Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol (Sub11): Abrantes e Benfica vence Torres Novas

30 de janeiro de 2016, 11 horas, Abrantes

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Sub11, Nível I

Sport Abrantes e Benfica 7 – Clube Desportivo de Torres Novas 1

- Publicidade -

_MG_6072
Saudação das equipas ao público.

Algum sol (depois do nevoeiro levantar) e algum frio, público em bom número afeto a ambos os contendores e duas equipas compostas por jogadores a demonstrarem uma felicidade contagiante na pratica do jogo que gostam.

O jogo até começa com equilíbrio, tendo a equipa torrejana ligeiro ascendente dentro das quatro linhas. André Gomes falha de baliza aberta a oportunidade de inaugurar o marcador e também João Chambel se mostrou à altura de parar as iniciativas dos visitantes, mas poucos minutos depois, André Gomes faz mesmo o 1-0 para os verde-amarelos.

_MG_6091
André Gomes desperdiça a oportunidade de fazer o primeiro golo.

_MG_6155
João Chambel mostrou mãos de ferro na baliza abrantina.

Não se deixaram ir abaixo os jovens encarnados e rapidamente começam a procurar dar a volta aos acontecimentos. Primeiro foi Daniel Hilário a dar o mote mas Rafael Ferreira opôs-se com valentia, seguindo-se Gonçalo Lobato que de fora da área remata forte, a bola ganha um efeito caprichoso e mais uma vez Rafael Ferreira a mostrar dotes para a arte de defender as redes, balanceado para voar para um lado, viu que a meio da viagem a bola mudou de trajetória e ainda foi capaz de corrigir o seu movimento, realizando uma defesa vistosa e de grau de dificuldade elevado.

_MG_6171
Excelente intervenção de Rafael Ferreira.

Dois minutos depois surgem três golos de rajada dos abrantinos, estando neste período em destaque Rafael Neto, que foi o artilheiro encarnado. Ainda antes do intervalo mais um golo para os abrantinos que assim fixaram o resultado em 4-1.

_MG_6107
Rafael Neto ameaçou mas Rafael Ferreira foi evitando o golo encarnado.

_MG_6211
Rafael Neto, com subtileza faz um dos seus golos do jogo.

Na segunda parte o jogo voltou a ser repartido, mas o controlo do mesmo esteve sempre na posse dos abrantinos, que conseguiram marcar mais 3 golos, o último de belo efeito, por Tomás Silva, num “chapéu” perfeito ao guarda-redes torrejano, ficando o resultado final com o registo de 7-1.

_MG_6311
No segundo tempo, Daniel Horta, também brilhou na baliza abrantina. Aqui em voo nega o golo aos torrejanos.

Ficha do jogo

Campo nº2 da Cidade Desportiva de Abrantes

Árbitro: Pedro Mendes

Abrantes e Benfica

João Chambel, Pedro Mouro, Tiago Mouro, Alexandre Lopes, Daniel Horta, Tomás Silva, Rafael Neto, Daniel Hilário, Gonçalo Lobato, Tomás Ceia e Rodrigo Silva

Treinador: André Santos

_MG_6050
Sport Abrantes e Benfica – Sub11

CD Torres Novas

Rafael Ferreira, Guilherme Silva, Gonçalo Costa, Guilherme Correia, Tomás Graça, Afonso Sousa, Guilherme Fonseca, Guilherme Louro, André Gomes, Bernardo Couto e Rodrigo Rodrigues

Treinador: Francisco Bragança

_MG_6045
Clube Desportivo de Torres Novas – Sub11

Marcadores: Alexandre Lopes(2), Tomás Silva, Rafael Neto(3) e Gonçalo Lobato ; André Gomes

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here