Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | União de Santarém estreia-se na Liga 3 frente ao Oriental Dragon (C/ÁUDIO)

A União Desportiva de Santarém (UDS) entra em campo no dia 15 de agosto na estreia da Liga 3 em futebol com uma deslocação ao terreno do Oriental Dragon. Numa série muito competitiva, a UDS vai defrontar equipas como a União de Leiria, Sporting B, Caldas, Torreense, Cova da Piedade, Alverca e Vitória FC, por exemplo.

- Publicidade -

Depois de uma época brilhante no Campeonato de Portugal, a UDS vai continuar a ser treinada por Acácio Santos, sendo a equipa escalabitana a única representante da Associação de Futebol de Santarém na estreia de um campeonato criado esta época pela Federação Portuguesa de Futebol e que será o terceiro escalão do futebol nacional e a antecâmara do futebol profissional.

Com muitas caras novas, a apresentação do PLANTEL e da equipa técnica e de dirigentes desportivos decorreu no dia 31 de julho, no Jardim da República, em Santarém. Em declarações ao mediotejo.net, o treinador Acácio Santos falou hoje da equipa, com muitas caras novas, e disse que os objetivos passam sempre por ganhar todos os jogos.

- Publicidade -

Acácio Santos (ao centro) lidera a equipa técnica da União de Santarém. Foto: DR

ÁUDIO: ACÁCIO SANTOS, TREINADOR DA UD SANTARÉM:

Depois da estreia no Oriental, a UDS recebe na 2ª jornada o Real SC, a 22 de agosto, e joga nas Caldas uma semana mais tarde. A 19 de setembro, na 4ª jornada, a UDS recebe o Torreense. O jogo grande que se perspetiva com o União de Leiria está agendado para dia 28 de novembro, para a 9ª jornada, e a 11ª jornada, e última da primeira fase, é em casa do Sporting B, a 8 de dezembro.

A Liga 3 é disputada na 1ª fase por 24 clubes, divididos por duas séries de 12 equipas, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica. A Série A é a série mais a Norte e a Série B a série mais a Sul, onde se inclui a União de Santarém.

Em cada série, os clubes jogam entre si, duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitado e outra na qualidade de visitante. Os primeiros quatro classificados de cada série são apurados para a 2ª fase de subida. Os restantes oito clubes classificados de cada série vão disputar a fase de manutenção e descida.

A Liga 3 joga-se em três fases, a primeira das quais apura quem vai às fases de subida e de descida. Na segunda fase, decide-se quem sobe à Liga 2 e quem desce ao Campeonato de Portugal. A 3ª fase é para o apuramento de campeão da Liga 3.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome