nogueira que corre em direção à baliza e frente a Ivo Cristo, remata para fácil defesa do guardião.
Aos 35 minutos nova oportunidade para os da casa. José Faria desmarca-se do seu adversário e isola-se no último terço do terreno de jogo. Este remata forte, mas Ivo Cristo com defesa muito apertada defende para canto.
Em cima do apito final, Leandro numa jogada individual, entra na área e sofre falta. O árbitro da partida apita e aponta para a marca de grande penalidade. Tiago Vieira chamado a converter o castigo máximo atira a bola para o seu lado esquerdo e o guardião Telmo voa para o lado contrário. Estava feito o primeiro golo do encontro e para a equipa de Tomar.
O U. Tomar entrou mais pressionante na segunda parte, mas aos 13 minutos Fábio Lúzio faz falta dentro da área e o árbitro da partida não tem dúvidas apitando prontamente.
Grande penalidade para os da casa em que João Nogueira chamado para marcar, atira a bola para um lado e Ivo Cristo vai para o outro. Empate a uma bola no Campo do Bonito.
Jogo de muito equilíbrio em que ambas as equipas tentavam chegar perto das balizas adversárias. O U. Tomar acredita que pode chegar ao golo que lhe daria a vitória e sai para cima do adversário.
Aos 40 minutos de jogo, Caio tem grande oportunidade para marcar, mas Telmo com muita segurança, segura o empate.
Já em período de descontos, a equipa visitante ganha pontapé de canto do lado esquerdo do seu ataque. Bola sai para o primeiro poste onde aparece Tiago Viera a cabecear para a equipa de Tomar, dando assim a vitória ao U. Tomar.
Razoável trabalho da equipa de arbitragem com um ou dois erros do decorrer da partida.
FICHA DE JOGO:
ENTRONCAMENTO ATLÉTICO CLUBE
Telmo, João Sá, Tomás Pereira, David Martins, Vitor Lopes, David Aguiar, José Faria, João Costa, David Nunes, Alex e João Nogueira.
Suplentes: Pedro Ferreira, Leandro, Renato Raimundo, Ricardo Tomé, Gonçalo Nunes, Miguel Arcangelo e Fábio.
Treinador: Paulo Costa
UNIÃO DE TOMAR
Ivo Cristo, Fábio Vieira, Nuno Rodrigues, Hélio Ocante, Siaka, Tiago Vieira, Luís Alves, Major, Ricardo Simões, Fábio Luzio e Leandro.
Suplentes: Nuno Ribeiro, Caio, Bruno Araújo, Filipe Cotovio, Tiago Luzio, João Martins e Crhis.
Treinador: Filipe Pinto
GOLOS: Tiago Vieira (2) e João Nogueira.
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Ruben Pinheiro, Tiago Carvalho e André Paulo.
DISCIPLINA: Cartão amarelo
David Nunes, João Costa e Fábio Luzio.
Cartão vermelho: Tiago Luzio
No final ouvimos os treinadores de ambas as equipas: