Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Torres Novas e Ouriense empatam sem golos ( c/fotos e áudio)

CLUBE DESPORTIVO TORRES NOVAS 0 – ATLÉTICO CLUBE ALCANENENSE 0

- Publicidade -

Campeonato Distrital 1ª Divisão | AF Santarém – 18ª Jornada
Estádio Municipal Dr. António Alves Vieira
Torres Novas
17/02/2019

Tarde de domingo com o sol a “esconder-se” atrás das nuvens não afastou as mais de duas centenas de adeptos que se deslocaram ao Estádio Dr. António Alves Vieira para assistirem a um Torres Novas em ascensão que não sabe o que é perder há 5 jogos consecutivos e a um Ouriense muito regular a fazer um campeonato tranquilo.

- Publicidade -

Os guarda-redes estiveram muito ativos, mas sem grande perigo (foto: mediotejo.net)

Jogo muito intenso durante toda a primeira parte, com muita luta, muita entrega, muita vontade de chegar à baliza adversária, por vezes não muito bem jogado, a bola sempre para lá e para cá, guarda-redes de ambas as equipas ativos, mas sem registo de lances de grande perigo. Logo aos 10 minutos o Torres Novas faz uma alteração. Coloca Edgar no lugar de João António. Registo de um remate à meia volta aos 29 minutos de jogo de Ricardo Major, à entrada da área do Ouriense, que Taborda segura sem dificuldade.
Logo a seguir, Marco Ramos mete em jogo Tiago Lúcio no lugar de Tico.

A luta pela posse de bola foi uma constante em Torres Novas (foto: mediotejo.net)

A segunda parte não foi muito diferente da primeira com a continuidade de ambas as equipas a querer vencer o jogo, mas o perigo perto das balizas teimava em não aparecer.
Afonso Alves, técnico dos “Amarelos”, faz duas substituições de uma assentada aos 23 minutos do segundo tempo. Coloca em campo Micael e Joel e tira Alex e Ricardo Major.

O jogo continua sem grandes lances de perigo para os guarda-redes mas intenso. Aos 38 minutos o Torres Novas volta a mexer na equipa tirando Soma e colocando Sérgio Pedro. O Ouriense responde e coloca em campo André Sousa no lugar de Luís André.

Alguns lances de bom futebol, mas quase sempre travados antes do momento crucial (foto: mediotejo.net)

A 4 minutos do fim o Ouriense cria perigo junto à baliza adversária através de um forte remate de Tiago Lúcio com Quaresma a fazer uma vistosa defesa enviando a bola para canto. Na sequência do pontapé de canto a equipa de Ouriense introduz a bola na baliza mas prontamente o árbitro da partida apita e anula o golo por falta do avançado ouriense.

Defensivas estiveram melhores que os ataques (foto: mediotejo.net)

Empate justo num jogo de muito equilíbrio, muita entrega, mas com muitos poucos lances de perigo. Bom trabalho geral da equipa de arbitragem num jogo que por vezes teve lances difíceis de analisar.

FICHA DE JOGO:

CLUBE DESPORTIVO TORRES NOVAS:
Quaresma, João Alves, André Vieira, Iuri Alves, João António (Edgar), Soma (Sérgio Pedro), Dias, Alex (Micael), Ricardo Major (Joel), Ivan Alves e Sudesh.
Suplentes não utilizados: Nabais, Timor e Chico.
Treinador: Afonso Alves

CD Torres Novas (Foto: mediotejo.net)

CLUBE ATLÉTICO OURIENSE :
Taborda, Guilherme Graça, Quim Zé, Cláudio Major, Tiago Ferreira, João Magalhães, Fábio Lúcio, João Batista, Luís André (André Sousa), Dino Martins e Tico (Tiago Lúcio).
Suplentes não utilizados: Marco Lopes, Diogo Rosa, Duarte Neves e Henrique.
Treinador: Marco Ramos

CA Ouriense (foto: mediotejo.net)

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Rui Inácio, Tiago Duarte e Pedro Abelho.

Equipa de arbitragem e capitães de equipa (foto: mediotejo.net)

No final ouvimos as declarações de ambos os técnicos:

Afonso Alves, treinador CD Torres Novas (foto: mediotejo.net)

Marco Ramos, treinador CA Ouriense (foto: mediotejo.net)

dist

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome