Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | UD. Abrantina vence Aldeiense por 8-1

Campeonato da 2ª divisão distrital de Santarém, série A

- Publicidade -

5º Jornada

Estádio: Estádio Municipal de Abrantes

- Publicidade -

Dia do jogo : 6 de Novembro, 2016

Equipas : UD.Abrantina 8 vs ACD.Aldeiense 1

Árbitro Principal, Ricardo Bico

Árbitros Auxiliares, Nuno Martins e Paulo Pedro

Onze Inicial

UD.Abrantina

Mário Lopes (GR), Toni (C), João Rui, Diogo Mateus, Miguel Catarino, Zé Pedro, Diogo Barrocas, Luís Vieira, Luís Rodrigues, Bruno Morais, João Reis.

Suplentes :

Artur ( GR), Rafa, João Rodrigues, Vítor Romero, Manuel Vítor, Filipe Paulo, Gonçalo Silva.

Substituições

Bruno Morais por Vítor Romero, Miguel Catarino por João Rodrigues , João Reis por Filipe Paulo, e João Rui por Rafa

Treinador:

Paulo Fernando ” Seninho”

Apresentação das três equipas no relvado do estádio municipal de Abrantes. foto: mediotejo.pt
Apresentação das três equipas no relvado do estádio municipal de Abrantes. foto: mediotejo.pt

ACD. Aldeiense

João Rodrigues (GR), Paulo Martins, Rúben Sousa, Pedro Alves (C), Tiago Gonçalves, Ricardo Branco, Jaime Alves, Sérgio Sanches, Alex, Tiago Filipe, Leandro Maia.

Suplentes :

João Felix (GR), Tiago Dias, Paulo Rui, Bruno Melo, Rui Gato, Marco Lino.

Substituições

Tiago Filipe por Marco Lino, Leandro Maia por Rui Gato, Sérgio Sanches por Tiago Dias, Rúben Sousa por Bruno Melo.

Treinador:

Pedro Varino

Cartões Amarelos :

Paulo Martins ( ACD. Aldeiense), Alex ( ACD. Aldeiense), Marco Lino ( ACD. Aldeiense)

Golos:

UD. Abrantina

Zé Pedro (1), Luís Vieira (3), Luís Rodrigues (2), João Reis (2)

ACD. Aldeiense

Tiago Dias (1)

Resultado Final:

8 UD. Abrantina vs ACD. Aldeiense 1

Crónica do Jogo de André Moura

Na primeira parte a bola saiu da equipa visitante, mas foi com alguma rapidez que a equipa da casa quis impor o seu jogo, e foi isso que aconteceu com o primeiro golo a ser alcançado logo aos quatro minutos por intermédio de Zé Pedro. A equipa de Pedro Varino ao contrário do que já fez em outros desafios, demorou a reagir ao golo sofrido e seis (6) minutos depois do primeiro golo viu Pedro Reis fazer o dois a zero (2-0). Para a equipa da cidade florida parecia que o jogo ainda estava sem golos, tal era a forma com que imprimia ritmo à partida, tendo disposto de algumas oportunidades para dilatar a sua vantagem no marcador. A equipa do Aldeiense mostrava-se algo apática e aos dezoito (18) minutos foi a primeira vez que a equipa de Santa Margarida da Coutada criou algum perigo num centro remate de Jaime Alves que obrigou o guarda redes da casa, Mário Lopes, a socar a bola para fora. Do pontapé de canto nada resultou, mas era mesmo de bola parada que a equipa do Aldeiense tinha mais hipótese de meter a bola dentro de área. A equipa da casa continuou a dominar em toda a linha e foi sem surpresa que Luís Rodrigues fez o três a zero ( 3-0) para a equipa da casa à passagem do minuto trinta e dois (32). Pedro Varino resolveu tentar diminuir os prejuízos e ao minuto trinta e quatro (34) fez a sua primeira alteração no jogo. A alteração feita não causou o efeito desejado pelo treinador visitante, e em cima dos cinco minutos finais da primeira parte João Rodrigues fez o quatro a zero (4-0), com que se chegou ao tempo de intervalo.

Jaime Alves ( ACD Aldeiense), a levar a sua equipa para o ataque. foto mediotejo.pt
Jaime Alves ( ACD Aldeiense), a levar a sua equipa para o ataque. foto mediotejo.pt

O início da segunda parte começa com a equipa da casa em busca de mais golos e com Luís Vieira a fazer o cinco a zero (5-0) ao minuto seis (6) da segunda parte. Um jogo que continuou em sentido único, e com uma reacção tímida por parte dos jogadores da equipa visitante. A partir dos vinte (20) minutos da segunda parte acentuou-se a goleada, com o seis a zero (6-0) por Luís Rodrigues,  e seis minutos depois João Reis faz o sete a zero (7-0). Luís Vieira assinou o oito a zero (8-0) e, já nos descontos da partida, Tiago Dias numa sobra de um pontapé de canto a marcar o tento de honra e a fazer o oito a um (8-1) final.

O gosto pela comunicação desportiva despertou numa rádio local, de Tramagal. De anotador, consultor de resultados e locutor, entrou também em campo para uma colaboração para os jornais nacionais "A Bola" e "Record", no âmbito da divulgação dos resultados da Associação Futebol de Santarém. O cheiro da bola, da relva e dos pelados atrai-o ao terreno, para acompanhar os jogos ao vivo, com os respetivos comentários. Entre bolas ao ferro e golos de antologia, considera-se amante do futebol e um apaixonado pelo desporto.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here