Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Torres Novas termina série de derrotas ao bater Fazendense (com áudio)

23 de dezembro de 2015, 20.45 horas, Torres Novas

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

Jogo em atraso da 12ª jornada

- Publicidade -

Clube Desportivo de Torres Novas 3 – Associação Desportiva Fazendense 1

IMG_2907
Saudação das três equipas aos pouco mais de cem assistentes na bancada central do Municipal Dr. Alves Vieira.

Em Torres Novas encontravam-se duas equipas igualadas na tabela classificativa, tendo um registo bem diferente até esta jornada. O Torres Novas que já andou no topo da tabela classificativa, para o campeonato, vinha de uma série de cinco derrotas consecutivas, tendo caído para metade inferior da tabela, enquanto o Fazendense nas últimas cinco jornadas, apresentava uma vitória (frente ao Cartaxo), três empates e uma derrota, estando a recuperar na tabela classificativa.

Entrou melhor no jogo o Fazendense, sendo a equipa mais esclarecida no primeiro quarto de hora criando algumas oportunidades, que não conseguiu finalizar com o critério necessário, e conseguindo dois cantos que a defensiva torrejana resolveu com alguma facilidade. A equipa do Torres Novas ia ensaiando alguns lances de contra-ataque, mas com a bola a viajar muito por alto o que agradava de sobremaneira ao Fazendense e ao seu central Fred que utilizando a sua envergadura física e altura estava como peixinho na água. Quem abusou em meter água, qual enxurrada, foi o senhor Paulo Raposo, árbitro auxiliar que na primeira parte acompanhou o ataque forasteiro, pois aos 16 minutos deixa passar de forma escandalosa, um fora de jogo em que são protagonistas três jogadores da equipa de Fazendas de Almeirim. Esperávamos a todo o momento a sinalética respectiva, mas nada disso aconteceu e Peralta não se fez rogado e frente a David atirou rasteiro junto ao poste esquerdo e inaugura o marcador.

Peralta
Peralta marcou aos 16 minutos numa altura que o Fazendense dominava a partida.

Da forma como as coisas se iam passando dentro das quatro linhas, tudo se conjugava para uma noite descansada por parte da equipa que viajou do concelho de Almeirim, mas eis que tudo se alterou. De uma bola em profundidade para o ataque verde-amarelo, mais ou menos a 7,8 metros da área do Fazendense, surge um lance dividido entre Micael e Nuno Sebastião (que veio em socorro da sua defensiva), com o segundo a tocar a bola com a mão dando origem a livre direto e a correspondente expulsão (bastante contestada pelos forasteiros). Da marcação do livre por Tiago Vieira, a bola bate na barreira, trai o recém entrado Sérgio e entra na baliza, aparecendo assim o golo do empate.

Nuno Sebastião
Nuno Sebastião foi expulso por Pedro Lopes.

1ºgolo
Tiago Vieira bate o livre que dá o empate. A bola bate barreira e trai o recém entrado Sérgio,

Com todas estas peripécias, a equipa do Fazendense pareceu um pouco bloqueada no campo, demorando a reajustar-se à nova realidade em campo. Por outro lado, a obtenção do golo do empate galvanizou a equipa torrejana, que volvidos três minutos dá a reviravolta no marcador, mercê de uma iniciativa de João Ferreira, que sobe no seu corredor, o direito, ultrapassa três opositores e ao fletir para o interior do terreno, entrega na esquerda a Tiago Vieira que cruzou para o interior da área onde se encontrava o jogador João Bruno (Mini) que atira para o fundo da baliza.

2º golo
Momento em que Mini atira para a reviravolta no marcador.

A terminar a primeira parte, aos 46 minutos, depois de uma jogada de insistência de Mini, que consegue evitar a saída do esférico junto à bandeirola de canto (foi o único que acreditou que a bola não saía), consegue suportar a carga do defensor do Fazendense entra na área ao longo da linha final e entrega de bandeja para o recem entrado Gustavo que faz o 3-1 com que se atingiu o intervalo.

Gustavo
Gustavo entrou e pouco depois marcou o terceiro golo da equipa da casa.

A segunda parte do jogo foi menos interessante, com mais paragens e mais ação disciplinar (seis amarelos). O Fazendense pegou no jogo com lhe competia, veio à procura de outra sorte, teve mais posse de bola, mas o futebol mais direto não produziu os efeitos necessários. Ainda ameaçou em lances de bola parada e pouco mais. O Torres Novas adotou uma toada de contra-ataque e só não aumentou a vantagem por inoperância de Gustavo, que mais uma vez foi soberanamente servido por Mini, mas não conseguiu fazer o que era mais fácil. Tendo chegado o apito final com o 3-1 da primeira parte.

Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem, não está isento de erros, fica manchada pela falta de atenção do senhor Paulo Raposo por não ter assinalado ao seu chefe de equipa, Pedro Lopes, o fora de jogo do jogador Peralta na obtenção do golo do Fazendense. No lance da expulsão do guarda-redes forasteiro, o lance ocorre no corredor central, não há a intenção de Nuno Sebastião jogar a bola com mão, mas o certo é que o toque acontece e evita que o avançado tente alvejar a baliza deserta. No aspeto disciplinar, o amarelo foi mostrado por nove vezes e o vermelho uma vez, podendo dar a ideia de uma “batalha campal” mas nem de perto, nem de longe foi o que se assistiu no Municipal Dr. Alves Vieira, com uma relva muito mal tratada.

Ficha de jogo:

Estádio Municipal Dr. Alves Vieira

Árbitros: Pedro Lopes, Filipe Correia, Paulo Raposo

IMG_2910
Trio de arbitragem e capitães de equipa na escolha de campo.

CD Torres Novas

David Barreiros, João Ferreira, Sudesh, Pedro Pereira, Ayrton, André Vieira, Dani (Gustavo), Tiago Vieira, Micael (Pisco), Mini (Fábio Timos) e Nelson Ramos

Suplentes: Quaresma, Fábio Timor, Edu, Gustavo, Pisco, Luis André e Leandro

Treinador: Pedro Monserrate

IMG_2911
Clube Desportivo de Torres Novas

 

AD Fazendense

Nuno Sebastião, Melro (Tiago Santos), Fred, Fábio, Licá, Zé Miguel, Salcedas (Eduardo), Luís Carlos, Peralta, Tiaguinho e Isas (Sérgio)

Suplentes: Sérgio, Pereira, Miguel Dionisio, Eduardo, Tiago Santos, Carvalho e Gabi

Treinador: Gonçalo Silva

IMG_2913
Associação Desportiva Fazendense

Marcadores: Tiago Vieira, Mini e Gustavo; Peralta

A opinião dos treinadores:

Pedro Monserrate (Torres Novas)

IMG_3010
Pedro Monserrate

 

Gonçalo Silva (Fazendense)

IMG_3011
Gonçalo Silva

 

Após este jogo, a tabela classificativa do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores, ficou organizada da seguinte forma:

[standings league_id=2 template=extend logo=false]

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here