Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Sporting Clube de Portugal oficializa Joana Marchão

O Sporting Clube de Portugal oficializou há instantes, a contratação de Joana Marchão, futebolista de Abrantes, para a nova equipa de futebol feminino do clube.

- Publicidade -

“Duas ‘leoas’ reforçam ataque do Sporting CP” foi o título da noticia publicada no site oficial do clube leonino.

Juntamente com a abrantina foi também apresentada outra atleta, Filipa Mandeiro, e o momento foi “apadrinhado” por Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal.

- Publicidade -

Joana Marchão assinou contrato válido por duas épocas com o Sporting Clube de Portugal e irá continuar a usar o número que tanto gosta, o 5.

Para a jovem abrantina é um sonho tornado realidade: “sou sportinguista desde pequenina, jogar no Sporting sempre foi o meu sonho, mesmo antes de haver a equipa, e esse sonho agora está a concretizar-se”, disse ao mediotejo.net.

13563396_10204729162387356_184741643_n
Apresentação de Joana Marchão (à esquerda na foto) contou com a presença de Bruno de Carvalho, Presidente do SCP

Joana Filipa Gaspar da Silva Marchão, nasceu a 24 de Outubro de 1996 e é natural de Abrantes. Frequenta o 12º ano de escolaridade na área de Ciências e Tecnologias.

No futebol atua como médio ou extremo e usa preferencialmente o pé esquerdo. O percurso começou no Sport Abrantes e Benfica, onde jogou até 2008-2009 (Infatis A) no futebol misto, sendo a única rapariga.

Em 2009/2010 estreou-se no escalão Sénior, com as cores do União de Tomar. Na primeira época efectuou 5 jogos e marcou 2 golos e na segunda temporada atuou foi chamada 9 vezes a jogo e marcou 6 golos.

Em 2011-2012 ingressa no Clube Atlético Ouriense. Logo na primeira época conquista o Campeonato de Promoção (2ª Divisão Nacional), é chamada ao Estágio de Preparação da Selecção Nacional de Sub-19 e em Março de 2012 soma a primeira internacionalização. Nos dois jogos frente ao País de Gales aponta um golo. Ainda em 2012 está entre as 18 eleitas para a Ronda de Elite que apurou Portugal pela primeira vez para um Campeonato da Europa.

Na segunda época o caminho nas selecções nacionais contínua, é eleita a melhor jogadora do mês de março, mas acima de tudo sagra-se Campeã Nacional.

Daí para a frente e até hoje, sempre em Ourém, com idade de Júnior, a época que agora terminou foi a sua primeira época como Sénior, participa na UEFA Women´s Champions League, fazendo parte da primeira equipa portuguesa a ultrapassar a fase de grupos da prova. Participa no 1º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa de Selecções. Voltou a sagrar-se Campeã Nacional e juntou a esse título a vitória na Taça de Portugal. Foi eleita a melhor jogadora da primeira fase do Nacional de Futebol Feminino e actualmente conta com 26 internacionalizações no escalão de Sub-19.

13536202_10204729174627662_248434431_n
Foto site SCP

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome