- Publicidade -

Quinta-feira, Janeiro 20, 2022
- Publicidade -

Futebol | Sporting vence seleção de Abrantes no arranque do Torneio Internacional de Iniciados

O Torneio Internacional de Iniciados começou na sexta-feira, num fim de tarde com muito sol, na Cidade Desportiva de Abrantes. O primeiro jogo foi aquecido pela seleção concelhia de Abrantes e o Sporting Clube de Portugal, tendo a equipa lisboeta vencido por 7-0.

- Publicidade -

Aqueles que estavam nas bancadas puderam ver um belo jogo de futebol, a começar pela força de vontade da equipa da casa que lutou avidamente contra o seu adversário que levava vantagem no decorrer da bola no relvado, do início ao fim, apesar de ter perdido por resultado desnivelado.

O treinador da equipa de Abrantes, Miguel Marques, relatou a importância deste tipo de jogos, declarando ser “uma experiência nova” para os miúdos do concelho e “uma experiência de nacional”, pois não há dentro da sua equipa nenhum jogador a esse nível. O treinador concluiu ao afirmar que “os miúdos estão de parabéns pelo empenho deles. A sobriedade é notória, mas eles fazem o que podem e nós também”.

- Publicidade -

A seleção concelhia foi composta por jogadores do Benfica de Abrantes, Núcleo Sportinguista de Alferrarede, e Dragões de Alferrarede. Houveram alguns jovens do TSU chamados à seleção mas não ficaram no final da secção desta convocatória.

Os nomes dos jogadores são:

- Publicidade -

Equipa de Abrantes – Miguel Ferreira, Antonio Oliveira, Tomás Silvério, Luís Leitão, Afonso fabrício, Ricardo Anjos, João Fernandes, João Fernão, Rubem Magalhães, Diogo Martins, miguel Pires, Francisco Marques, Ricardo Anastácio, Filipe Frotinha, guilherme Oliveira, Miguel Bento, Manuel Madelino, Diogo Mateus, João Pedro e Afonso Parreira.

Equipa do Sporting – André Gonçalves, Armando Silva, Daniel Lyapin, Eduardo Barbosa, Emanuel Fernandes, João carvalho, Joelson Fernandes, Leonardo Serrano, Luan Fernandes, Lucas Dias, Martim Duarte, Miguel Ladareiro, Miguel Menino, Paulo Duarte, Pedro Carvalho, Pedro Gomes, Rafael Lopes, Rodrigo Marquês, Tristan Hammond e Vasco Gaspar.

O trio de arbitragem foi composto por Hugo Silva e Rafael Cordeiros, de Torres Novas, e Daniel Godinho de Tomar.

No outro jogo, às 20h, defrontaram-se a equipa do Braga e do Benfica, o qual acabou em empate 0-0.

No decorrer do dia de hoje, 19 de agosto, já aconteceram dois jogos, Abrantes X Porto no campo 1 que teve como resultado a vitória do Porto por 0-11 e o Braga X Real Valladolid no campo número 3, com a vitória da equipa espanhola por 1-3 .

Abrantes X Porto Foto: CM ABT

O Porto e o Sporting se enfrentarão, no fim da tarde, às 18H no campo 1 e o Real Valladolid com o Benfica às 19:30H.

Amanhã, dia 20 de Agosto, o torneio continua com a disputa pelos três primeiros lugares com jogos que dependem da classificação dos grupos de equipas, os horáriios serão às 09:30H e às 11:30h, sendo que a entrega dos prémios está prevista para às 12:15H.

 

Vinicius Alevato, 30 anos, estudante de comunicação, está a aprender a
observar uma região com o olhar atento aos factos. Acredita no
jornalismo de proximidade e na importância de servir as pessoas através
da boa informação.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome