Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: União Abrantina vence Moçarriense e passa a “linha de água” (com áudio)

6 de dezembro de 2015, 15 horas, Moçarria

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

Centro Cultural Recreio e Desporto Moçarriense 1 – União Desportiva Abrantina 3

- Publicidade -

Excelente entrada da União Abrantina que logo no primeiro minuto chega ao golo por João Martins. Ainda na primeira parte os abrantinos dispuseram de duas ou três oportunidades para dilatar a vantagem, tendo numa delas atirado à barra da baliza moçarriense e noutra, Diogo Rosado, falhado uma clara situação de golo. Também os homens da Moçarria tiveram um flagrante oportunidade para marcar, não tendo a arte e o engenho para o fazer. Ao intervalo o resultado era um justo 1-0.

Na segunda parte, nova boa entrada da Abrantina e embora os jogo estivesse mais repartido, foram os de Abrantes a marcar pela segunda vez a meio do segundo tempo, por Hélio Ocante. O Moçarriense reagiu, veio com tudo atrás de outra sorte e aos 72 minutos reduz a desvantagem, na sequência de um lance de um livre batido para área de Abrantes e pouco tempo depois tem uma oportunidade de ouro para empatar que desperdiçou. Como quem não marca, sofre, aproveitou Diogo Rosado, sobre o minuto 90, para se redimir do falhanço da primeira parte e dar a tranquilidade aos abrantinos, apontando o 3-1 final.

IMG_2058
Hélio Ocante marcou o segundo golo da União Abrantina.

Vitória da União Abrantina que teve tanto de merecida como importante. Os abrantinos venceram pela primeira vez fora, na casa de um adversário que procura os mesmos objectivos, passando para cima da linha de água.

Pela União Desportiva Abrantina jogaram:

Chico, Jimmy, China, Toni, Cartaxo, João Martins, Picão (Salú), Diogo Barrocas (Bexiga), Hélio Ocante, Topa (Seninho) e Diogo Rosado

Suplentes: André Pereira, Salú, Seninho, Bexiga, Romero, Manuel Vitor e Bruno Moita

Treinador: Renato Dias

Marcaram para os abrantinos, João Martins, Hélio Ocante e Diogo Rosado.

A opinião do treinador:

Renato Dias (Abrantina)

Renato Dias - UDA
Renato Dias

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here