- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Futebol | Torres Novas ganha em Abrantes numa vitória com direito a dedicatória (c/ÁUDIO e FOTOS)

SPORT ABRANTES E BENFICA 1– CD TORRES NOVAS 2

- Publicidade -

Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 15ª jornada 

Estádio Municipal de Abrantes – – 19/12/2021

- Publicidade -

Tarde solarenga no Municipal de Abrantes entre duas equipas que vinham de uma derrota da jornada anterior. A equipa de Abrantes perdeu em Tomar perante o líder e a equipa de Torres Novas foi derrotada em casa diante o Cartaxo. Esperava-se um jogo equilibrado entre duas boas equipas, num desafio que contou com a presença de algumas dezenas de adeptos dos dois clubes nas bancadas do estádio abrantino.

Estádio Municipal de Abrantes

Entrou melhor a equipa forasteira que nos primeiros minutos de jogo tentou explorar a velocidade do seu extremo direito, mas a defensiva de Abrantes, concentrada, não deixava criar grandes lances de perigo junto da sua baliza. A equipa de Pedro Pereira nesta fase mostrava-se mais forte no meio-campo e ganhava grande parte dos lances.

Torres Novas venceu em Abrantes num vitória com dedicatória
- Publicidade -

A partir dos 15 minutos a equipa de Seninho começava a acertar o seu jogo e a chegar perto da baliza do Torres Novas. Aos 17 minutos Marchão entra pelo lado esquerdo e num remate rasteiro e cruzado obrigada o guardião forasteiro a esticar-se e com as ponta dos dedos a desviar para canto.

Abrantes teve pendor mais atacante no primeiro tempo, num jogo muito equilibrado

O jogo estava agora muito equilibrado e bem disputado, mas sem existirem grandes lances de muito perigo de parte a parte.

Com 41 minutos de jogo decorridos a equipa da casa chega ao golo através de uma grande penalidade. O juiz da partida, João Mendes, assinala mão de André Vieira e aponta para a marcação do castigo máximo.

Abrantes abriu o marcador através de uma grande penalidade

Pedro Damas, chamado a converter a grande penalidade, atira para o lado direito do guardião Rui e este, embora atirando-se para o mesmo lado, não conseguiu chegar à bola. Estava assim aberto o marcador em Abrantes e feito o 1-0, resultado com que terminaria a primeira parte.

A equipa de Abrantes vencia ao intervalo com golo de Pedro Damas

Para a segunda metade a equipa de Pedro Pereira volta a entrar melhor e logo aos dois minutos de jogo construiu um lance de algum perigo junto da baliza de Canais.

Cruzamento do lado direito dos amarelos ao segundo poste onde Tozé surgiu a cabecear para as mãos do guardião da casa, que amarrou o esférico.

Canais foi chamado a muito trabalho ao longo da partida

No lance seguinte o árbitro da partida assinala grande penalidade para a equipa forasteira após falta de Pedro Miguel.

Cláudio Major, chamado à conversão do castigo máximo, atirou para o lado esquerdo de Canais mas este defendeu o remate, a dois tempos, e afastou o perigo, mantendo a sua equipa na frente do marcador. Mas o Torres Novas crescia no jogo e dava sérios avisos à equipa de Seninho que tinha vindo a Abrantes para obter um resultado positivo e dedicar a vitória à memória de um antigo dirigente e jogador, recentemente falecido. 

Canais defende grande penalidade

Decorridos 16 minutos da segunda parte, foi a equipa de Abrantes a criar muito perigo junto da baliza de Rui. Marchão, numa excelente desmarcação, tentou o chapéu, mas a bola ao bater no chão em frente à baliza ganhou muita altura e saiu por cima do travessão.

Abrantes não teve a sorte do jogo do seu lado e o Torres Novas aproveitou as oportunidades para vencer o desafio

Gorou-se uma oportunidade soberana de dilatar a vantagem e resolver um jogo que estava muito equilibrado. E nestas situações, como diz o ditado, quem não marca sofre, e foi o que acabou por suceder.

Jogo muito disputado entre duas boa sequipas

Aos 27 minutos a equipa de Pedro Pereira ganha livre do lado direito do seu ataque. Sai cruzamento ao segundo poste com Canais a afastar a bola, mas esta sobra para Cláudio Major que atira para o fundo da baliza e coloca o marcador em 1-1, restabelecendo o empate no municipal de Abrantes.

Bom jogo em Abrantes, entre duas boas equipas da 1ª divisão distrital

E dois minutos depois deu-se a reviravolta no marcador através de um excelente golo de cabeça de Diogo Rosa. Cruzamento de Cláudio Major do lado direito com Diogo Rosa ao primeiro poste a antecipar-se ao defesa e ao guarda-redes de Abrantes e a colocar a bola dentro da baliza, junto ao segundo poste. Estava consumada a remontada torrejana, num golo muito festejado pela equipa visitante.

Torres Novas marca o segundo golo e festeja a vitória em Abrantes

Mas o jogo ainda não tinha acabado e aos 44 minutos, um livre descaído do lado esquerdo para a equipa de Abrantes, obriga o guardião Rui a uma excelente intervenção segurando o resultado final favorável para a equipa de Torres Novas.

Bom espetáculo em Abrantes, muito bem disputado e com bons lances de futebol, sendo aceitável a vitória da equipa de Torres Novas, que dedicou os três pontos a Vitor Rosado, ligado à história desportiva torrejana e recentemente falecido. O Abrantes mostrou porque é uma das melhores equipas do campeonato, embora a pesada derrota em Tomar no ultimo fim de semana tenha feito baixar os níveis anímicos do conjunto orientado por Paulo Seninho. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

SPORT ABRANTES E BENFICA

Sport Abrantes e Benfica

Canais, Tony, Diogo Mateus Barrocas, Rui Souza, Pedro Damas, Marchão, João Reis, Manuel Vitor, Pedro Miguel e Elisio.

Suplentes: João Rosa, Miguel Catarino, Miguel Seninho, Salgueiro, Xico, Rocha e Hugo Costa.

Treinador: Paulo Seninho

CD TORRES NOVAS

Torres Novas

Rui, J. Alves, Zé Brites, André Vieira, Tiago Ferreira, Tozé, Daniel Messi, Becas, Prates, Afonso e Cláudio Major.

Suplentes: Rodrigo, Fábio Timor, Vitor Calças, Mira, Diogo Rosa, Edgar e Miguel Lopes.

Treinador: Pedro Pereira

GOLOS: Pedro Damas, Cláudio Major e Diogo Rosa.

João Mendes liderou a equipa de arbitragem

EQUIPA DE ARBITRAGEM: João Mendes, Nelson Andrade e Henrique Paula.

DISCIPLINA: Cartão amarelo: João Reis, Diogo Mateus, Zé Brites, Vitor Calças e Mira.

No final ouvimos os treinadores:

Paulo Seninho, treinador do Abrantes e Benfica. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | PAULO SENINHO, TREINADOR DO ABRANTES E BENFICA:

Pedro Pereira, treinador do Torres Novas. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | PEDRO PEREIRA, TREINADOR DO TORRES NOVAS:

Estádio Municipal de Abrantes. Foto: Luís Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome