Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Torneio Internacional de Iniciados de Abrantes: festa em tons de azul e branco (c/fotos,video e audio)

FUTEBOL CLUBE DO PORTO 2 – SPORTING CLUBE DE PORTUGAL 1
Torneio Internacional de Iniciados de Abrantes
Estádio Municipal
Abrantes
19-08-2018

- Publicidade -

Foto:mediotejo.net

Numa quente (muito quente) final de manhã de Agosto e, ao fim de três dias de intensas emoções, chegávamos à esperada final que opôs o Futebol Clube do Porto (que defendia o seu título conquistado no ano passado) e o Sporting Clube de Portugal (actual campeão nacional) numa partida que se antevia de grande competitividade, que se veio a verificar.

- Publicidade -

Foto:mediotejo.net

Grande entrada dos nortenhos que dominaram quase por completo o primeiro tempo, numa estratégica já vista nos jogos anteriores e que poderemos conferir ao longo do campeonato nacional que se aproxima. Linhas altas, intensidade e largura eram as ordens que os jovens portistas tinham do seu técnico Sérgio Ferreira que iam pressionando alto toda a estrutura leonina na busca de qualquer rotura, o que acabaria por acontecer.

Foto:mediotejo.net

Mesmo em cima do apito final, Joel Carvalho (nome a fixar) desequilibrou e facturou para o Porto levando a sua equipa em vantagem para o merecido descanso. Justificasse por aquilo que a equipa fez ao longo dos primeiros trinta e cinco minutos pese embora algumas vistosas jogadas dos lisboetas.

Foto:mediotejo.net

O descanso e as alterações efectuados no intervalo fizeram muito bem ao Sporting, pois ainda não se tinha completado o segundo minuto e Isnaba Mané (recém entrado e outro nome a fixar) já fazia estragos na defesa portista. Com bola nos pés, ameaçando a baliza, não houve alternativa aos dragões senão derrubar o jovem leão, provocando grande penalidade que foi convertida pelo mesmo Isnaba Mané. Um empate que, ao longo dos minutos seguintes se viria a justificar, pois os campeões nacionais vinham mesmo “com tudo” dos balneários.

Foto:mediotejo.net

Porém, um pouco em contra golpe, O Futebol Clube do Porto faz o seu segundo tento pelo homem do dia. Jogada de insistência de Joel Carvalho que, não desistindo e acreditando sempre, aos 13 minutos bateu um guardião leonino num lace em que não teve qualquer hipótese de defesa.

Um elemento a fazer a diferença, criando desequilíbrios e mudando a face do jogo, pelo menos ao que o resultado dizia respeito, um pouco contra a corrente do jogo uma vez que era o Sporting que na altura controlava a partida e procurava a mudança no marcador.

Foto:mediotejo.net

Até final, algumas mudanças de protagonistas e o recuo estratégico dos dragões, fez com que houvesse mais Sporting que ia criando oportunidades atrás de oportunidades, mas sem as conseguir concretizar. O Porto defendia a vantagem e procurava uma ou outra oportunidade, que as teve, e em que até podia ter sido mais feliz. Mas o resultado não mais se alteraria. Soou o apito final e o Futebol Clube do Porto vencia o XII Torneio Internacional de Futebol de Iniciados de Abrantes, repetindo o feito de 2017.

Foto:mediotejo.net

FICHA DO JOGO

FUTEBOL CLUBE DO PORTO:
Daniel Gomes, Gonçalo Esteves, Gabriel Brás, Marco Cruz, Bruno Pires, Umaro Candé, Francisco Guedes, Joel Carvalho, Jorge Meireles, José Macedo e Miguel Morais.
Suplentes utilizados: Tomás Oliveira, Ismael Jacinto e Hélder Mota
Suplentes não utilizados: Fábio Magalhães e Frederico Reis
Treinador: Sérgio Ferreira

Foto:mediotejo.net

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
David Monteiro, Ricardo Piedade, Martim Marques, Samuel Justo, Pedro Cunha, Tiago Sousa, Diogo Travassos, Diego Callai, João Pereira, Tiago Octávio e Gabriel Carvalho.
Suplentes utilizados: Dário Essugo, Lucas Anjos, Mateus Fernandes, Youssef Chermiti, Rafael Besugo e Isnaba Mané.

Foto:mediotejo.net

EQUIPA DE ARBITRAGEM
Diogo Martinho, João Faria, Tiago Martins e João Costa (4º árbitro).

Foto:mediotejo.net

No final ouvimos os técnicos de ambas as equipas:

Sérgio Ferreira-Treinador do FCP.

 

Foto:mediotejo.net

Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Abrantes, mostrou o seu regozijo pelo sucesso do evento.

Abrantes | 12° Torneio Internacional de Iniciados de Abrantes – Maria do Céu Albuquerque (Presidente CM Abrantes)

Publicado por mediotejo.net em Domingo, 19 de Agosto de 2018

Também o Patrono, Filipe Ramos, treinador da seleção de sub-18, falou ao mediotejo.net:

Abrantes | Torneio Internacional de Iniciados de Abrantes – Filipe Ramos (patrono)

Publicado por mediotejo.net em Domingo, 19 de Agosto de 2018

*Com José Belém (texto) e David Belém Pereira (fotos).

Nasceu a 30 de Janeiro de 1961 em Lisboa e cresceu no Alentejo, em Santiago do Cacém. Dali partiu em 1980 para ingressar no Exército e no Curso de Enfermagem. Foi colocado em Santa Margarida e por aqui fez carreira acabando por fixar-se no Tramagal em 2000. A sua primeira ligação à Vila "metalúrgica" surge em 1988 como Enfermeiro do TSU. Munido da sua primeira câmera digital, em 2009 e com a passagem à situação de reserva, começou a registar a fauna do Vale do Tejo, a natureza e o património edificado da região, as ruas, as pessoas... Com colaborações regulares em jornais da região e nacionais este autodidata acaba por conseguir o reconhecimento público, materializado em alguns prémios. Foi galardoado na 8ª Gala de Cultura e Desporto de Tramagal na categoria de Artes Plásticas (Fotografia) em 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome