Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | União de Tomar e Rio Maior empatam em jogo de líderes (C/ÁUDIO e FOTOS)

UNIÃO F.C.I. TOMAR 1 – RIO MAIOR SC 1

- Publicidade -

Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 7ª jornada – 31/10/2021

Estádio Municipal de Tomar

- Publicidade -

Tarde cinzenta com alguma chuva no Municipal de Tomar para o encontro entre os dois primeiros classificados da 1ª Divisão Distrital onde se esperava um bom jogo de futebol, o que veio a confirmar-se. Os tomarenses entraram melhor e nos primeiros 10 minutos de jogo estiveram perto de marcar, mas o Rio Maior cresceu, anulou os pontos fortes da equipa comandada por Filipe Pinto e dominou o restante da primeira parte chegando ao golo naturalmente fazendo justiça no marcador ainda no primeiro tempo. Na segunda metade do encontro a equipa nabantina abordou o jogo de forma diferente, foi mais forte, atacando mais a bola e sendo mais organizada chegou ao golo da igualdade. Um jogo entre duas excelentes equipas muito bem organizadas em que os adeptos que se deslocaram ao Municipal de Tomar deram por bem entregue o tempo despendido.

Bom jogo de futebol entre duas boas equipas da 1ª divisão distrital. Foto: mediotejo.net

Entrou melhor a equipa nabantina e aos 6 minutos de jogo Anderson obriga o guardião de Rio Maior a defesa apertada enviando a bola para canto.

O Rio Maior começa a crescer no jogo e aos 11 minutos cria perigo junto da baliza defendida por Francisco, com remates a serem travados pela defensiva tomarense. Aos 13 minutos de jogo Anderson sai lesionado na equipa da casa dando lugar a Fábio Luzio.

Jogo entre duas boas equipas do campeonato resultou em empate. Foto: mediotejo.net

Aos 17 minutos novamente a equipa forasteira a criar perigo. Livre frontal à entrada da área marcado por Alex em que a bola bate na barreira e sai para canto. Na sequência do mesmo, o avançado de Rio Maior remata cruzado ao segundo poste vendo a bola passar perto do ferro da baliza tomarense.

A equipa de Filipe Pinto tenta reagir e aos 27 minutos Wemerson do meio da rua remata forte para defesa com os punhos de José Vieira sobrando para a defensiva forasteira afastar o perigo.

Rio Maior marcou primeiro em Tomar e foi para o intervalo a vencer. Foto: mediotejo.net.

Aos 36 minutos de jogo uma excelente jogada de Alex resulta no golo do Rio Maior. Ataque pelo lado esquerdo, onde o jogador ao comando de Gonçalo Carvalho deixa um defesa de Tomar sentado e num remate forte abre o marcador. Estava feito o resultado com que se chegaria ao intervalo, com vantagem para a equipa visitante, ainda invicta no campeonato.

Rio Maior abriu o ativo em Tomar. Foto: mediotejo.net

Na segunda metade o Tomar entra novamente melhor que o adversário e aos 6 minutos numa disputa de bola no meio-campo Wemerson corre para a área e num remate forte vê a bola passar por cima da trave da baliza defendida por José Vieira.

União de Tomar respondeu bem ao golo sofrido. Foto: mediotejo.net

Aos 16 minutos boa jogada da equipa nabantina do lado esquerdo do ataque onde sai cruzamento para a área, com a defensiva do Rio Maior a afastar para fora da área. A bola vai para os pés de Tiago Vieira que, num potente remate, atira para o fundo da baliza restabelecendo a igualdade no Municipal de Tomar.

União de Tomar restabeleceu a igualdade no segundo tempo. Foto: mediotejo.net

A equipa de Tomar comandava a segunda parte, mas o Rio Maior muito bem organizado, quer defensivamente, quer ofensivamente, volta a criar perigo junto da baliza de Francisco Esteves. Aos 22 minutos Aroldo no lado direito da forma como atacava a sua equipa faz cruzamento/remate e a bola passa ligeiramente ao lado do segundo poste da baliza.

Golo do empate muito festejado pelos tomarenses. Foto: mediotejo.net

Na resposta a equipa nabantina num ataque rápido pelo lado direito Tiago Vieira atira forte, mas bola passa por cima da baliza de José Vieira.

Excelente jogo de futebol no Municipal de Tomar entre duas equipas muito bem organizadas, sendo justa a divisão de pontos. Com este empate a equipa nabantina continua na primeira posição e o Rio Maior na segunda continuando sem conhecer o sabor da derrota. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

União de Tomar. Foto: mediotejo.net

UNIÃO F. C. I. TOMAR:

Francisco Esteves, David Vieira, Luís Caetano, Filipe Cotovio, Guilherme Graça, Henrique Matos, Tiago Vieira, Leandro Filipe, Luís Alves, Wemerson e Anderson.

Suplentes: Ivo Cristo, Fábio Lúzio, Diogo Ismail, Pedro Pires, Guilherme Nunes, Diogo Camponez e Douglas Pissona.

Treinador: Filipe Pinto

Rio Maior. Foto: mediotejo.net

RIO MAIOR SC:

José Vieira, João Lopes, Alex, Aroldo, Arnaldo, Ricardo Carloto, Rodrigo Martins, Nicolas, Ricardo Lamy, João Neves e Pedro Guedes.

Suplentes: Manuel Monteiro, Manuel Neto, Vítor Oliveira, Geraldino, Rodrigo, João Mendes e Rafael Fonseca.

Treinador: Gonçalo Carvalho

GOLOS: Alex e Tiago Vieira.

Hugo Silva chefiou a equipa de arbitragem. Foto: mediotejo.net

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Hugo Silva, Francisco Pereira e Carlos Covão.

DISCIPLINA: Cartão amarelo

Nicolas, David Pedroso, Pedro Pires, Henrique Santos, Alex, Geraldino, Rodrigo Quaresma, Guilherme Nunes e João Lopes.

No final ouvimos os treinadores:

Filipe Pinto, treinador do União de Tomar. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | FILIPE PINTO, TREINADOR DO UNIÃO DE TOMAR:

Gonçalo Carvalho, treinador do Rio Maior. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | GONÇALO CARVALHO, TREINADOR DO RIO MAIOR:

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome