Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | União de Tomar empata Santarém no Chã das Padeiras

União de Santarém 0 União de Tomar 0

- Publicidade -

Campeonato distrital da AF Santarém, 12ª jornada

Campo Chã das Padeiras, em Santarém – 16 de dezembro de 2018

- Publicidade -

Confronto entre Uniões terminou empatado a zero. Foto: JD

Quarto jogo entre estas duas equipas em menos de um ano e o primeiro que acabou sem qualquer golo. Mas não foi por falta de oportunidades, sobretudo na primeira parte, que o jogo ficou em branco.

Aliás, a “culpa” foi dos guarda redes que, com boas intervenções, mantiveram as balizas invioláveis neste jogo entre União de Santarém e União de Tomar.

O União de Santarém entrou forte, rápido e agressivo, tentando fazer golo cedo, mas não o conseguiu, porque na defesa dos tomarenses estavam Fábio Vieira e Allan, que comandavam a muralha defensiva e seguravam os avançados da casa.

Foto: JD

Depois, quando todos falhavam, sobressaía o guarda-redes, Nuno Ribeiro, fazendo boas defesas, algumas de grau muito difícil.

Mas apesar das dificuldades do União de Tomar no início do jogo, as duas melhores situações de golo nos primeiros 15 minutos pertenceram à equipa de Lino Freitas. Primeiro por João Pedro, que obrigou o guarda redes da casa a uma boa defesa.  Logo de seguida foi Rafael Santana quem esteve perto de abrir o marcador, mas o seu remate acertou no poste.

Na resposta, Léo, Fabinho e Pratas viram o guarda redes do União de Tomar negar o golo aos visitados, entre muitas outras oportunidades desperdiçadas.

A primeira parte foi muito movimentada, mas não houve golos, tal como na segunda parte, onde as equipas encaixaram melhor e como é óbvio a qualidade e a intensidade do jogo foi mais fraca. Os golos não aconteceram, mas houve espetáculo e muitas oportunidades construídas de parte a parte.

Foto: JD

Resultado que se aceita e que satisfaz mais o União de Tomar, que ocupa o 10º lugar da tabela com 14 pontos. O empate deixa o União de Santarém no 3º lugar e a dois pontos da dupla de líderes, Amiense e Coruchense.

A arbitragem passou despercebida, o que é o maior elogio que se pode fazer ao trio comandado por Filipe Lascas.

Foto: JD

FICHA DE JOGO:

Árbitro: Filipe Lascas.

Assistentes: Pedro Gorjão e Nelson Andrade.

Foto: JD

União de Santarém:

Coli, Adilson, Ronyel, Ndami, Serginho, Ganhão, David (Pedro Afonso), Bexiga (cap.) Léo, Pratas (António Gonçalves), Fabinho (Nuno Afonso).

Treinador: Mário Ruas.

Suplentes não utilizados: Ruben, Jú, Rui Simões.

União de Tomar:

Nuno Ribeiro, David Vieira, Allan Peixoto, Fábio Vieira, Douglas, Nuno Rodrigues (cap.), Pinto, Rui Lopes (Diogo Pereira), Natan (Faustino), João Pedro (Pires), Rafael Santana (Rafael Santana).

Treinador: Lino Freitas.

Suplentes não utilizados: Brito, Abreu, André Lopes.

*Jorge Duarte – parceria rádio Hertz e mediotejo.net

Irreverente, frontal e critico. Nasceu em Abrantes no melhor ano do
século passado: 1969, ano em que o Homem foi à Lua. Nos tempos de liceu queria ser jornalista, tendo optado por essa área, onde pela mão do Prof. Alcino Serras deu os primeiros passos na profissão, tendo começado mais a sério na Radio Antena Livre, no final da década de 80. Desde essa altura, o 'bichinho' ficou, tendo colaborado com várias rádios e jornais. Gosta de colecionar amigos e de se dar bem com toda a gente (mesmo sabendo que isso não é possível).

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome