Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Tarde de golos em Alcaravela com vitória de São Facundo

8 de novembro de 2015, 15 horas, Alcaravela

- Publicidade -

Campeonato Distrital da Inatel de Santarém – 3ª Jornada

Grupo Desportivo de Alcaravela 3 – Casa do Povo de São Facundo 4

- Publicidade -

_MG_5036

Crónica do jogo por Jorge Beirão

Jorge Beirão
Jorge Beirão

Jogo que valeu pelos golos obtidos pelas duas equipas, que foi o que valeu para manter o público presente interessado no que se passava dentro das quatro linhas. Duas equipas que se mereceram uma à outra e que mostraram nesta fase inicial da época precisarem de limar algumas arestas no seu jogo, pois ainda apresentam algumas debilidades na fase de construção dos lances, tornando o seu futebol por vezes desgarrado e atípico.

Começo de jogo prometedor da equipa da casa que ao segundo minuto de jogo inaugurou o marcador. O que é certo é que os comandados de TóZé Serras descansaram sobre a vantagem alcançada, permitindo que o São Facundo, por mérito próprio, aos dez minutos restabelecesse a igualdade, aos quinze desse a reviravolta no marcador e aos trinta e um estabelecesse o resultado da primeira parte. Neste período o São Facundo mostrou que vale pelo seu conjunto. Dentro do que pode dar ao jogo é uma equipa muito bem organizada e que sabe tirar partido dos seus trunfos, em especial da velocidade da sua linha ofensiva, usando o contra-ataque como principal arma.

2golo
Luís Espadinha faz o segundo de São Facundo perante uma baliza deserta.

Na segunda parte, e após vinte minutos onde pouco de registo aconteceu, entrámos numa fase alucinante de golo. O Alcaravela reduz para 3-2 aos vinte um minutos, o São Facundo aumenta para 4-2 aos vinte e dois e o Alcaravela estabelece o resultado final de 4-3 aos vinte e oito minutos. Daí até ao fim a incerteza no marcador manteve-se, tendo a equipa da casa disposto de uma soberana oportunidade para empatar que desperdiçou.

Destaque na equipa da casa para Rui Serras, marcador do terceiro golo de Alcaravela. Um jogador que apesar da sua veterania vai dando o exemplo, mostrando em campo aos mais novos, o que fazer e como fazer.

3º golo
Mário Cardoso faz o 3-1 de cabeça.

Jogo interessante de seguir e em especial para quem gosta de ver golos. O São Facundo foi a que menos errou e por isso foi arrecadou os três pontos em disputa.

Arbitragem sem grandes reparos de Vitor Leitão, sendo obrigado pelos jogadores a puxar do cartão amarelo. Gestos despropositados em sinal de protesto, pontapeio de bolas para longe e palavras menos correctas, não foram, e bem, perdoados.

Ficha do jogo

Campo de jogos de Santa Clara

Árbitros: Vitor Leitão, Fernando Elisbão e Luís Batista

_MG_5033
Trio de Arbitragem. Luís Martins, Vitor Leitão e Fernando Elisbão

GD Alcaravela

João Carlos, José Lavrador, Armando Serras (Ruben Branco), Rui Serras, Pedro Bento, Vitor Pissarreira (Marco Torres), João Pedro (André Lobato), Bruno Gaspar (Marcelo Gois), Rui Pita, Daniel Marques e João Gaspar

Suplentes: Fábio Meneses, Pedro Antunes, Tiago Dias, Ruben Branco, Marcelo Gois, Marco Torres e André Lobato

Treinador: Tózé Serras

_MG_5040
Grupo Desportivo de Alcaravela

CP São Facundo

Marco Ventura, Alexandre Silva, Márcio Rodrigues, Luís Lourenço, João Farinha (Eduardo Urbano), Mário Cardoso, Marco Nobre, David Silva (Diogo Costa), David Almeida, Pedro Rosa (Sérgio Gonçalves) e Luís Espadinha (Nuno Marques)

Suplentes: Cláudio Ferreira, Nuno Marques, Eduardo Urbano, Diogo Costa, Rafael Lopes e Sérgio Gonçalves

Treinador: Paulo Gonçalves

_MG_5041
Casa do Povo de São Facundo

Marcadores: Rui Serras, João Gaspar e Marcelo Gois; Mário Cardoso, David Silva, David Almeida e Luís Espadinha.

A opinião dos treinadores:

TóZé Serras (Alcaravela)

Tó Zé Serras
TóZé Serras

 

Paulo Gonçalves (São Facundo)

Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome