Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Torres Novas – Samora Correia: penaltis, cartões, agressões e emoção (com áudio)

Torres Novas, 2 de Outubro de 2016, 15 horas

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da A.F.S.

4ª Jornada

- Publicidade -

Clube Desportivo de Torres Novas 1 – Grupo Desportivo Samora Correia 2

Bom inicio de jogo para os torrejanos, que aos três minutos se colocaram em vantagem por Tiago Vieira na conversão de um penalti, resultante de uma falta sobre Tiago Vieira. Os samorenses reagem bem e a meio do primeiro tempo conseguem chegar ao empate, também de penalti, por intermédio de Bexiga. Ainda na primeira parte pode assistir-se a boas jogadas de parte a parte e as boas intervenções dos guardiões. Rui Galrinho numa excelente intervenção negou o segundo golo aos forasteiros e Sérgio, a livre de Tiago Vieira, faz uma daquelas defesas que valem pontos.

Ao intervalo o empate era o resultado correto, num jogo bem disputado.

A etapa complementar confirma a vontade das duas equipas em vencer, sendo que foram mais felizes e eficazes os visitantes. Aos 61 minutos Bexiga bisa na partida e estabelece aquele que viria a ser o resultado final, num lance em que as hostes torrejanas reclamaram posição irregular do jogador que isola Bexiga. Com a vantagem no marcador o Samora Correia retraiu-se um pouco no terreno, passando a despesa do jogo, tal como lhe competia, a pertencer ao Torres Novas. Mesmo reduzidos a dez elementos durante 25 minutos, os homens de Rui de Horta tentaram ir em busca de outra sorte, mas esbarraram na boa organização e posicionamento samorense.

O jogo terminou com grande confusão. Perto do minuto 90, um jogador do Samora Correia, Fábio Nogueira, recebeu ordem de expulsão por parte de Mário Vieira, após derrube a Micael junto à linha lateral a meio campo. No entender dos axadrezados o castigo foi demasiado pesado, gerou-se a confusão e o atleta do Samora Correia reagiu da pior forma, cuspindo na cara de adversário. Com tudo isto esgotou-se o tempo de compensação sem que tivesse havido futebol jogado.

Mário Vieira e seus pares foram bastante contestados pelos dois contendores, em especial pela forma condescendente com que deixaram as coisas irem acontecendo dentro das quatro linhas.

Ficha do jogo

Estádio Municipal Dr. Alves Vieira

Árbitro: Mário Vieira

Árbitros Assistentes: Diogo Martinho e Hugo Parente

CD Torres Novas

Rui Galrinho, Paz Miguel, André Vieira, Tiago Vieira (Ricardo Major), João Rosa, Cláudio Major, Fábio Timor, Nelson Vicente, Rafa (Micael), Joel (João Bruno) e Sudesh

Suplentes: David Barreiros, Cambé, Edu, Ricardo Major, Micael, João Bruno e Cerqueira

Treinador: Rui Horta

2
Onze inicial escalonado por Rui Horta, treinador do CD Torres Novas. Foto facebook CDTN

GD Samora Correia

Sérgio, Praia, Fred, Ivan, Armando, Tiago Carvalho (Elvis), Bexiga, Caveira, Carlos Fernandes (Dilan), Rafael Sousa e Fábio Nogueira

Suplentes: Bruno, Luís Santinho, Gois, Elvis, Farinha, Milheiro e Dilan

Treinador: Fernando Soares

Cartão amarelo: João Rosa e Fábio Timor ; Caveira, Carlos Fernandes e Bexiga

Cartão vermelho: Cláudio Major ; Fábio Nogueira

Marcadores: Tiago Vieira (3′) ; Bexiga (24′ e 61′)

A opinião dos treinadores:

Rui Horta (Torres Novas)

Fernando Soares (Samora Correia)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome