Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: União Atalaiense despede-se do Campeonato com vitória sobre o Pego

13 de março de 2016, 15 horas, Atalaia

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

União Desportiva Atalaiense 2 – Casa do Povo do Pego 0

- Publicidade -

Crónica do jogo por João Sampaio

João Sampaio
João Sampaio

Como era de esperar, este foi um jogo que gerou pouca expetativa, uma vez que nada decidia. Houve algumas mexidas nos dois onzes, face ao habitual, o que é normal nesta altura da época, embora para os jogadores pegachos ainda haja muito para decidir. Nando Costa aproveitou para ver a condição dos seus pupilos e testar algumas variações táticas ao seu sistema habitual.

O jogo começou de forma aberta, sem que ambas as equipas mostrassem grandes preocupações. Toada de bola cá, bola lá, mas sem grandes lances de perigo junto das balizas, chegando o intervalo sem que os lances dignos de registo aparecessem.

Para a segunda parte, António Canhoto, foi obrigado a mexer no seu onze. Por lesão saiu umas das figuras em destaque esta época na equipa de Atalaia, Cadete, entrando para o seu lugar Alex. Esta alteração veio trazer mais velocidade e mobilidade no ataque dos alvi-negros, tornando o jogo mais mexido.

Na primeira oportunidade, a equipa atalaiense chega ao golo por Dani, que aparece na área pegacha, sobre a direita, e com um remate cruzado faz o 1-0. O Pego reage de pronto, coloca mais velocidade nas sua ações, mas as coisas não iam saindo de feição. Após algumas perdidas de parte a parte, surge o segundo golo do jogo. Ao minuto 76, Matias, com um remate espontâneo, forte de fora da área, coloca a bola na “gaveta”, fazendo um golo de levantar qualquer estádio.

Nando Costa de imediato tenta dar outro rumo às operações, fazendo entrar Di Maria e João Lopes. Com isto viu a sua equipa criar algumas oportunidades de perigo junta da área visitada, só que a finalização não era a melhor. Chegando o apito final sem que se registasse qualquer alteração no marcador.

Vitória certa da equipa da União Atalaiense, que se despede do campeonato com uma vitória, embora a margem mínima fosse mais ajustada ao que se passou dentro das quatro linhas (prémio à eficácia).

Quanto ao Pego, vai entrar agora na fase decisiva da época e numa série onde estarão as 6 melhores equipas da 2ª Divisão Distrital, para pensar em subir de divisão terá que mostrar um pouco mais que o que se viu na Atalaia.

A equipa de arbitragem esteve em bom plano, tentando que o jogo tivesse fluidez. Nota positiva.

IMG_3490
As três equipas na habitual saudação. Foto Emanuel Coxinho

Ficha do jogo

Parque Desportivo Municipal de Atalaia

Árbitros: Mário Vieira, Roberto Vasconcelos e Miguel Marques

UD Atalaiense

Graça, Matias, Banana, Barrela, Pedro, Telmo (Marçalo), Sérgio, Cadete (Alex), Rui (André), Ricardo Ruivo e Danny

Suplentes: Diogo, Marçalo, David, Vitor, André, Abalada e Alex

Treinador: António Canhoto

CP Pego

Norberto, João Ruivo, Zé Tomé (João Lopes), Nuno Felicio (Pedro Almeida), Igor, Tiago Garrido, Bioucas, Salgueiro (Di Maria), André Neves, Fábio Santos e Péron

Suplentes: Caio, João Santos, Pedro Almeida, João Lopes, Di Maria e Marchante

Treinador: Nando Costa

Marcadores: Danny (50′) e Matias (76′)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome