Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (Torneio de Bemposta): Bemposta vence Eléctrico em jogo bem disputado

Bemposta, 10 de setembro de 2016, 18 horas

- Publicidade -

II torneio quadrangular de pré-época de Bemposta – 2º jogo

Bemposta Futebol Clube 2 – Eléctrico Futebol Clube (Juniores) 1

- Publicidade -

Crónica do jogo por Jorge Beirão

Segundo jogo do torneio de Bemposta, com uma temperatura quente de fim de tarde, com sol e vento fraco. Entrou melhor a equipa de Bemposta marcando dois golos no espaço de um minuto, entre o quinto e sexto minutos de jogo. Diríamos que se não fosse ao fim da tarde, que os rapazes do Eléctrico ainda vinham a dormir por se terem recolhido de madrugada. Pensou-se que seria um passeio para a equipa anfitriã, mas foi engano.

A equipa do abrantino Miguel Marques (desejamos as maiores felicidades ao jovem técnico), apareceu então no jogo, equilibrou as operações e assistiu-se a uma restante partida com algum interesse e jogadas já com algum entrosamento, pese embora o início de época.

No segundo tempo a toada de parada resposta continuou e o equilíbrio imperou. Com algumas situações de perigo junto das balizas, foi mais mais eficaz a equipa alentejana, que perto dos 25 minutos de jogo reduziu para a diferença mínima, mantendo presa a atenção da assistência presente. No entanto não houve mais alterações no marcador, saindo vencedora a equipa da casa.

Quanto à equipa de Bemposta, pareceu-nos que mantém o mesmo nível da época anterior, o que augura um campeonato/torneio do INATEL Delegação de Santarém, com bom nível. Quanto aos Juniores do Eléctrico de Ponte de Sôr, que vão disputar o Campeonato Distrital de Portalegre, apresenta algumas lacunas no aspeto defensivo mas com um entrosamento habitual em equipas com “escola”, nada que não se resolva com o treino.

O árbitro Manuel Marques e os Assistentes Márcio Alves e Henrique Santos, realizaram um bom trabalho.

Com o resultado desta partida e da partida inaugural ficou a saber-se que hoje, domingo 11 de setembro de 2016, para o apuramento do 3º e 4º classificados do Torneio, jogam pelas 15h30 Eléctrico e “Os Lobos” de Carvalhal. Para as 17h30 está agendada a final que irá colocar frente-a-frente Bemposta FC e CP São Miguel do Rio Torto.

Ficha do jogo

Ficha do jogo

Parque Desportivo Eduardo Soares Mendes

Árbitro: Manuel Marques

Árbitros Assistentes: Márcio Alves e Henrique Santos

sorteio
Trio de arbitragem e capitães das equipas

Bemposta FC

Cunha, Camoões, Carlitos, Tiago Dias, Fernando Jorge, Pedro Pequeno, Luís Santos, André Marques, João Oliveira, Délcio Rodrigues e Menotti

Suplentes: Cláudio Albino, Tiago, Fernando Pires, Eduardo, João Farinha, David Fernandes, David Silva, Rodrigo, André Silva, Luís Farinha e Élio

Treinador: Nelson Marques

Treinador Adjunto: Ricardo Dias

Massagista: Lourenço Barata

g-d-bemposta
Bemposta Futebol Clube

Eléctrico FC

João Carvalho, Francisco Matos, Miguel Rosa, Eduardo Duarte, Luís Bento, Miguel Alves, Rui Lopes, Gonçalo Mestre, João Galinha, Diogo João e Gonçalo Lopes

Suplentes: António Dias, João Valador, José Bento e Bruno Cruz

Treinador: Miguel Mariz

Treinador Adjunto: José Mestre e Guilherme

electrico-futebol-clube-de-ponte-de-sor-juniores
Eléctrico Futebol Clube (Juniores)

Marcadores: Tiago Dias (5′) e Menotti (6′) ; Rui Lopes (65′)

ataque-de-bemposta

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome