Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | U. Tomar vence Torneio Fernando Matias (c/ fotos e áudio)

Sob um calor intenso, decorreu na tarde de sábado, 1 de setembro, o 21º Torneio Fernando Matias no Estádio Municipal de Tomar.

- Publicidade -

Momento do 1º jogo do Torneio, U. Tomar A – Portomosense (foto: mediotejo.net)

A equipa da cidade Templária apresentou duas equipas (U . Tomar A e U. Tomar B) onde ambas irão disputar o Campeonato Distrital, uma na 1ª e outra na 2ª divisão. As outras equipas presentes neste torneio foram Portomosense e GRAP – Pousos, que na época passada esteve perto de subir para o Campeonato de Portugal.

- Publicidade -

Aspeto da bancada no Municipal de Tomar (foto: mediotejo.net)

Neste torneio, que para além honra a memória de um grande Homem que sempre esteve ligado ao clube nabantino – Fernando Matias – as equipas testaram as suas capacidades e posições dentro do campo.

Equipa do U. Tomar (foto: mediotejo.net)

No jogo em que o MédioTejo.net assistiu, U. Tomar – Portomosense, o resultado final ficaria em 1 – 1. Marcou primeiro a equipa de Porto de Mós na primeira parte e só mesmo nos instantes finais da partida a equipa liderada por Lino Freitas conseguiu o empate.

Equipa da Associação Desportiva Portomosense (foto: mediotejo.net)

A equipa forasteira entrou melhor, mais organizada, quer defensiva quer ofensivamente, e chegou ao golo com alguma naturalidade. A equipa tomarense ainda numa fase de adaptação encontrava dificuldades para chegar à baliza adversária, errando muitos passes e recorrendo algumas vezes às faltas para conseguir travar a experiente equipa que viajou de Porto de Mós.

Muito calor no primeiro jogo do torneio dificultou melhor futebol (foto: mediotejo.net)

Na segunda metade a equipa de Tomar entrou melhor e o jogo foi mais equilibrado, existindo alguns lances de bom futebol de ambas as partes.
Mesmo em cima do apito final, os tomarenses conseguiram o golo da igualdade, sendo decisivo para determinar o vencedor deste Torneio.

Resultados:
U. Tomar A 1 – Portomosense 1
U. Tomar B 0 – GRAP 2
U. Tomar A 3 – GRAP 0
U. Tomar B 1 – Portomosense 0

No final estivemos com Jerónimo Capelão, presidente-adjunto da equipa nabantina que nos falou do patrono deste torneio, das expetativas do clube para esta época, e os motivos da formação de duas equipas (A e B) para esta temporada.

Jerónimo Capelão, Presidente-Adjunto U. Tomar (foto: mediotejo.net)

Lino Freitas, treinador do clube tomarense a caminho de uma década à frente da equipa, também respondeu a algumas questões.

Lino Freitas, treinador U. Tomar

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome