Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL (Taça do Ribatejo): Imperou a lei do mais forte em Riachos

13 de dezembro de 2015, 15 horas, Riachos

- Publicidade -

Taça do Ribatejo – 2ª jornada da 1ª Fase

Clube Atlético Riachense 4 – Casa do Povo do Pego 0

- Publicidade -

Crónica do jogo por João Sampaio:

João Sampaio
João Sampaio

Foi o Riachense que entrou a impôr o ritmo de jogo, tentando chegar cedo ao golo. Criou algumas oportunidades mas por desacerto na finalização ou por acerto do guarda-redes Caio, o 0-0 ia subsistindo, com os pegachos a tentarem responder ao futebol mais dominador e ofensivo do adversário, em contra-ataque e quando lhes era permitido. Os ponteiros do relógio iam avançando e já na ultima fase do primeiro tempo o Riachense marca três golos. Freitas, aos 37 minutos faz o 1-0. O segundo golo surge por Bernas, mesmo em cima do tempo de ida para o descanso, na sequência de um lance em que depois da bola sair pela linha final, o árbitro chamado pelo seu assistente, assinala livre a favor do Riachense, por Nando Costa e o Delegado da equipa do Pego terem entrado em campo com o jogo a decorrer. Mas ainda houve tempo, concedido por Leonel Manha, para Moleiro, aproveitar uma falha de Caio (traído pelo terreno, falha o alivio),  e fazer o 3-0 com que se atingiu o intervalo.

No segundo tempo o jogo foi mais aberto, o Pego veio disposto a reduzir a desvantagem, tendo o Riachense mantido a mesma nota de domínio. Ambas as equipas tiveram oportunidades para darem outro colorido ao marcador, mas os lances de ataque não tinham o desfecho esperado. Perto do final do jogo surge o bis de Freitas e o 4-0 final.

Vitória justa da equipa mais forte, no entanto a equipa do Pego merecia o prémio de ter marcado.

Nota negativa para o trio de arbitragem que tomou decisões erradas e volta a estar no centro da discussão o que já tinha acontecido na semana passada em Alferrarede.

Ficha do jogo:

Campo Coronel Mário Cunha em Riachos

Árbitros: Leonel Manha, Diogo Martinho e Tiago Martinho

CA Riachense

Rui Galrinho, Gonçalo, Mauro (Bifanas), Rito, Moleiro (Singéis), Filipe, Bernas, Dani, Freitas, Nalha (Tiago Silva) e Júlio

Suplentes: Mação, Prates, Paulito, João Guerreiro, Tiago Silva, Singéis e Bifanas

Treinador: Mário Nelson

CP Pego

Caio, Zé Tomé (Pejó), Pedro Almeida, João Salgueiro (Diogo), João Bioucas, André Neves, Tiago Garrido, Igor, Péron (João Ruivo), Fábio Santos e João Lopes

Suplentes: Norberto, João Ruivo, João Santos, Pejó, Di Maria e Diogo

Treinador: Nando Costa

Marcadores: Freitas(2), Moleiro e Bernas

IMG_4798
Freitas (numero 22) bisou na partida. Foto Manuel Lopes.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome