Rio Maior, 9 de outubro de 2016, 15 horas
Campeonato Distrital da 2ª Divisão de Seniores – Série 1
1ª jornada
Rio Maior Sport Clube 3 – União Desportiva Abrantina 3
Em Rio Maior jogavam na estreia do campeonato a nova equipa do Rio Maior Sport Clube e a União Abrantina, duas equipas apontadas aos três primeiros lugares da série, sendo que apenas os abrantinos se assumiram como candidatos à subida.
Jogo com inicio frenético, pois nos primeiros trinta e dois minutos aconteceram quatro golos. Aos onze minutos já os riomaiorenses venciam por 2-0, com golos no primeiro minuto e ao décimo primeiro, de Sousa e Gonçalo respetivamente. Podiam ter sido dois golpes que colocariam os visitantes “KO”, mas uma réplica de grande qualidade dos azuis fizeram com que ao minuto 32, já a desvantagem tivesse sido anulada, fruto dos golos de Zé Pedro (24′) e de Toni (32′). Com 2-2 se atingiu o intervalo.
No segundo tempo a equipa de Abrantes teve oportunidades para chegar à vantagem, mas só à passagem do minuto 74′ é que o consegue, graças ao golo do recém entrado João Reis. Parecia tudo encaminhado para a vitória dos forasteiros, ainda para mais quando passados alguns momentos ficam a jogar em superioridade numérica devido à expulsão (viu duas vezes o cartão amarelo) de um jogador da casa. Não foi isso que aconteceu pois sobre o apito final, Gonçalo volta a marcar e a igualar a partida, num lance com alguma sorte à mistura.
Repartição de pontos entre duas equipas jovens (a de Rio Maior mais), que souberam proporcionar um jogo intenso, bem disputado, com entrega, emoção e golos, deixando transparecer que aquilo a que foram apontadas é possível de acontecer.
Ficha do jogo
Estádio Municipal de Rio Maior
Árbitro: Henrique Paula
Árbitros Assistentes: Diogo Vicente e André Clemente
Rio Maior SC
Caixinha, Miguel Fialho (Luís Henriques), Madeira, Jorge Gonçalves, João Silva, Miguel Rodrigues, Sérgio Pinto (Miguel Meneses), Miguel Viegas (Luís Rosa), Sousa, Twix (Rafa) e Gonçalo
Suplentes: Fábio Silva, Benny, Rafa, Miguel Meneses, Fábio Costa, Luís Henriques e Luís Rosa
Treinador: Vitor Alexandre
UD Abrantina
Mario, Miguel Catarino (Topa) , Toni, Bruno Morais, Rafa (João Rodrigues), Diogo Mateus, Zé Pedro, Diogo Barrocas, João Reis, Tavares (Luís Rodrigues) e Luís Vieira
Suplentes: André Pereira, Bruno Moita, Romero, Filipe Paulo, Topa, João Rodrigues e Luís Rodrigues
Treinador: Seninho
Cartão amarelo: Madeira (2), Miguel Fialho e Sousa ; Miguel Catarino e Miguel Mateus
Marcadores: Sousa (1′) e Gonçalo (11′ e 87′ ) ; Zé Pedro (24′), Toni (32′) e João Reis (74′)
A opinião dos treinadores:
Vitor Alexandre (Rio Maior)
Seninho (Abrantina)
Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.