Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Três golos em vinte minutos dão vitória à União Abrantina (com áudio)

15 de novembro de 2015, 15 horas, Abrantes

- Publicidade -

Taça do Ribatejo – 1ª jornada

União Desportiva Abrantina 3 – União Desportiva de Santarém 1

- Publicidade -

Primeira parte bastante monótona, com mais posse de bola da equipa da União Abrantina que, perante os blocos baixos e linhas muito próximas apresentadas pela União de Santarém, ia tentando furar a estrutura defensiva contrária com prolongadas trocas de bolas entre os seus jogadores. Os escalabitanos espreitavam sempre que podiam o contra-ataque mas nunca puseram em perigo a baliza de André Pereira. A melhor ocasião de golo e digna desse nome em toda a primeira parte, pertenceu aos abrantinos, aos seis minutos, mas Miguel Seninho em boa posição remata enrolado e ao lado da baliza contrária.

IMG_5101
Numa primeira parte enfadonha esta foi a melhor oportunidade de golo.

No segundo tempo tudo se alterou, principalmente pelo golo alcançado pela equipa da capital do distrito, logo aos três minutos, na sequência de um livre na esquerda do seu ataque, em que a bola é batida para a área abrantina e Tiago Ferreira após várias carambolas, empurra o esférico para o fundo da baliza, colocando surpreendentemente a União de Santarém em vantagem. A partir deste lance a equipa da casa despertou, Renato Dias, mexeu no seu xadrez, deu mais profundidade atacante à sua equipa e passou a utilizar apenas três defesas, que iam chegando para as bolas bombeadas que a equipa de Santarém ia despejando. A pressão abrantina acentuou-se e Barrocas aos vinte e três minutos restabelece a igualdade no marcador, numa jogada de insistência. Quando se pensava que a Abrantina já não conseguia desfazer a igualdade, tendo em conta as consecutivas falhas no ataque e boa exibição do guarda-redes Fábio, aparece o golo do 2-1 por Miguel Seninho e logo de seguida o 3-1 por Diogo Rosado, resultado final, justo para o que se passou dentro das quatro linhas.

2º golo
Golo da reviravolta abrantina apontado por Miguel Seninho

A equipa de arbitragem realizou uma boa exibição.

Ficha do jogo:

Estádio Municipal de Abrantes

Árbitros: Roberto Vasconcelos, Mário Vieira e Miguel Marques

UD Abrantina

André Pereira, Jimmy, Bruno China, Tony, Cartaxo, Diogo Rosado, Bexiga (Diogo Barrocas), Picão, Miguel Seninho, Bruno Moita (Hélio Ocante) e João Martins (João Rui)

Suplentes: João Monteiro, Vitor Romero, Diogo Barrocas, Hélio Ocante, José Heitor, João Rui e Manuel Vitor

Treinador: Renato Dias

_MG_5089

UD Santarém

Fábio, Jefferson (Carrilho), Broças, Carlão (Miguel Pelarigo), André Rocha (João Filipe), Marius, Amaral, Diogo Henriques, Pedro Ferreira, João Maria e Tiago Ferreira

Suplentes: Carrilho, João Filipe, Peterson, Miguel Pelarigo e Aldeir

Treinador: Gonçalo Carvalho

_MG_5091

Marcadores: Diogo Barrocas, Miguel Seninho e Diogo Rosado; Tiago Ferreira

A opinião dos treinadores:

Renato Dias (União Abrantina)

Renato Dias - UDA

 

Gonçalo Carvalho (União de Santarém)

Gonçalo Carvalho Santarém

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome