Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: União Abrantina vence justamente Ferreira do Zêzere

Abrantes, 5 de outubro de 2016, 15 horas

- Publicidade -

Taça do Ribatejo – 1ª fase – 1ª Jornada

União Desportiva Abrantina 2 – Sport Clube Ferreira do Zêzere 0

- Publicidade -

Crónica por Jorge Beirão

Estádio Municipal em Abrantes, tarde de sol com uma ligeira brisa, relvado natural em bom estado.

Confronto entre duas equipas que se vão encontrar na série A do Campeonato Distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Santarém e candidatas ao apuramento para a fase de promoção ao escalão principal.

Foi mais consistente a equipa da casa que se apresentou mais concentrada e desinibida. A equipa do Sport Clube Ferreira do Zêzere cometeu alguns erros defensivos e foi pouco esclarecida nas jogadas ofensivas, com pouca criatividade e entrosamento. Para complicar ainda mais a sua acção ficou reduzida a dez jogadores, aos trinta e quatro minutos da primeira parte, por expulsão de João Ramos, que vê segundo amarelo e o correspondente vermelho, sete minutos após a primeira advertência.Até parecia que o jogador de Ferreira do Zêzere pretendia sair mais cedo do Estádio.

A defesa preocupou-se com Tavares e Diogo Barrocas aproveitou para abrir a contagem
A defesa preocupou-se com Tavares e Diogo Barrocas aproveitou para abrir a contagem

Se a equipa abrantina já se apresentara mais concentrada e desinibida que o seu adversário, a partir da expulsão passou a controlar melhor as operações. Poderemos dizer sem qualquer favor, que a vitória assenta perfeitamente à equipa da União Abrantina, mas não se pense que a formação de Ferreira do Zêzere será “pêra doce” no campeonato, pois apresentou-se em Abrantes com algumas ausências. É seu apanágio ser uma equipa mais consistente e criativa com algum poder de improvisação, basta referir que a equipa técnica é a mesma da época passada, chefiada por Rui Bugalhão. Recordamo-nos de presenciar bons jogos e melhores resultados.

Por sua vez a equipa da União Desportiva Abrantina, iniciou bem a época, começando com uma vitória, que é sempre moralizadora. Sendo um pouco prematuro fazer apreciações aprofundadas sobre a equipa, dá-nos a sensação que a sua formação parece-nos equilibrada, recheada de jogadores com grande progressão e entusiasmo pelo jogo, Paulo Fernando “Seninho” e a sua equipa técnica tiraram boas ilações nesta partida.

João Reis frente a Joel, passa-lhe a bola por cima e faz o 2-0 final

Quanto à prestação da equipa de arbitragem, realizou um bom trabalho, tanto no aspeto técnico como no disciplinar, fez alguma contenção em termos disciplinares mas teve sempre o controle do jogo, conseguindo evitar alguns (poucos) excessos com serenidade e sem a desnecessária arrogância, ajuizando sempre em cima dos lances. Apenas um reparo, o árbitro assistente terá que ter sempre presente alguma contenção, no momento de assinalar qualquer irregularidade na zona de ação do “chefe de equipa”, para não parecer que este não se apercebeu do facto.

Ficha do jogo

Estádio Municipal de Abrantes

Árbitro: Vasco Caseiro

Árbitros Assistentes: Miguel Santos e João Pereira

Rato (capitão do SCFZ), João Pereira, Vasco Caseiro, Miguel Santos e Toni (capitão UDA)

UD Abrantina

André Pereira, Miguel Catarino, Toni, Bruno Morais (Romero), Rafa (João Rodrigues), Diogo Mateus, Diogo Barrocas, Zé Pedro, João Reis (Luís Rodrigues), Luís Vieira (Bruno Moita) e Tavares

Suplentes: Mário Lopes, Filipe Paulo, Romero, João Rodrigues, Topa, Luís Rodrigues e Bruno Moita

Treinador: Seninho

União Desportiva Abrantina
União Desportiva Abrantina

SC Ferreira do Zêzere

Joel Dias (Luís Sousa), César Duarte, Ricardo, Fábio Dias, António Marques (Flávio Graça), Marco Ferreira (Gonçalo), Rato, Diogo Gaspar, Nuno Lopes, Alexandrov (Celso) e João Ramos

Suplentes: Luís Sousa, Flávio Graça, Celso e Gonçalo

Treinador: Rui Bugalhão

Sport Clube Ferreira do Zêzere
Sport Clube Ferreira do Zêzere

Cartão amarelo: Diogo Mateus (34′), João Reis (65′) ; João Ramos (27′ e 34′), Ricardo (65′) e César Duarte (87′)

Marcadores: Diogo Barrocas (23′) e João Reis (53′)

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here