Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Tramagal perdulário perde em Riachos com equipa da casa a dedicar a vitória a Laranjeiro (c/fotos e áudio)

Campeonato Distrital 2 ª Divisão Série A | AF Santarém – 1ª Jornada
07/10/2018
Campo Coronel Mário Cunha
Riachos

- Publicidade -

Numa excelente tarde para a prática de futebol, o Campo Coronel Mário Cunha teve boa afluência de adeptos das equipas de Riachos e de Tramagal a contar para a 1ª jornada do campeonato da 2ª divisão distrital de Santarém, onde houve um minuto de silêncio antes do início da partida em memória de Laranjeira, ex-jogador do Riachense.

Laranjeiro foi homenageado (foto: mediotejo.net)

- Publicidade -

A equipa de Tramagal foi superior em termos ofensivos alcançando mais de duas dezenas de remates em todo o jogo contra apenas meia dúzia do Riachense. Mas os pupilos de Pedro Faria -“Negrete” – foram mais eficazes e marcaram 3 golos contra apenas um dos visitantes.

E embora o resultado seja algo penoso e injusto para os de Tramagal, não se pode dizer que a vitória do Riachense não seja justa pela sua boa estrutura de jogo, pela sua defensiva e seu guarda redes. Os adeptos presentes no Coronel Mário Cunha presenciaram um grande jogo de futebol cheio de emoção até muito perto do final.

O Tramagal até marcou primeiro, mas ainda no decorrer da primeira metade do jogo o Riachense deu a volta e vencia por 2-1 ao intervalo. Na segunda parte foi um “aguenta coração” por parte dos adeptos do Riachense devido às inúmeras oportunidades de golo conseguidas pelo poderio ofensivo do Tramagal até que, muito perto do final, um contra-ataque do Riachense resultou no terceiro golo e descansou finalmente os seus apoiantes.

Trabalho razoável da equipa de arbitragem com alguns lances difíceis de analisar, onde mostrou a cartolina amarela por uma dezena de vezes.

Rúben Pinheiro tirou a cartolina amarela do bolso 10 vezes (foto: mediotejo.net)

Começou bem a equipa do Tramagal e logo no primeiro minuto de jogo ganha um livre à entrada da área do Riachense, mas o remate sai ao lado. Na resposta, ao minuto 3, Cláudio Pereira remata forte, mas Chico, guardião do Tramagal, efetua uma apertada defesa.

Rui Galrinho teve uma tarde de muito trabalho (foto: mediotejo.net)

Decorridos 6 minutos, o árbitro da partida, Rúben Pinheiro, assinala grande penalidade por falta de Filipe Rodrigues sobre Rui Costa. Gonçalo Fernandes chamado a converter o castigo máximo, remata forte, colocando a bola no canto superior esquerdo da baliza defendida por Rui Galrinho, abrindo o marcador na partida e colocando o Tramagal em vantagem.

Guarda redes sem hipótes de defesa na grande penalidade apontada por Gonçalo Fernandes (foto: mediotejo.net)

Aos 12 minutos, boa incursão de Pisco pelo lado esquerdo do ataque do Tramagal. O jogador do TSU entra na área e efetua um cruzamento atrasado, mas a defensiva contrária e antecipou-se ao avançado, cortando para canto.

Dani, aos 18 minutos de jogo, após cobrança de um pontapé de canto do lado direito do ataque da equipa da casa, aparece ao segundo poste e remata para o fundo da baliza restabelecendo a igualdade no marcador.

Golo do Riachense a empatar a partida (foto: mediotejo.net)

Três minutos depois, o Riachense faz a reviravolta no marcador. Livre à entrada da área descaído para o lado direito de Chico, guarda redes do Tramagal, João Rosa atira forte e coloca a bola no fundo da baliza.

Chico não teve muito trabalho mas acabou por sofrer 3 golos (foto: mediotejo.net)

Passados 25 minutos de jogo um bom lance de futebol praticado pelos jogadores do Tramagal. Bom entendimento entre Quinó e Pisco pelo lado esquerdo, com este último a rematar mas a bola a passar por cima da baliza.
Perigo junto à área do Riachense à passagem do 29º minuto. Rui Costa tem nova oportunidade para empatar a partida mas falha o remate.

Tramagal tenta chegar à baliza adversária pelo lado esquerdo (foto: mediotejo.net)

O Tramagal, que assumiu o jogo desde o início da partida não desarma e decorridos 33 minutos de jogo mais uma oportunidade de golo. Canto do lado direito do seu ataque, onde aparece João Condeixa à entrada da pequena área a rematar, mas a levar a bola a passar por cima do travessão da baliza defendida por Rui Galrinho.

À entrada para a segunda parte, Rui Horta faz duas substituições colocando Leandro Maia no lugar de Sérgio Sinjéis e Dani no lugar de Freitas. Pedro Faria faz também uma substituição colocando Ivo Miguel no lugar de Márcio Rito.

Tramagal alcançou inúmeras oportunidades para fazer o golo (foto: mediotejo.net)

O início da segunda parte começa como na primeira com uma oportunidade de golo para a equipa do Tramagal logo ao primeiro minuto. Pisco foge aos seus adversários e frente ao guarda redes quase consegue empatar a partida.

Com a equipa do Tramagal balanceada no ataque, aos 6 minutos surge um cruzamento para a área onde aparece Dani a cabecear mas a bola passa ao lado da baliza.

Dois minutos depois mais um grande momento de futebol. Bom entendimento entre Pisco e Gonçalo Fernandes, Pisco desmarca-se na área e recebe a bola rematando, no entanto, para defesa de Rui Galrinho.

Rui Galrinho esteve bem entre os postes (foto: mediotejo.net)

O poderio ofensivo do Tramagal era notório e decorridos 11 minutos da segunda parte ganha um canto do lado esquerdo. O cruzamento sai para a área onde aparece João Condeixa a cabecear por cima da baliza.

Pedro Negrete mostra-se preocupado e aos 13 minutos faz entrar Pedro Abreu para o lugar de Dani.

O Tramagal continua a pressionar os homens da casa. Leandro Maia corre pelo lado direito do seu ataque, entra na área e remata forte mas à malha lateral da baliza do Riachense, para desespero dos adeptos que viajaram da vila metalúrgica.

Lance dividido na área do Riachense (foto: mediotejo.net)

Com 24 minutos nesta segunda metade, Pedro ‘Negrete’ faz duas mexidas de uma assentada. Coloca Daniel Pires no lugar de João Rosa e Rosinha no lugar de Cláudio Pereira.

De seguida, Rui Horta mete Daniel Marques no lugar de Pisco. Decorridos 36 minutos de jogo, reclama-se grande penalidade por suposta mão de um defesa do Riachense, mas o árbitro da partida manda seguir.

A quatro minutos do fim do tempo regulamentar, Leandro Maia desfere de um forte remate mas vê a bola a passar ao lado da baliza do guardião de Riachos.

Riachense tenta remar contra a maré ofensiva do Tramagal (foto: mediotejo.net)

Em cima dos 45 minutos de jogo, novamente Leandro Maia a levar perigo junto da baliza de Rui Galrinho. Uma boa desmarcação, entra na área e executa um remate cruzado que faz passar a bola muito perto do poste esquerdo da baliza do Riachense.

Já depois do tempo regulamentar, após cruzamento para a área da baliza de Rui Galrinho, este defende mas a equipa do Tramagal reclama que a bola já se encontrava para lá da linha de golo. O árbitro da partida assim não o entende e manda seguir o jogo.

Jogador do Tramagal chega mais alto (foto: mediotejo.net)

Decorridos três minutos de descontos, contra a corrente de jogo e num contra-ataque rápido da equipa da casa, um jogdor do Riachense corre em direção à baliza de Chico efetuando um forte remate. Chico defende para a frente e na recarga Pedro Abreu remata para o fundo da baliza e para o resultado final do encontro, um 3–1 injusto para o que se passou dentro das quatro linhas.

Pedro Faria só descansou após terceiro golo da sua equipa (foto: mediotejo.net)

Resultado penoso e injusto para o Tramagal pelo bom futebol que demonstrou em campo, embora algo perdulário nalguns lances, mas também será injusto dizer que a vitória do Riachense não foi justa pela estrutura de jogo e pelo empenho e união dos seus jogadores.

Acabou por vencer a mais eficaz na finalização. Trabalho razoável da equipa de arbitragem num jogo com alguns lances difíceis de analisar.

Equipa do Tramagal agradece apoio dos adeptos que os acompanharam a Riachos (foto: mediotejo.net)

FICHA DE JOGO:
CLUBE ATLÉTICO RIACHENSE:
Rui Galrinho; Paulo Correia; Márcio Rito (Ivo Miguel); Diogo Madeira; João Rosa (Daniel Pires); Filipe Rodrigues; Cláudio Pereira (Rosinha); João Gouveia; David Martins; Dani (Pedro Abreu) e Simão Paulo.
Suplentes não utilizados: João Mação; Paulo Ponte e Emanuel Conde.
Treinador: Pedro Faria (Negrete)

Clube Atlético Riachense (foto: mediotejo.net)

TRAMAGAL SPORT UNIÃO:
Chico; André Miguel; João Condeixa; Diogo Alfaro; Tonicha; Freitas (Dani); Gonçalo Fernandes; Rui Costa; Sérgio Cinjães (Leandro Maia); Quinó e Pisco (Daniel Marques).
Suplentes não utilizados: João Félix; André Valente; João Ruivo e Rui Leal.
Treinador: Rui Horta

Tramagal Sport União (foto: mediotejo.net)

GOLOS: Gonçalo Fernandes; Dani; João Rosa e Pedro Abreu

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Rúben Pinheiro; César Soares e João Cardoso.

Equipa de arbitragem (foto: mediotejo.net)

DISCIPLINA:
Cartão amarelo: Cláudio Pereira; Freitas; Gonçalo Fernandes; João Gouveia; Filipe Rodrigues; Quinó; Ivo Miguel; Diogo Madeira; David Martins e Daniel Pires.

Ouvimos os treinadores de ambas as equipas no final do encontro:

Pedro Faria, treinador CA Riachense (foto: mediotejo.net)

Rui Horta, treinador Tramagal SU (foto: mediotejo.net)

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome