Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: União de Tomar perde em Almeirim e vê perseguidores aproximarem-se (com áudio)

21 de fevereiro de 2016, 15 horas, Almeirim

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

União Futebol Clube de Almeirim 1 – União Futebol Comércio e Indústria de Tomar 0

- Publicidade -

Crónica do jogo por Jorge Duarte

IMGP0120
Jorge Duarte

Jogo entre duas equipas que têm feito um bom campeonato, sendo que em sua casa o União de Almeirim só perdeu para o Fátima, por isso a tarefa dos nabantinos afigurava-se difícil. Mesmo estando num bom momento de forma, depois de duas boas vitórias sobre o Cartaxo, o União de Almeirim é uma equipa muito matreira, que sabe explorar o espaço e os tempos de jogo, sobretudo em casa é uma equipa muito diferente para melhor.

Apesar de tudo isto o União de Tomar entrou bem no jogo, com posse de bola e atrevimento no meio campo adversário, mas teve o azar de na primeira oportunidade que os almeirinenses dispuseram para rematar à sua baliza, aos 11 minutos, fizeram golo por Luís Afonso, o que deixou os jogadores do União de Tomar algo desnorteados. Desnorte que ia dando a possibilidade da equipa da casa aumentar logo depois a vantagem conseguida, o que não se verificou.
Até ao intervalo o União de Tomar bem tentou chegar ao golo, mas só nos últimos dez minutos conseguiu situações de golo, com dois cabeceamentos de Tiago Vieira e um remate Nuno Rodrigues.

IMG_6164
Capeto ficou em branco nesta jornada. Foto João Pereira Fidalgo.

O intervalo fez bem aos jogadores de Tomar, pois trouxeram mais vontade e mais agressividade para a segunda parte. No entanto, a forma de jogar da equipa do União de Almeirim, por vezes lenta, mas muito inteligente na forma com faz as suas movimentações e a circulação de bola, ainda pelo meio com paragens no jogo para assistência a jogadores ou demora nas reposições de bola ou marcação de livres ou cantos, quebravam sempre o ritmo de jogo que os jogadores nabantinos queriam impor, o que irritava jogadores e equipa técnica dos Tomarenses.

Contra factos não há argumentos, e apesar de tentar o União de Tomar nunca conseguiu ser a mesma equipa que tinha feito dois bons jogos para a taça e para o campeonato contra o segundo classificado. Aliás nem parecia a mesma equipa, também por muita culpa da forma de jogar do União de Almeirim, que conseguiu marcar cedo e soube guardar essa vantagem até ao final, amealhando três pontos e confirmando o bom campeonato que está a fazer.

IMG_6238
União de Tomar bem tentou o ataque mas não conseguiu trazer pontos de Almeirim. Foto João Pereira Fidalgo

Quanto ao trio de arbitragem, apesar de alguma contestação, sobretudo do lado nabantino devido a um lance de passível grande penalidade, registou um trabalho sem grandes reparos. No lance em causa e que deixou dúvidas quanto à sua legalidade, o árbitro nada assinalou.

União de Tomar
Saudação das três equipas ao público. Foto João Pereira Fidalgo

Ficha do jogo

Árbitro: Henrique Paula, Diogo Vicente e André Clemente

União de Tomar1
Trio de arbitragem e capitães das equipas na escolha de campo. Foto João Pereira Fidalgo

União FC Almeirim

João Bernardo, Risso, Palhoto, Lucas, João Rodrigues, Luís Afonso, Nini (Káká), Renato (Caju), Bernardo Jorge (Quim), Capeto e Dionísio

Suplentes: Fábio Tomás, Dani, Fernando Carvalho, Caetano, Káká

Treinador: Renato Bento

União FCI de Tomar

Fábio, Pedro Figueiredo (Dylan), Fábio Vieira, Nuno Rodrigues, Douglas, Luís Pedro, David Vieira, Wemerson, Tiago Vieira, Pelé (Vinicius), Tiago (Hugo).

Suplentes: Brito, Queijinho, Filipe, Dylan, Vinicius e Hugo.

Treinador: Lino Freitas

Marcadores: Luís Afonso (11′)

A opinião dos treinadores:

Renato Bento (União de Almeirim)

Renato Bento - Almeirim
Renato Bento

Lino Freitas (União de Tomar)

Lino Freitas (2)
Lino Freitas

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here