União de Tomar 3 Ferreira do Zêzere 1 (Estádio Municipal de Tomar)

- Publicidade -

Primeiro jogo oficial da época 2017/18 para as duas equipas, sendo que coube aos tomarenses apadrinhar o regresso do Ferreira do Zêzere à primeira divisão distrital.

Bancadas estiveram com muito público no Municipal de Tomar. Foto: João Fidalgo

O reatamento do derby na divisão maior do distrital de Santarém começou mal para os visitantes que sofreram um golo logo aos três minutos de jogo, através de um remate de fora da área executado por Ricardo Batista. Um golo madrugador que deixou os homens da capital do ovo em desvantagem e meio atordoados. Na demora reativa à desvantagem no marcador, o União de Tomar podia ter aproveitado para dilatar a diferença.

Conjunto de Tomar entrou muito forte no jogo e adiantou-se no marcador logo aos 3 minutos. Foto: João Fidalgo
- Publicidade -

Ao domínio do União Tomar, respondia sempre o Ferreira do Zêzere em contra ataque, privilegiando sempre o seu corredor direito. Mas a sete minutos do intervalo viria a ser surpreendido com o 2-0, em golo marcado por Miguel Arcangelo. O resultado parecia ser aquele que se iria verificar no final do primeiro tempo mas o lado direito do Ferreira do Zêzere acabaria por funcionar, fabricando a jogada que permitiu reduzir no ultimo minuto da primeira parte para a vantagem mínima por Gustavo, deixando tudo em aberto para a segunda parte.

 

Gustavo fez o tento de honra da equipa do Ferreira do Zêzere: Foto: João Fidalgo
- Publicidade -

No segundo tempo, o Ferreira do Zêzere tentou equilibrar o jogo, mas o União de Tomar, sempre que tinha a bola dominava melhor as acções do jogo, tendo conseguido marcar o terceiro golo ainda antes de estarem jogados os primeiros quinze minutos, num bonito remate de Joca.

União de Tomar deixou boas indicações e venceu o primeiro jogo da época perante uma boa equipa de Ferreira do Zêzere. Foto: João Fidalgo

A partir deste golo pensou-se que o União de Tomar iria aproveitar para aumentar a contagem, mas os jogadores do Ferreira do Zêzere foram aguentando a pressão, evitando os golos do União e espreitando sempre a possibilidade de fazer o golo que lhe desse a possibilidade de entrar na discussão dos pontos.

Na verdade, ninguém mais conseguiu marcar e o resultado não sofreu alteração, parecendo justa e clara a vitória daquele que à partida era o mais favorito e que o demonstrou em campo.

Equipa de arbitragem esteve em bom plano. Foto: João Fidalgo

O trio de arbitragem chefiado por Pedro Fonseca esteve em bom nível.

Árbitros: Pedro Fonseca; Gonçalo Pereira; João Veríssimo.

Equipa do União de Tomar: Foto: João Fidalgo

União de Tomar :

Fábio Silva, Rui China, Fábio Vieira, Filipe Cotovio, Gaspar, Nuno Rodrigues (Cap), David Vieira, Luís Pedro, Ricardo Batista, Miguel Arcangelo, Chrystian Pedroso.

Jogaram ainda: Telmo, Rui Pedro, Wemerson, Douglas, Joca.

Equipa do Ferreira do Zêzere. Foto: João Fidalgo

Ferreira do Zêzere:

Telmo Rodrigues, Mantorras, André Silva, Nuno Lopes, Fábio Dias (cap), João Mendes, Miguel Dias, António Marques, Bruno Garcia, Tiago Vieira, Gustavo.

Jogaram ainda: Rafael Henriques, João Ramos, Zé Maria, Hugo Marques.

Golos: Ricardo Batista 3min, Miguel Arcangelo 38, Gustavo 44 min, Joca 59 min.

*Crónica de Jorge Duarte (parceria com Rádio Hertz)

**Fotos: João Pereira Fidalgo