Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Torres Novas e Alcanenense dividem pontos em jogo muito equilibrado (c/fotos e áudio)

CLUBE DESPORTIVO TORRES NOVAS 0 – ATLÉTICO CLUBE ALCANENENSE 0

- Publicidade -

Campeonato Distrital 1ª Divisão | AF Santarém – 2ª Jornada – 23/09/2018
Estádio Municipal Dr. António Alves Vieira – Torres Novas

Alcanenense foi ligeiramente superior na primeira parte (foto: mediotejo.net)

- Publicidade -

Uma tarde de domingo com temperaturas elevadas não afastou as cerca de duas centenas de adeptos ao Estádio Dr. António Alves Vieira, em Torres Novas, para assistirem a um jogo aguardado com muita expectativa face à vitória categórica obtida por parte do Alcanenense na 1ª jornada frente ao U. Tomar (3-0). Acabou por ser um jogo sem muitos lances de perigo, com muito equilíbrio e luta pela posse de bola, e onde o árbitro fez um trabalho geral razoável, mas cometendo algumas falhas.

O Torres Novas entrou melhor, tendo conseguido levar perigo à baliza adversária logo nos minutos iniciais através de um livre direto, mas o Alcanena reagiu e acabou por ser ligeiramente superior na primeira parte, não conseguindo marcar na melhor ocasião de que dispôs antes do intervalo.

Kengo domina a bola dentro das 4 linhas (foto: mediotejo.net)

No segundo tempo ainda com menos lances de perigo, ambas as equipas ensaiaram algumas boas jogadas, mas desfeitas longe dos guarda-redes, foi a equipa da Capital dos Frutos Secos que esteve um pouco melhor que o seu adversário.

O Torres Novas entrou melhor nesta partida e logo ao primeiro minuto dispôs de um livre direto em posição frontal à baliza dos da Capital da Pele. Tiago Vieira chamado a converter rematou forte mas o guardião Chico estava atento e defendeu bem.

Torrejano tenta fugir ao seu adversário (foto: mediotejo.net)

A equipa comandada por Nando Costa voltou ao ataque e decorridos 11 minutos, após boa jogada de ataque o mesmo Tiago Vieira à entrada da grande área remata para defesa algo apertada do guarda redes de Alcanena.

Um minuto depois, o jogador do Alcanenense Sandro, em frente ao banco da equipa de Torres Novas, tem uma entrada dura sobre o seu adversário e o árbitro da partida João Conde mostra-lhe a cartolina amarela.

Árbitro da partida mostra cartolina amarela a Sandro (foto: mediotejo.net)

O Alcanenense tenta responder e aos 15 minutos cria muito perigo junto da baliza Nabais. Batista cruza e Keihner não chega por pouco para “empurrar” a bola para o fundo da baliza. Começava aqui um ascendente por parte da equipa comandada por João Belbute.

Do outro lado, Tiago Vieira era o jogador mais perigoso para a defesa do Alcanenense, sempre a correr muito atrás da bola e metendo muita pressão nos defesas contrários.

Correu-se muito no Municipal de Torres Novas (foto: mediotejo.net)

Meia-hora de jogo e canto do lado direito do ataque do Alcanenense. O cruzamento sai para a pequena área, Filipe cabeceia mas ao lado da baliza. A melhor oportunidade do jogo surgiu aos 33 minutos de jogo por intermédio de Kengo, mas que, à boca da baliza, não consegue acertar entre os postes.

Kengo desperdiça a melhor oportunidade do encontro (foto: mediotejo.net)

Na segunda parte não há muito a registar. O Torres Novas esteve melhor que o adversário, ainda assim sem muitos lances de perigo junto das balizas. Aos 53 minutos Edgar remata fora da área mas ao lado, com o guardião Chico a seguir a trajetória da bola.

Joel, aos 58 minutos, num livre do lado esquerdo do seu ataque, em jeito de canto mais curto, remata direto para defesa aperta de Chico a desviar para canto.

Na sequência deste, apontado novamente por Joel, tenta canto direto, leva a bola a passar muito perto da barra.

Bom domínio de bola do jogador de Torres Novas (foto: mediotejo.net)

A temperatura mantinha-se elevada no Dr. António Alves Vieira mas o jogo nem por isso. Fase de muito equilíbrio e luta pela posse da bola, com muito contacto físico e algumas paragens, longe das balizas.

Capitão Filipe afasta a bola da sua área (foto: mediotejo.net)

Aos 73 minutos João Belbute coloca Marco Faria no lugar de Ed Carlos. Nando costa mexe na equipa saindo Tiago Vieira dando lugar a André Pedro.

Só muito perto do final do encontro o Torres Novas teve mais uma oportunidade para chegar ao golo por intermédio de Dias a cabecear ao lado após cruzamento do lado esquerdo do seu ataque.

Defensiva da equipa da Capital da Pele afasta perigo junto à sua baliza (foto; mediotejo.net)

Mesmo a terminar, o capitão de equipa de Torres Novas, Sudesh, vê o vermelho e é expulso. Empate justo num jogo de equilíbrio, com algumas falhas da equipa de arbitragem nalguns lances, mas trabalho razoável no geral.

Jogo de muita entrega e poucos lances de perigo (foto: mediotejo.net)

FICHA DE JOGO:
CLUBE DESPORTIVO TORRES NOVAS:
Nabais; Fábio Timor; Júlio Baptista; André Vieira; Tiago Vieira ( André Pedro); Edgar; Joel; Dias; Dinis; Ricardo Major e Sudesh.
Suplentes não utilizados: Dany; Canais e Chico.
Treinador: Nando Costa

CD Torres Novas (foto: mediotejo.net)

ATLÉTICO CLUBE AlCANENENSE :
Chico; Ronaldinho; Miranda; Filipe; Baptista; Sandro; Beny (Louro); Edcarlos (Marco Faria); Kengo; Keihner e Moreira.
Suplentes não utilizados: Zé Miguel; Vidal; João Afonso; Tomás Pereira e Farinha.
Treinador: João Belbute.

AC Alcanenense (Foto: mediotejo.net)

EQUIPA DE ARBITRAGEM: João Conde; Daniel Godinho e João Lopes.

Equipa de arbitragem e capitães de equipa (Foto: mediotejo.net)

No final ouvimos as declarações de ambos os técnicos:

Nando Costa, treinador CD Torres Novas (foto: mediotejo.net)

João Belbute, treinador AC Alcanenense (foto: mediotejo.net)

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome