Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | União de Santarém deu primeira parte de avanço e Real aproveitou (c/ÁUDIO)

UNIÃO DESPORTIVA SANTARÉM – 1 REAL SPORT CLUBE 2

- Publicidade -

Liga 3 – Série B | 2ª Jornada – 21/08/2021

Campo Chã das Padeiras – Santarém

- Publicidade -

Tarde quente no Campo Chã das Padeiras em Santarém no regresso do público aos jogos de futebol com as bancadas bem compostas e o relvado do clube da casa bem tratado para o embate entre a União de Santarém, com ambições altas e que vinha de uma importante vitória fora, e o Real Sport Clube, equipa que resultou da junção de Queluz e Massamá e que vinha de um empate com a equipa do Sporting B.

Apoio à equipa da casa foi uma constante em Santarém. Foto: mediotejo.net

Bom ambiente no Estádio Chã das Padeiras, em Santarém, espaço que recebeu o primeiro desafio de futebol após as obras de melhoramentos realizadas para que o recinto desportivo possa receber os jogos da Liga 3 da Federação Portuguesa de Futebol, tendo a equipa comandada por Acácio Santos contado com o apoio de uma claque incansável desde o primeiro ao último minuto.

Num bom jogo de futebol, a equipa da União de Santarém entrou com demasiado respeito pelo Real e como que deu a primeira parte ao adversário, onde este marcou dois golos decisivos para o resultado final. No segundo tempo só deu Santarém mas o golo marcado foi insuficiente para conquistar um resultado positivo.

União de Santarém deu a primeira parte ao adversário, período no qual sofreu dois golos. O Real acabaria a segurar a vitória pela margem mínima. Foto: mediotejo.net

Um início de partida com muitas cautelas por parte de ambas as equipas, tentando encaixarem-se, sendo que a equipa da casa não se deu bem com a estratégia que o Real privilegiou a dado momento, apostando num futebol simples e direto. Em resultado disso, e apesar de não haver registo de grandes oportunidades de se abrir o marcador, surgiu o primeiro golo da equipa do Real, à passagem dos 20 minutos de jogo.

União de Santarém tentava furar a muralha defensiva do Real. Foto: mediotejo.net

Jogada rápida pelo lado esquerdo em que sai cruzamento para a área e onde aparece Gustavo Moura em posição de marcar. Só com o guardião Wilson Soares pela frente, Moura rematou forte para o fundo das malhas abrindo o marcador na Chã das Padeiras para a equipa visitante.

A equipa escalabitana tentou reagir de pronto, mas numa infelicidade, aos 35 minutos, acabaria por sofrer o 0-2. Gustavo Moura, que acabaria por ser o homem do jogo, recuperou a bola à entrada da área e, num remate fortíssimo e colocado, bisou na partida.

Equipa do Real apontou os dois seus golos ainda no primeiro tempo. Foto:mediotejo.net

Com um resultado negativo de duas bolas, a União de Santarém não baixou os braços e parte para cima do adversário. Aos 39 minutos ganha livre no lado direito da forma como atacavam, sai cruzamento para a área e Jimmy de cabeça faz a bola passar muito perto do ferro da baliza defendida por Godinho.

Equipa de Santarém bateu-se bem perante o Real, adversário que impôs a primeira derrota do campeonato. Foto: mediotejo.net

No minuto seguinte, Jimmy tem novamente oportunidade de marcar, mas o remate sai também ao lado do alvo, embora muito perto do poste da baliza adversária.

Alguma infelicidade para a equipa de Santarém nestes minutos finais da primeira parte, não conseguindo reduzir a desvantagem de dois golos com que se chegou ao intervalo.

União de Santarém regressou para a segunda parte disposto a dar a volta ao marcador. Foto: mediotejo.net

Para a segunda metade do encontro Acácio Santos mexeu na equipa e partiu em busca de dar a volta ao resultado e ao prejuízo. Muito mais Santarém, com mais posse de bola, chegando muito perto da área adversária e ganhando muitos cantos, mas sem criar grandes lances de real perigo para a baliza à guarda de Godinho.

União de Santarém contou com o apoio do público no jogo de estreia em casa da Liga 3. Foto: mediotejo.net

À passagem da meia hora da segunda parte, a União ganha livre do lado direito do seu ataque, de onde sai um cruzamento para a área com perigo e que acaba por surtir efeito.

De cabeça, Allan Peixoto não se fez rogado e atirou a contar para o fundo da baliza reduzindo o resultado no marcador para 1–2. Renascia a esperança num resultado positivo para os jogadores e para os adeptos da equipa da casa.

Pressão da equipa de Santarém no segundo tempo levou a algumas faltas merecedoras de cartão amarelo. Foto: mediotejo.net

Os escalabitanos continuaram a pressionar o adversário, tentando chegar à igualdade, mas alguma precipitação e infelicidade à mistura fez com que não tenham conseguido atingir o objetivo de sair do Chã das Padeiras com um resultado positivo.

Equipa do Real segurou a vantagem até ao final e levou os 3 pontos em disputa em Santarém. Foto: mediotejo.net

Resultado algo injusto para os da casa que tudo deram para pelo menos chegar à igualdade e dar a volta ao resultado. Bom trabalho da equipa de arbitragem, com algumas dúvidas num lance em que ficámos com a ideia de ter existido uma falta dentro da área do Real. O árbitro estava bem posicionado e mandou seguir, merecendo o benefício da dúvida.

A equipa da União de Santarém conta com uma vitória, no terreno do Oriental Dragon (1-2), e uma derrota, frente ao Real (1-2), e joga nas Caldas no próximo fim de semana.

Equipa de arbitragem: Pedro Ramalho, Jorge Roque e João Letras. aqui com os capitães de equipa. Foto: mediotejo.net

FICHA DE JOGO:

UNIÃO DESPORTIVA SANTARÉM:

 

União Desportiva de Santarém. Foto: mediotejo.net

Wilson Soares, Guilherme Campos, Jimmy, João Monteiro (cap.), Diogo Motty, César Morais, Leonardo Chão, Deivisson, Miguel Rodrigues, Allan Peixoto E Gonçalo Tavares.

Suplentes: Titinho, Cláudio Tavares, Nuno André, Bruno Mendonça, Diogo Pires, Rui RodriguesE Yago.

Treinador: Acácio Santos

REAL SPORT CLUBE:

Real Sport Clube. Foto: mediotejo.net

João Godinho, Rodrigo Moitas, Ballack, Gustavo Moura, Tiago Morgado, Romário Carvalho, Paulinho (cap.), Clayton, Marcos Barbeiro, Ruben Marques e Mika Borges.

Suplentes: Iuri Miguel, Ruben Freire, Cabissan, Wilson, Rodrigo Martins, Rodrigo Monteiro e Tiago Nunes.

Treinador: Luís Loureiro

GOLOS: Gustavo Moura (2) e Allan Peixoto

Equipa de arbitragem esteve em bom plano. Foto: mediotejo.net

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Pedro Ramalho, Jorge Roque e João Letras.

DISCIPLINA: Cartão Amarelo: Miguel Rodrigues, Allan Peixoto, Tiago Morgado, Ruben Marque .

No final ouvimos o treinador da equipa de Santarém, Acácio Santos, não tendo sido possível ouvir o treinador da equipa do Real:

Acácio Santos, treinador da União de Santarém. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | ACÁCIO SANTOS, TREINADOR DA UNIÃO DE SANTARÉM:

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome