Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: União de Tomar dá 45 minutos de avanço, vence e passa para terceiro classificado (com aúdio)

20 de dezembro de 2015, 15 horas, Tomar

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

União Futebol Comércio e Indústria de Tomar 4 – Grupo de Futebol dos Empregados no Comércio 2

- Publicidade -

Crónica do jogo por Jorge Beirão:

Jorge Beirão
Jorge Beirão

Primeira parte com sinal mais da equipa nabantina com mais tempo de posse de bola, com um primeiro quarto de hora muito acutilante, tentando chegar cedo à vantagem, mas não conseguiu a supremacia que tanto desejava. Neste período, nota também para alguma virilidade de parte a parte, tendo o jogo que ser interrompido várias vezes para assistência aos jogadores.  O restante tempo foi equilibrado, com duas equipas mostrando um futebol diferente. A equipa da casa com um futebol mais trabalhado, apoiado e jogado a toda a largura do terreno, ao passo que os escalabitanos, adotaram um futebol mais direto, com as linhas próximas e subidas no terreno, procurando tentar retirar as linhas de passe ao adversário, procurando assim que os lances fossem mais disputados no meio campo. Aos 26 minutos, a equipa de Santarém adianta-se no marcador por Valter, num lance de individual de excelente recorte técnico. Com o 1-0 se atingiu o intervalo.

No segundo as coisas mudaram completamente. O União de Tomar veio transfigurado para melhor, com o mesmo tipo de jogo mas muito mais rápido e foi essa velocidade que tornou a vida mais difícil aos homens dos Empregados do Comércio. Fruto desse futebol mais veloz e efectivo, aos 59 minutos Pelé restabelece a igualdade, sete minutos depois (66), Bruno Araújo faz a reviravolta no resultado e aos 72, Tiago Vieira aumenta a vantagem tomarense para dois golos de diferença. Em treze minutos o União de Tomar ficou com o jogo na mão.

3º Golo U.Tomar - Tiago Vieira
Tiago Vieira num golo de belo efeito faz o 3-1

Nesta altura notou-se uma quebra na equipa de Santarém, algumas discussões e também alguns amarelos por palavras dirigidas ao árbitro. Jorge Peralta ainda tentou retificar com alterações vindas do banco, a equipa melhorou com as substituições operadas, mas o que não contava, tal como todas as pessoas presentes, é que Douglas, um jogador brasileiro que chegou na semana passada a Tomar, a cerca de 40 metros da baliza, de pé direito, fizesse o golo da jornada.

Eram decorridos 77 minutos de jogo e se ainda houvesse duvidas quanto ao vencedor, este golo vinha dissipá-las. Antes do apito final, surge o 4-2 por Miguel Calisto, na conversão de uma grande penalidade, que Adelino Crespo em cima do lance, assinalou peremtoriamente, embora do local e à distância em que nos encontrávamos não nos tenha parecido.

2º de GP de E, Comércio - Miguel Calisto
Miguel Calisto de penalti fez o 4-2 ao cair do pano.

Boa assistência no Municipal de Tomar, num bom jogo de futebol, praticado entre duas boas equipas, onde o resultado é o correto e a arbitragem, não isenta de erros, não teve influência no marcador, tendo rubricado uma prestação positiva.

Ficha do jogo:

Estádio Municipal de Tomar

IMG_20151002_165851
Estádio Municipal de Tomar

Árbitros: Adelino Crespo, Carlos Maia e Daniel Godinho

_MG_5672
Trio de arbitragem saiu de Tomar com trabalho positivo

UFCI Tomar

Fábio Silva, Douglas, Filipe, Pedro Figueiredo, Joca (Faustino), Luís Pedro (Fábio Vieira), Pelé, Bruno Araújo, Thyago (Telmo Ferreira), Tiago Vieira e David Vieira

Suplentes: Brito, Pedro Santos, Fábio Vieira, Hugo, André Silva, Telmo Ferreira e Faustino

Treinador: Lino Freitas

_MG_5675
União Futebol Comércio e Indústria de Tomar

GF Empregados no Comércio

Barata, Santos, Dani, Rodrigo, Beni, Zé Miguel, Ricardo Alves (Pató), Miguel Calisto, Valter Chaparro (Diogo), Costinha (Vasco) e Bernardo

Suplentes: André, Pató, Diogo, João Rodrigues, Godinho, Filipe e Vasco

Treinador: Jorge Peralta

_MG_5676
Grupo de Futebol dos Empregados no Comércio

Marcadores: Pelé, Bruno Araújo, Tiago Vieira e Thyago; Miguel Calisto e Valter

Douglas marca o 4º o golo da tarde
Douglas marcou o “golo da jornada”, de pé direito a cerca de 40 metros da baliza.

A opinião dos treinadores:

Lino Freitas (União de Tomar)

Lino Freitas
Lino Freitas

Jorge Peralta (Empregados no Comércio)

Jorge Peralta
Jorge Peralta

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here