Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | União de Tomar em crescendo ganha em Marinhais e soma terceira vitória consecutiva

Tarde agradável de domingo em Marinhais para a prática do futebol num jogo em que a equipa da casa voltou a perder perante o seu publico frente a um União de Tomar que está em crescendo e que somou a sua terceira vitória consecutiva no campeonato da 1ª divisão distrital da AF Santarém.

- Publicidade -

Mas começou bem o conjunto azul e branco, com mais posse de bola e mais  vontade. Mas era só isso, porque na hora de chegar junto da baliza adversária e criar ocasiões de golo, tornava-se mais complicado porque  o União de Tomar defendia de forma coesa e quando saía para o ataque  criava mossa na defesa do Marinhais.

O Marinhais lutou muito mas o União de Tomar foi mais forte e somou os três pontos. Foto: DR

- Publicidade -

Como os da casa não marcaram, os  visitantes começaram cada vez mais a espreitar a sua sorte, com os  jovens nabantinos Diogo Pereira, Pires e André Lopes a causarem alguns desequilíbrios e colocando a defesa  do Marinhais sempre em sentido.

E foi numa insistência de Pires que a defesa dos visitados facilitou e o jogador tomarense acabou por  arrancar uma grande penalidade sem qualquer duvida para o árbitro Rui  Inácio.

Chamado para cobrar, o capitão Nuno Rodrigues não desperdiçou  e fez o primeiro golo. O União de Tomar estava como queria, a ganhar, e  a deixar para o Marinhais as despesas do jogo.

União de Tomar foi para o intervalo a vencer por 0-1 e a equipa da casa tentou dar a volta ao resultado, mas sem sucesso. Foto: JD

O Marinhais tentou  esboçar uma reação procurando até ao intervalo chegar ao empate, mas  continuava sem encontrar o caminho para a baliza e nem o seu avançado  mais conceituado, Caniço, conseguia disfarçar o que a equipa não  conseguia produzir.

Para a segunda parte o treinador do Marinhais, António Simões, fez uma  alteração, fazendo entrar Batista para o lugar de Joshua, mas o Marinhais  apenas trouxe para a segunda parte mais vontade, porque no resto  continuava como na primeira parte. Longe da baliza tomarense e sem  capacidade para pelo menos chegar ao empate.

E quando a meio da  segunda parte, depois de um período de assédio por parte do União de  Tomar, Alan fez o segundo golo, a equipa da casa ficou completamente  destroçada, percebendo que o jogo e os três pontos estavam entregues. Lutou, tentou , mas o União de Tomar, sempre bem organizado, segurou o  resultado e até podia ter dilatado a vantagem por mais do que uma vez. Resultado justo, num bom jogo de parte a parte. Boa arbitragem.

 

Marinhais agradece o apoio do seu público. Foto: JD

Árbitro: Rui inácio

Assistentes: Fábio Pires e Tiago Duarte

Marinhais:

Nicolau, Achim, Rego (Coutinho), Sérgio Neves, Fred, João Abel (Bruno Mendes), Vitor Hugo, Jusha(Batista), Tiago Apolinario (Benjamin), Mauro, Caniço.

Treinador: António Simões

Suplentes Não utilizados, Azinheira, Ludgero, Maia.

União de Tomar:

Nuno Ribeiro, David Vieira (Faustino), Alan, Nuno Rodrigues cap., Filipe Cotovio, Diogo Gaspar, Rui Pedro (Diego), Telmo Ferreira, Pires, Diogo Pereira, André Lopes (Flávio Graça).

Treinador: Lino Freitas

Suplentes não utilizados: Brito, Rui Oliveira, Afonso Dias.

Golos: 25 min GP Nuno Rodrigues, 60 min Alan.

*Jorge Duarte – parceria rádio Hertz e mediotejo.net

Irreverente, frontal e critico. Nasceu em Abrantes no melhor ano do
século passado: 1969, ano em que o Homem foi à Lua. Nos tempos de liceu queria ser jornalista, tendo optado por essa área, onde pela mão do Prof. Alcino Serras deu os primeiros passos na profissão, tendo começado mais a sério na Radio Antena Livre, no final da década de 80. Desde essa altura, o 'bichinho' ficou, tendo colaborado com várias rádios e jornais. Gosta de colecionar amigos e de se dar bem com toda a gente (mesmo sabendo que isso não é possível).

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome