Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: União de Tomar reencontra-se com as vitórias

22 de novembro de 2015, 15 horas, Tomar

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da AFS

União Futebol Comércio e Indústria de Tomar 1 – União Desportiva de Rio Maior 0

- Publicidade -

Jogo entre duas equipas que para o campeonato traziam registos diferentes nas ultimas jornadas, o União de Tomar que nas ultimas três jornada tinha apenas conseguido um empate, ao passo que o Rio Maior trazia três vitórias consecutivas e tinha subido à terceira posição da tabela classificativa.

IMG_0015
Onze inicial de Rio Maior. Foto João Pereira Fidalgo.

Os nabantinos entram bem no jogo e à passagem do quarto de hora, adiantam-se no marcador por intermédio de Pelé. Com a vantagem alcançada os comandados de Lino Freitas juntam mais as linhas, passando a jogar numa toada de contra-ataque em resposta ao maior tempo de posse de bola que o adversário ia tendo. Posse de bola que não deu grandes frutos em termos de oportunidades de golo, pois o intervalo chegou com 1-0 no marcador.

IMG_0028
Pelé marcou o golo da vitória do União de Tomar. Foto João Pereira Fidalgo.

No segundo tempo, à maior posse de bola, os riomaiorenses juntaram ainda mais intensidade e alguma velocidade, mas os tomarenses conseguiram ir contendo as investidas à sua área, controlando o tempo e o ritmo de jogo quando tinham a posse de bola. Já diz a velha máxima do futebol que “quando não se pode marcar, o importante é não sofrer”, e foi isso que o União de Tomar seguiu à risca.

Com este resultado, o União de Tomar volta a vencer, o que lhe confere um salto na classificação do décimo ao sexto posto, enquanto que o Rio Maior desce uma posição.

União de Tomar

Fábio Silva, Rui China, Pedro Figueiredo, Filipe, David, Joca, Bruno Araújo, Luís Pedro (Mauro), Thiago (Diogo Moreira), Tiago Vieira e Pelé (Natividade)

IMG_0014
Onze inicial do União de Tomar. Foto João Pereira Fidalgo.

Suplentes: Telmo, Queijinho, Hugo, Faustino, Natividade, Diogo Moreira e Mauro Valente

Treinador: Lino Freitas

Marcador: Pelé

A opinião do treinador:

Lino Freitas (União de Tomar)

Lino Freitas
Lino Freitas

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here