Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol/Taça do Ribatejo | Tomar vence em Amiais e carimba acesso aos quartos

Este era um dos grandes jogos desta eliminatória da Taça do Ribatejo, duas boas equipas, uma muito jovem, mas a jogar em casa, factor que por vezes ajuda muito o Amiense a conseguir bons resultados, enquanto o U. Tomar mais experiente e com alguns jogadores acima da média, sabia que jogar em Amiais de Baixo nunca é tarefa fácil. Mesmo atravessando um bom momento, o União de Tomar, que vinha de uma serie de vitórias e sendo algumas delas com goleadas, sabia que no campo da Azenha as coisas não seriam tão fáceis.

- Publicidade -

E logo para começar o Amiense encarregou-se de mostrar porque é que em sua casa poucos lá conseguem ganhar, conseguindo nos primeiros quinze minutos alguma posse de bola e ganhando três pontapés de canto, assim como um livre que levou algum perigo para a baliza nabantina, defendida neste jogo por João Pedro, como tem sido habitual na Taça do Ribatejo.

Ao U. Tomar cabia jogar mais em contra ataque rápido, onde Wemerson era uma seta apontada à baliza contrária, tendo os tomarenses aos poucos começado a sacudir a pressão inicial da equipa da casa, tendo também mais posse de bola e acercando-se da área e a baliza contrária.

- Publicidade -

A partida foi na primeira parte bem disputada mas não foi brilhante, pois nenhuma das equipas estava disposta a arriscar muito. Só na sequência de uma bola parada, neste caso um pontapé de canto, deu em golo, por sinal o único do jogo, marcado por Diogo Gaspar, o central que nem é dos mais altos do União de Tomar, e que correspondeu bem ao canto batido por Ricardo Pais.

Um golo de Diogo Gaspar carimbou a passagem do União de Tomar aos quartos de final da competição

Após o golo, o U. Tomar sentiu-se mais confortável na partida, no entanto, até ao intervalo, nenhuma das equipas arriscou demais. Por um lado, o U. Tomar procurava levar para intervalo a vantagem conseguida, por outro, o Amiense tentava chegar ao empate, mas sempre com a defesa em sentido para não sofrer o segundo golo.

Na segunda parte o cariz do jogo não mudou muito. O Amiense entrou determinado em pelo menos chegar ao empate, mas os jogadores tomarenses defendiam bem e depois quando tinham a bola criavam desequilíbrios em ataques rápidos.

Como o União de Tomar não sentenciou o jogo, os jogadores do Amiense foram sempre acreditando que podiam chegar ao empate e depois da entrada de Ricardo Rei, que veio mexer um pouco com o jogo e com o ambiente, o União de Tomar passou por alguns momentos difíceis.

Com a vitória em Amiais, o União de Tomar assume-se como um sério candidato à conquista do troféu

Mas a melhor situação de golo para o Amiense na segunda parte foi para o rápido Cristiano, que ainda antes de ser expulso, por duplo amarelo, fugiu aos centrais tomarenses mas o guarda-redes João Pedro foi gigante e evitou o golo do empate. Depois da expulsão de Cristiano e com as substituições efectuadas pelo treinador Lino Freitas, o União de Tomar controlou a partida, vencendo e seguindo em frente na Taça do Ribatejo.

A arbitragem esteve a cargo João Bento, que apesar de algum trabalho, mostrou credenciais, dirigindo o jogo sempre em bom nível.

Ficha de jogo: 

C. D. Amiense -0 – U. Tomar -1

Árbitro, João Bento, Assistentes, Samuel Dionísio e, André Cordeiro

C. D. Amiense:

Francisco Reis, Parreira (Ricardo Rei), João Nuno, Léo Gonçalves, Costa, Luís Duarte (Fábio Marques), Tico,  Miguel Mateus (cap.), Nuno Tiago (Rui Branco), Cristiano, Leonardo Lista.

Suplentes Não Utilizados: Arsénio, João Lourenço, Francisco, Arnaldo.

Treinador: Renato Bento

União de Tomar :

João Pedro, David Vieira, Fábio Vieira, Filipe Cotovio(Espadinha), Diogo Gaspar, Rui Silva(Douglas), Nuno Rodrigues (Cap), Luís Pedro Alves, Araújo(Telmo Ferreira), Ricardo Pais(Rui Lopes)Wemerson,

Treinador: Lino Freitas

Suplentes Não Utilizados: Fábio Silva, Victor Félix, Miguel Arcangelo.

Golo: 27 min Diogo Gaspar.

*Jorge Duarte/parceria mediotejo.net e rádio Hertz

Taça do Ribatejo | Quartos de Final | 28 de janeiro

  1. Torres Novas vs UD. Santarém
  2. Tomar vs Glória do Ribatejo
  3. Mação vs GD. Samora Correia
  4. Emp. Comercio vs SC. Ferreira do Zêzere

Confira os resultados completos:

Taça do Ribatejo CAPSUD | Oitavos de Final | Resultados Finais

0 GD. Marinhais vs Glória do Ribatejo 1

3 GD. Samora Correia vs UD. Abrantina 2

4 Emp. Comercio vs Dragões de Alferrarede 2

6 UD. Santarém vs UD. Atalaiense 0

7 CD. Torres Novas vs GD. Benavente 2

0 CD. Amiense vs U. Tomar 1

1 SC. Ferreira do Zêzere* vs CA. Riachense 1  (apos as grande penaltis venceu a equipa do SC. Ferreira do Zêzere por 4-3 )

3 AD. Mação vs AD. Fazendense 0

Irreverente, frontal e critico. Nasceu em Abrantes no melhor ano do
século passado: 1969, ano em que o Homem foi à Lua. Nos tempos de liceu queria ser jornalista, tendo optado por essa área, onde pela mão do Prof. Alcino Serras deu os primeiros passos na profissão, tendo começado mais a sério na Radio Antena Livre, no final da década de 80. Desde essa altura, o 'bichinho' ficou, tendo colaborado com várias rádios e jornais. Gosta de colecionar amigos e de se dar bem com toda a gente (mesmo sabendo que isso não é possível).

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome