Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: União de Santarém impõe primeira derrota ao Pego e segura terceiro lugar (com áudio)

3 de janeiro de 2016, 15 horas, Santarém

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

União Desportiva de Santarém 3 – Casa do Povo do Pego 1

- Publicidade -

Crónica do jogo por João Sampaio

João Sampaio
João Sampaio

Primeiro jogo do ano de 2016 que foi um pouco amargo para a equipa do Pego, pois perdeu pela primeira vez para o Campeonato nesta época.

O jogo começou com a habitual fase de estudo mútuo das equipas, mas com sinal mais da equipa da União de Santarém, que ia tentando chegar à baliza contrária, onde Norberto e os seus parceiros de defesa iam controlando as investidas encarnadas. A equipa pegacha ia sentindo algumas dificuldades em adaptar-se ao rápido relvado molhado e pesado do Chã das Padeiras (foram vários os jogadores a escorregar), não conseguindo ligar os seus sectores. Mesmo assim, os comandados de Nando Costa, dispuseram de duas oportunidades no primeiro tempo, contra três dos homens da casa, sendo que o nulo o empate ao intervalo se aceitava, embora a União de Santarém tivesse sinal mais durante os primeiros 45 minutos.

IMG_2976
Foto Emanuel Coxinho

A segunda parte foi diferente. Gonçalo Carvalho no descanso deixa João Maria nos balneários, lança Marius, jogador muito rápido que veio espevitar o jogo escalabitano e dar-lhe outra dinâmica. O Pego foi tentando responder como podia, mas ia ficando patente que o controlo do jogo lhe estava a fugir. Apercebendo-se disso mesmo, o treinador unionista lança Carlão e a balança fica claramente desequilibrada para o lado encarnado, tendo este jogador, seis minutos depois de ter entrado, abre a contagem, iam decorridos 72 minutos de jogo. O Pego tanta reagir, mas aos 81 minutos a União de Santarém amplia a vantagem, através de André Rocha que num remate em zona frontal à baliza de Norberto faz o 2-0. Com uma diferença de dois golos, Nando Costa mexe na equipa, mas já foi tarde, pois com a vantagem adquirida, a equipa da casa fechou mais os sectores e o Pego não conseguiu entrar no último reduto de Santarém. Mesmo no fecho de partida ainda surgem mais dois golos. O 3-0 aos 87 minutos por Aldair e o 3-1 por João Bioucas aos 91 minutos.

Vitória certa da União de Santarém, por número algo exagerados, que volta assim a roubar pontos ao Pego ( a única equipa até agora), pois na primeira volta já tinha empatado no Parque de Jogos do Pego.

Destaque para as exibições de Norberto na equipa do Pego, que evitou até não conseguir mais o golo da equipa da casa e para Aldair e Carlão na equipa de Santarém, que vieram mexer com o jogo.

Arbitragem com algumas desatenções mas com nota razoável. No primeiro golo da União de Santarém, os pegachos queixam-se de posição irregular do autor do golo, no entanto damos o beneficio da dúvida ao árbitro e ao assistente.

Ficha de jogo:

Campo Chã das Padeiras

IMG_20151015_150638

Árbitros: Adelino Crespo, Carlos Maia e David Ribeiro

UD Santarém

Ruben, Jefferson, Tigas, Broças, André Rocha, Amaral, Diogo, Pedro, João Maria, Pelarigo e Tiago Ferreira

Suplentes: Bernardo, Bruno Duarte, Gonçalo, Carlão, Marius e Aldair

Treinador: Gonçalo Carvalho

CP Pego

Norberto, Tiago Garrido, Zé Tomé, Pedro Almeida, Igor, André Neves, João Salgueiro, Péron, Di Maria, Fábio Santos e João Lopes

Suplentes: Caio, Tiago Marchante, João Ruivo, João Bioucas, Diogo e João Santos

Treinador: Nando Costa

Marcadores: André Rocha, Carlão e Aldair; João Bioucas

A opinião do treinador:

Nando Costa (Pego)

Nando Costa (2)
Nando Costa

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here