Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Torres Novas mais experiente vence União Abrantina (com áudio)

3 de janeiro de 2016, 15 horas, Abrantes

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

União Desportiva Abrantina 0 – Clube Desportivo de Torres Novas 1

- Publicidade -

Crónica do jogo por Jorge Duarte

IMGP0120
Jorge Duarte

O jogo começou de forma lenta com as duas equipas a entrarem com muitas cautelas. Após os dez minutos iniciais, os torrejanos tomaram conta da posse de bola, mas sempre com resposta dos abrantinos, que procuravam sempre os espaços vazios para sair em contra-ataque, no entanto sem conseguir incomodar muito o guardião de Torres Novas. Na outra baliza, Chico, ia evitando o golo do verde-amarelos, o que aconteceu por duas vezes, com intervenções de grande nível. O Torres Novas dispôs de três ocasiões de golo na primeira parte, enquanto a mais flagrante para a equipa da casa ocorreu mesmo a terminar os primeiro 45 minutos, onde Hélio de tanto querer desviar a bola de David Barreiros, acabou por rematar ao lado.

Na segunda parte a partida foi mais dividida, sobretudo a meio campo, com a Abrantina a acreditar mais nas suas capacidades, só que o Torres Novas cedo aproveitou uma oportunidade de golo que lhe apareceu em contra-ataque, com Micael a finalizar como lhe era pedido, eram decorridos 53 minutos de jogo. A União Abrantina não sentiu o golo, continuando a jogar um pouco mais avançada no terreno na procura do golo, o que permitia a rápida transição para o ataque dos torrejanos, que podiam ter resolvido o jogo mais cedo, mas diga-se em abono da verdade, seria castigo demasiado pesado para os homens da casa. A União Abrantina ainda dispôs de flagrante oportunidade de golo para empatar, mas o livre direto de Diogo Rosado, foi devolvido pelo poste.

Arbitragem regular de Roberto Felisberto e seus pares.

Ficha de jogo:

Estádio Municipal de Abrantes

Estádio Abrantes
Estádio Municipal de Abrantes

Árbitros: Roberto Felisberto, Tiago Graça e Pedro Francisco

UD Abrantina

Chico, Jimmy, Toni, Bruno Morais, Cartaxo (Picão), João Martins, Barrocas (Topa), Diogo Rosado, João Rui (Bruno Moita), Hélio e Seninho

Suplentes: André Pereira, Manuel Vitor, Bexiga, Romero, Picão, Topa e Bruno Moita

Treinador: Paulo Fernando (interinamente)

CD Torres Novas

David Barreiros, João Ferreira, Sudesh, Paulo Pereira, Leandro, André Vieira, Joel (Pisco), Tiago Vieira, João Bruno (Ayrton), Nelson Ramos e Micael

Suplentes: Amaral, Fábio Timor, Cerqueira, Pisco e Ayrton

Treinador: Pedro Monserrate

12494376_1083121611699675_1595777876_o

 

Marcador: Micael

A opinião dos treinadores:

Paulo Fernando (União Abrantina)

IMG_20151219_170736
Paulo Fernando

 

Pedro Monserrate (Torres Novas)

Pedro Monserrate (2)
Pedro Monserrate

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome