Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: União Abrantina deixa escapar dois pontos em Rio Maior (com áudio)

Rio Maior, 9 de outubro de 2016, 15 horas

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores – Série 1

1ª jornada

- Publicidade -

Rio Maior Sport Clube 3 – União Desportiva Abrantina 3

Em Rio Maior jogavam na estreia do campeonato a nova equipa do Rio Maior Sport Clube e a União Abrantina, duas equipas apontadas aos três primeiros lugares da série, sendo que apenas os abrantinos se assumiram como candidatos à subida.

Jogo com inicio frenético, pois nos primeiros trinta e dois minutos aconteceram quatro golos. Aos onze minutos já os riomaiorenses venciam por 2-0, com golos no primeiro minuto e ao décimo primeiro, de Sousa e Gonçalo respetivamente. Podiam ter sido dois golpes que colocariam os visitantes “KO”, mas uma réplica de grande qualidade dos azuis fizeram com que ao minuto 32, já a desvantagem tivesse sido anulada, fruto dos golos de Zé Pedro (24′) e de Toni (32′). Com 2-2 se atingiu o intervalo.

No segundo tempo a equipa de Abrantes teve oportunidades para chegar à vantagem, mas só à passagem do minuto 74′ é que o consegue, graças ao golo do recém entrado João Reis. Parecia tudo encaminhado para a vitória dos forasteiros, ainda para mais quando passados alguns momentos ficam a jogar em superioridade numérica devido à expulsão (viu duas vezes o cartão amarelo) de um jogador da casa. Não foi isso que aconteceu pois sobre o apito final, Gonçalo volta a marcar e a igualar a partida, num lance com alguma sorte à mistura.

Repartição de pontos entre duas equipas jovens (a de Rio Maior mais), que souberam proporcionar um jogo intenso, bem disputado, com entrega, emoção e golos, deixando transparecer que aquilo a que foram apontadas é possível de acontecer.

Ficha do jogo

Estádio Municipal de Rio Maior

Árbitro: Henrique Paula

Árbitros Assistentes: Diogo Vicente e André Clemente

Diogo Vicente, Henrique Paula e André Clemente. Foto de arquivo
Diogo Vicente, Henrique Paula e André Clemente. Foto de arquivo

Rio Maior SC

Caixinha, Miguel Fialho (Luís Henriques), Madeira, Jorge Gonçalves, João Silva, Miguel Rodrigues, Sérgio Pinto (Miguel Meneses), Miguel Viegas (Luís Rosa), Sousa, Twix (Rafa) e Gonçalo

Suplentes: Fábio Silva, Benny, Rafa, Miguel Meneses, Fábio Costa, Luís Henriques e Luís Rosa

Treinador: Vitor Alexandre

UD Abrantina

Mario, Miguel Catarino (Topa) , Toni, Bruno Morais, Rafa (João Rodrigues), Diogo Mateus, Zé Pedro, Diogo Barrocas, João Reis, Tavares (Luís Rodrigues) e Luís Vieira

Suplentes: André Pereira, Bruno Moita, Romero, Filipe Paulo, Topa, João Rodrigues e Luís Rodrigues

Treinador: Seninho

União Desportiva Abrantina
União Desportiva Abrantina. Foto de arquivo

Cartão amarelo: Madeira (2), Miguel Fialho e Sousa ; Miguel Catarino e Miguel Mateus

Marcadores: Sousa (1′) e Gonçalo (11′ e 87′ ) ; Zé Pedro (24′), Toni (32′) e João Reis (74′)

A opinião dos treinadores:

Vitor Alexandre (Rio Maior)

Seninho (Abrantina)

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome