Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | U. Tomar e Torres Novas empatam em tarde cinzenta (C/FOTOS E ÁUDIO)

UNIÃO F.C.I. TOMAR 0 – CLUBE DESPORTIVO TORRES NOVAS 0
Campeonato Distrital 1ª Divisão | AF Santarém – 7ª Jornada
Estádio Municipal de Tomar
04/11/2018

- Publicidade -

A tarde cinzenta e de chuva na tarde deste domingo levou a que os adeptos não ocorressem em grande número ao Municipal de Tomar para assistirem ao clássico entre União Tomar e Torres Novas. A equipa nabantina que vinha de uma derrota pesada perante o União de Santarém, num jogo a contar para a Taça do Ribatejo, na passada quinta-feira, e queria voltar às vitórias. Mas do outro lado estava uma equipa a necessitar urgentemente de pontuar e, principalmente, de marcar golos, pois a equipa torrejana à 7ª jornada contava com apenas um golo marcado.

Quanto ao jogo, apesar de bem disputado, houve algumas fases cinzentas, como o tempo que se fez sentir em Tomar, e os lances de perigo junto às áreas foram maioritariamente de bola parada. Houve duas partes distintas. O Torres Novas esteve melhor na primeira metade, criando algumas situações de perigo. Já na segunda parte foi o União de Tomar que esteve mais perto do golo e, mesmo em cima do apito final do encontro, desperdiçou uma oportunidade flagrante para o conseguir.

- Publicidade -

Tarde cinzenta e de chuva não ajudou à prática do futebol em Tomar (foto: mediotejo.net)

Começou melhor a equipa da casa com um remate de Rafael aos cinco minutos de jogo. Remate do lado esquerdo do ataque da forma como a equipa tomarense atacava, mas a bola é desviada pela defensiva da Capital dos Frutos Secos e sai pela linha de fundo dando lugar à marcação de um pontapé de canto.

Com 10 minutos de jogo, o Torres Novas começa a ganhar superioridade e Telmo, no lado direito, ganha uma bola perdida e remata para defesa segura do guardião tomarense.
À passagem do minuto 17, Micael após receber a bola de um cruzamento do lado direito do ataque torrejano, remata forte mas muito por cima do alvo.

Melhor o Torres Novas na primeira parte (foto: mediotejo.net)

À meia hora de jogo grande defesa de Nuno, guardião da equipa tomarense, a enviar a bola para canto após remate de Fábio Timor. Na sequência do pontapé de canto, o avançado não consegue cabecear em condições penteando a bola e perdendo assim mais uma oportunidade para chegar ao golo.

Jogador torrejano penteia a bola (foto: mediotejo.net)

Ao intervalo Lino Freitas mexe na equipa colocando Faustino no lugar de Diego.
A equipa da Cidade Templária vem com outra postura para esta segunda metade e aos 52 minutos, numa insistência de Rafael pelo lado esquerdo, remata à malha lateral.

Aos 56 minutos, Pires após receber a bola de um lançamento de linha lateral, ensaiou um forte mas a bola saiu muito ao lado da baliza de Nabais.

Ainda se gritou golo na bancada mas a bola acabou por embater na malha lateral da baliza (foto: mediotejo.net)

Decorridos 65 minutos de jogo, Nando Costa faz duas alterações de uma assentada. Coloca Sérgio e Suma nos lugares de Major e Micael. Lino Freitas aproveita a paragem de jogo e coloca André Lopes no lugar de Telmo.

Pires mostrava-se rematador e aos 67 minutos de jogo obriga Nabais a recorrer aos punhos para defender forte remate.

Jogador nabantino tenta chegar ao golo (foto: mediotejo.net)

Aos 75 minutos, o Torres Novas cria algum perigo junto à baliza de Nuno através da marcação de um livre. Samuel remata e o guarda redes tomarense faz defesa de recurso com os punhos. A 2 minutos do fim do tempo regulamentar Lino Freitas volta a mexer na equipa e coloca Chico e Edgar nos lugares de Rui Pedro e Joel.

Sudesh afasta o perigo (foto: mediotejo.net)

A melhor oportunidade de golo estava guardada para o fim. Mesmo em cima do apito, Pires quase concretiza para os tomarenses, mas Nabais defendeu para canto, com boa intervenção.

Empate aceitável no Municipal de Tomar onde o perigo junto das balizas foi quase sempre através de lances de bola parada. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:
UNIÃO F.C.I. TOMAR:
Nuno, David, Diego (Faustino), Allan, Kiko, Pires, Telmo (André), Nuno, Rui Pedro (Natividade), Rafael e Diogo (Alex).
Suplentes não utilizados: Mahal
Treinador: Lino Freitas

União F. C. I. Tomar (foto: mediotejo.net)

CLUBE DESPORTIVO TORRES NOVAS:
Nabais, Timor, Messi, Tiago Vieira, Pereira, Joel, Dias, Major (Sérgio), Micael (Suma), Júlio e Sudesh.
Jogadores não utilizados: Quaresma, Chico, André Pedro e Dinis.
Treinador: Nando Costa.

Grupo Desportivo Torres Novas (Foto: mediotejo.net)

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Samuel Dionísio, Ana Pereira e Pedro Ferreira.

Equipa de arbitragem e capitães de equipa (foto: mediotejo.net)

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Diego, Joel Sudesh.

No final ouvimos as declarações dos técnicos das duas equipas, sendo que as declarações por parte da equipa do União de Tomar pertenceram ao diretor desportivo, Paulo Moura.

Declarações de Paulo Moura:

Paulo Moura-Diretor Desportivo do U.Tomar

A opinião de Nando Costa, treinador do Torres Novas:

Nando Costa, técnico CD Torres Novas (foto: mediotejo.net)

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome