Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | União de Santarém fecha época histórica com festa e empate caseiro (C/VIDEO)

UNIÃO DESPORTIVA DE SANTARÉM 1 – ATLÉTICO CLUBE MARINHENSE 1
Campeonato de Portugal – Fase Acesso Liga 3 – Série 6
Campo Chã das Padeiras em Santarém
30-05-2021

- Publicidade -

Com tudo definido na Série 6 do Campeonato de Portugal no que a subidas e permanências dizia respeito, encontraram-se no Chã das Padeiras duas equipas com destinos antagónicos. Enquanto o União de Santarém acompanhará o Alverca na recém-criada Liga 3, o Marinhense, tal como o Condeixa, irá permanecer no Campeonato de Portugal.

Apesar de nada de importante estar em jogo estes jovens nem “a feijões” gostam de perder. Acácio Santos, técnico dos escalabitanos, aproveitou para dar minutos a alguns atletas menos utilizados.

- Publicidade -

União de Santarém vai militar na Liga 3. Foto: Pedro Rodrigues/mediotejo.net

Começou melhor a equipa da Marinha Grande e isso valeu-lhe um golo, através de Adul Seidi, à passagem da meia hora. A reação da equipa da casa não foi suficiente para inverter a marcha do marcador.

Após o descanso Acácio Santos refrescou a sua equipa com a entrada de três jogadores, entre eles o jovem Manuel Caneira, filho do internacional Marco Caneira.

Acácio Santos deu minutos a jogadores menos utilizados. Foto: Pedro Rodrigues/mediotejo.net

Os escalabitanos chegaram ao empate na conversão duma grande penalidade. Da marca dos onze metros Adélcio Varela não vacilou e o jogo voltou a estar empatado a partir dos 66 minutos.

Os visitantes ainda dispuseram duma penalidade máxima, já perto do fim, aos 84 minutos, mas Leonel Alves não conseguiu bater Titinho.

O empate final selou o adeus a este escalão por parte da União de Santarém, que até nem era favorito, mas paulatinamente foi acreditando, apurando-se para esta fase final.
Após derrota caseira com o Condeixa, conseguiu “sacudir a poeira”, dividir pontos com o Alverca e vencer na Marinha Grande e Condeixa com duas “remontadas” históricas.
Motivos mais que suficientes para o ambiente de festa vivido no Chã das Padeiras.

Boa réplica dos marinhenses valorizou o espetáculo. Foto: Pedro Rodrigues/mediotejo.net

Ficha do jogo:

UNIÃO DESPORTIVA DE SANTARÉM:
Titinho, Gonçalo Azevedo, Jairo Rodrigues, Gonçalo Costa, (Cláudio Tavares), Dontaye, (Mário Dias), João Monteiro , (Caneira), Flavinho, Nuno André, (Burity), Allan Peixoto, Adélcio Varela e Júnior Bala, (José Melro).
Suplentes não utilizados: Guilherme Monteiro e Kiki Balack.
Treinador: Acácio Santos.

União Desportiva de Santarém. Foto: Pedro Rodrigues/mediotejo.net

ATLÉTICO CLUBE MARINHENSE:
Jair, Syla, (A. Carvalho), Cláudio, (D. Vieira), M. Batista, (Igor Sevivas), Adul Seidi, Arthur, (Joaquim), Quichini, Roberto, Sinisterra, M. Vinagre, (João Silva) e Leonel.
Suplentes não utilizados: Tomás Bozinoski e Nuno Trindade.
Treinador: Tó-Gui Santos.

GOLOS: Adélcio Varela (U.Santarém) e Adul Seidi (Marinhense).

EQUIPA DE ARBITRAGEM:
João Branco, Márcio Almeida e Sérgio Costa (AF Ponta Delgada)
4º árbitro: João Mendes (AF Santarém).

* Com Pedro Rodrigues (multimédia).

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome