- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Futebol/Taça do Ribatejo | Tomar com mérito e ‘estrelinha’ vence em Ferreira do Zêzere (C/ÁUDIO e FOTOS)

SC FERREIRA ZÊZERE 0 – UNIÃO TOMAR 4

- Publicidade -

Taça do Ribatejo | 1ª Eliminatória – 01/12/2021

Campo Eng. Lopo Carvalho – Ferreira Zêzere

- Publicidade -

Tarde fria e chuvosa em Ferreira do Zêzere para a disputa da passagem à próxima eliminatória da Taça do Ribatejo, com a equipa da casa a receber o conjunto do União de Tomar. Apesar das condições atmosféricas não serem as melhores, foram muitos os adeptos que acorreram ao Campo Engenheiro Lopo Carvalho.

Taça do Ribatejo colocou frente a frente Ferreira do Zêzere e União de Tomar. Foto: mediotejo.net

Entrou melhor a equipa nabantina tentando controlar o jogo e tentando jogar em ataques rápidos. Por três ou quatros vezes os avançados nabantinos fugiram bem à marcação dos defesas da Capital Do Ovo, mas no último momento em que poderiam rematar e criar muito perigo para a baliza adversária, os defesas eram mais rápidos e cortavam os lances.

Bom jogo, com vantagem final para o União de Tomar. Foto: mediotejo.net
- Publicidade -

O Ferreira do Zêzere desenhou alguns ataques na tentativa de chegar à baliza do Tomar, mas a equipa de Filipe Pinto mostrava-se melhor na defensiva no que no ataque e não deixava criar grande perigo junto do seu último reduto.

O Ferreira do Zêzere criou lances de algum perigo com o União de Tomar a resolver a contento. Foto: mediotejo.net

Uma primeira parte bem disputada, com alguma supremacia da equipa de Tomar e com algumas boas jogadas apesar de não existirem lances de verdadeiro perigo junto das balizas, sendo de realçar também a entrega dos jogadores de ambas as equipas.

Em cima do apito para o descanso a equipa de Tomar chegou ao golo, com alguma sorte à mistura, mas a fazer justiça no marcador pelo que mostrou durante os primeiros 45 minutos, período em que o Ferreira do Zêzere dificultou muito a vida ao Tomar. 

Bom jogo de Taça em Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

Canto marcado do lado esquerdo com cruzamento para a área onde se gerou alguma confusão. A bola acabou por sobrar para os pés de Ismael, que rematou rasteiro, abrindo o ativo. O esférico tabelou num defesa da casa, traindo o guardião João que se atirou para o lado oposto onde a bola foi entrar. Lance de azar para os da casa, que foram em desvantagem para os balneários no final do primeiro período de jogo.

O golo desbloqueou o equilíbrio existente até então, com a equipa da casa a acusar o tento e o União de Tomar a crescer no segundo tempo, mais a mais com o segundo tento a surgir no início da segunda metade do desafio.

União de Tomar festeja um dos golos que carimbaram a passagem na Taça do Ribatejo. Foto: mediotejo.net

No reatamento, aos 10 minutos de jogo da segunda metade do desafio, Crystian Pedroso foge a um adversário à entrada da área, mas sofre falta prontamente assinalada pelo juiz da partida. Tiago Vieira, chamado para a marcação, faz um golo de belo efeito e o segundo para a equipa de Tomar. A passagem à eliminatória seguinte ficava praticamente decidida.

Jogo bem disputado entre duas boas equipas. Foto: mediotejo.net

Aos 35 minutos, registo para mais um bom lance de futebol do lado esquerdo da equipa de Filipe Pinto, com cruzamento para a entrada da pequena área. A bola sobra para o recém-entrado Wemerson rematar rasteiro e fazer o terceiro da sua equipa.

Mais um lance daqueles em que o Ferreira do Zêzere se pode queixar de alguma falta de sorte. No seguimento do remate de Wemerson, a bola desviou de trajetória ao bater num defesa e mais uma vez o guardião João atirou-se para o lado oposto onde a bola entrou.

União de Tomar e Ferreira do Zêzere defrontaram-se num jogo bem disputado. Foto: mediotejo.net

Uma excelente iniciativa individual de Anderson aos 40 minutos resultaria no 0-4 final. Descaído para o lado esquerdo, Anderson foge a um adversário e à meia-volta atira forte e ao segundo poste ampliando assim a vantagem para a sua equipa. Bom lance de futebol.

Livre perigoso à entrada da área Foto: mediotejo.net

Em cima do apito para o fim da partida, surge a melhor oportunidade para a equipa de Eduardo Fortes chegar ao golo. Bernardo, descaído para o lado direito, rematou forte, mas o defesa de Tomar deu o corpo à bola e esta saiu pela linha de fundo dando canto à equipa da casa, lance do qual nada resultou, a não ser o apito final do árbitro, pouco depois.

Jogo agradável de seguir terminou com vitória do Tomar. Foto: mediotejo.net

Jogo de Taça agradável de seguir em Ferreira do Zêzere, com bons momentos de futebol de parte a parte e muita entrega dos jogadores, sendo justa e inequívoca a vitória e a respetiva passagem à próxima eliminatória da equipa de Tomar. O Ferreira do Zêzere mostrou valor para se concentrar no campeonato e subir na tabela classificativa. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

Tomar segue em frente na Taça do Ribatejo. Foto: mediotejo.net

O União de Tomar, na próxima eliminatória da Taça do Ribatejo, a decorrer no dia 6 de fevereiro, vai receber o Entroncamento Atlético Clube, equipa que venceu e eliminou o Atalaiense por 0-3 no jogo disputado no dia 1 de dezembro, em Atalaia.

FICHA DE JOGO:

SC FERREIRA ZÊZERE

Equipa do Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

João, Miguel, Tanaka, Faustino, Renato, Nuno, Dani, Lucas, Fá, António e Francisco Galo.

Suplentes: Joel, Bernardo, Rato, Gera, João Bigodes e Rafa.

Treinador: Eduardo Fortes

UNIÃO DE TOMAR

Equipa de União de Tomar. Foto: mediotejo.net

Francisco Esteves, David Vieira, Luís Caetano, Filipe Cotovio, Douglas, Henrique Matos, Tiago Vieira, Leandro Filipe, Anderson, Crystian Pedroso e Ismail.

Suplentes: Ivo Cristo, Pedro Pires, Siaka Bamba, Guilherme Graça, Rúben Mano, Wemerson e Guilherme Nunes.

Treinador: Filipe Pinto

GOLOS: Ismail, Tiago Vieira, Wemerson e Anderson.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: João Mendes, Nelson Andrade e João Fonseca.

Equipa de arbitragem esteve em bom plano. Foto: mediotejo.net

No final ouvimos os treinadores:

Eduardo Fortes, treinador do Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | Eduardo Fortes, treinador do Ferreira do Zêzere

Filipe Pinto, treinador do União de Tomar. Foto:mediotejo.net

ÁUDIO | Filipe Pinto, treinador do União de Tomar:

 

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome