Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (Sub11): Núcleo de Alferrarede goleia Pego em jogo sem história

30 de janeiro de 2016, 9.30 horas, Abrantes

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Sub-11, Nível II

Núcleo Sportinguista de Alferrarede 23 – Casa do Povo do Pego 0

- Publicidade -

Jogo sem história para contar tal o desnível entre as duas equipas e que os números do resultado transmitem. Mais claro fica se dissermos que cada parte do jogo tem 25 minutos. Antes de passarem 60 segundos, já a equipa de Alferrarede vencia por 1-0 e todos os jogadores do NSA marcaram golos, guarda-redes incluído.

_MG_5759
Primeiro golo do Núcleo Sportinguista de Alferrarede, eram decorridos segundos de jogo, apontado por Daniel Cosma.

_MG_5993
João Francisco marcou de penalti ao seu colega de posto.

De um lado uma equipa que se enquadra perfeitamente no escalão, com jogadores com idade no limite do escalão, enquanto do outro estava uma equipa com algumas crianças com 2 e 3 anos abaixo do limite do escalão.

De realçar a entrega dos jovens pegachos que mesmo vendo o resultado evoluir, nunca baixaram os braços, disputando todos os lances como se o resultado estivesse empatado, e também o respeito dos jovens de Alferrarede para com o adversário, pois mesmo com as facilidades que tinham, nunca entraram no facilitismo e até mesmo, no que por vezes assistimos noutros lados, no querer inferiorizar um adversário já por si inferior.

_MG_5879
Situação de jogo dividido a meio campo.

_MG_5876
Os pegachos foram tentando contrariar como podiam a superioridade do adversário.

Palavra para os treinadores que num jogo, com atletas destas idades por vezes já não têm um trabalho fácil, então num jogo com estas características ainda se torna mais complicado. Carlos Serrano manteve sempre os seus atletas concentrados e a respeitar o adversário, enquanto Jorge Correia – o Juary para o futebol – foi sempre corrigindo posições e abordagens aos lances. Mesmo com 23-0 ainda dava instruções e incentivos positivos para dentro do campo.

_MG_6026
Carlos Serrano, treinador do NSA

_MG_6024
Jorge Correia “Juary”, treinador da CP Pego.

Duas notas negativas – a rever – a hora a que o jogo foi marcado. Nesta altura do ano, marcar um jogo para as 9.30 horas, para um local propício a muito frio e nevoeiro, que hoje apareceram em força, seja qual for o escalão é uma “violência”. Sendo crianças…

Por fim, achamos que no final de um jogo destes, da forma como se desenrolou, se estamos a falar de futebol de formação na sua fase inicial, não terá sido benéfico para nenhuma das equipas, certamente que os atletas de um lado e de outro teriam aprendido mais se tivessem tido uma unidade de treino bem estruturada, que no “jogo” que presenciámos. É com os mais fortes e melhores que se aprende e se desenvolvem capacidades, mas estamos em crer que não é nestes moldes.

Ficha de jogo

Campo nº2 da Cidade Desportiva de Abrantes

Árbitro: Pedro Esteves

_MG_5751
Pedro Esteves.

NS Alferrarede

João Francisco, Francisco António, Rafael Petica, Gonçalo Nunes, Gustavo Matos, Daniel Cosma, Tiago Guedes, Bruno Figueiredo e João Pedro

Treinador: Carlos Serrano

_MG_5754
Núcleo Sportinguista de Alferrarede – Sub11

CP Pego

Ricardo Correia, Diogo Coelho, Rodrigo Coelho,  Afonso Marques, José Sousa, Miguel Martins, Ricardo Justo, João Fontinha, Eduardo Marques e Afonso Marcão

Treinador: Jorge Correia

_MG_5736
Casa do Povo do Pego – Sub11

Marcadores: João Francisco, Francisco António, Rafael Petica(2), Gonçalo Nunes(2), Gustavo Matos(2), Daniel Cosma(5), Tiago Guedes(3), Bruno Figueiredo(6) e João Pedro

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here