Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Torneio Internacional de Iniciados junta craques nacionais em Abrantes (C/VIDEO)

A Câmara Municipal de Abrantes organiza entre sexta-feira e domingo, de 16 a 18 de agosto, a XIII edição do Torneio Internacional de Iniciados, evento que tem José Couceiro como patrono e que acolhe as equipas do Porto, Benfica, Sporting, Boavista, Celta de Vigo e a seleção de Abrantes, município anfitrião. O jornal mediotejo.net esteve a sentir o pulso aos jovens iniciados que vão representar Abrantes e defrontar as melhores equipas nacionais, num torneio que conta sempre com muitos observadores de clubes europeus.

- Publicidade -

O jogo de abertura está agendado para sexta-feira, dia 16, às 18.30, no campo n1 da cidade desportiva, e vai opor a equipa do FC Porto à seleção concelhia de Abrantes. A equipa de Abrantes joga no dia seguinte, sábado, às 9:30, no campo de jogos em Tramagal, frente ao Sporting CP.

A poucas horas do arranque do Torneio Internacional, o mediotejo.net foi ouvir o selecionador concelhio, Rui Horta, os jogadores Afonso Lourenço, Gonçalo Lobato e Gustavo Matos, e ainda o vereador com o pelouro do Desporto na CM Abrantes, Luís Dias, sobre a oportunidade que representa para estes jovens poderem defrontar e conviver com os craques das melhores equipas nacionais.

- Publicidade -

José Couceiro é o patrono de um torneio que acolhe as equipas do Porto, Benfica, Sporting, Boavista, Celta de Vigo e a seleção de Abrantes, município anfitrião. Foto: Jorge Santiago

A final do torneio está agendada para domingo, às 11.15, no campo nº1 da cidade desportiva de Abrantes. O patrono do torneio é José Couceiro, ex-treinador e dirigente desportivo, atualmente diretor técnico nacional, ao serviço da Federação Portuguesa de Futebol.

O selecionador concelhio este ano é Rui Horta, tendo como adjuntos Nuno Gomes e Sérgio Singeis. Foto: Jorge Santiago

O selecionador concelhio este ano é Rui Horta, tendo como adjuntos Nuno Gomes e Sérgio Singeis. O troféu foi conquistado pelo FC Porto no ano passado.

O jogo de abertura está agendado para esta sexta-feira, dia 16, às 18.30, no campo n1 da cidade desportiva, e vai opor a equipa do FC Porto à seleção concelhia de Abrantes. Foto: Jorge Santiago

Jogadores convocados para a seleção concelhia de Abrantes/nascidos em 2015:

Clube Desportivo de Alferrarede “Os Dragões: Alexandre Lopes; Alexandre da Silva.

Casa do Povo do Pego: Daniel Horta.

Núcleo Sportinguista de Alferrarede: Gustavo Matos.

Sport Abrantes e Benfica: Leandro Guerreiro; Simão Velho; Afonso Costa; Bernardo Serra; Vasco Crespo; Simão Tapada; Ricardo Paulo; Tomás Ceia; António Gomes; Gonçalo Lobato; Tomás Silva; Guilherme Chaveiro; Simão Casimiro; David Monteiro; Daniel Hilário; Afonso Lourenço.

Seleção concelhia de Abrantes defronta Porto e Sporting na sexta-feira e sábado, respetivamente. Foto: Jorge Santiago

Os jogos vão realizar-se no campo nº 1 (relvado natural) da Cidade Desportiva e, como novidade, nos campos de relvado sintético: CUF, em Alferrarede; Pego e Comendador Eduardo Duarte Ferreira, em Tramagal. Em todos, a entrada é livre.

Os árbitros presentes no Torneio fazem parte dos quadros de árbitros de diversos campeonatos distritais e nacionais. A Associação de Futebol de Santarém e a Federação Portuguesa de Futebol apoiam o torneio.

O município de Abrantes garante a todas as equipas participantes o alojamento, transporte, e refeições durante a realização do evento.

O FC Porto conquistou o troféu em 2018 após vencer na final o Sporting CP por 2-1. Foto arquivo: mediotejo.net

Calendário:

16 de agosto (sexta-feira )

Torneio Internacional de Iniciados – Estádio Municipal de Abrantes

18 H 30 | FC Porto vs S Concelhia de Abrantes

20 H 15 | Boavista FC vs SL Benfica

Dia 17 de agosto (sábado) 

10 H 00 | S Concelhia de Abrantes vs Sporting CP – Campo Comendador Eduardo Duarte Ferreira, Tramagal

10 H 00 | RC Celta de Vigo vs Boavista FC – Parque de jogos do Pego

18 H 00 | FC Porto vs Sporting CP – Estádio Municipal de Abrantes

19 H 45 | SL Benfica vs RC Celta de Vigo – Estádio Muncipal de Abrantes

Dia 18 de agosto (domingo) 

9 H 30 | 3ª Classificado do Grupo 1 vs 3ª Classificado do Grupo 2 – Campo CUF, Alferrarede

9 H 30 | 2ª Classificado do Grupo 1 vs  Classificado do Grupo 2 – Estádio Municipal de Abrantes

11 H 15 | Final | 1ª Classificado do Grupo 1 vs 1ª Classificado do Grupo 2 – Estádio Muncipal de Abrantes

 

 

 

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome