Futebol | Sorteio da fase final da Liga Inatel dita embates entre grandes

O Seiça (Ourém) é o atual bi-campeão distrital de futebol do Inatel, tendo conquistado nos ultimos anos o título de campeão nacional e de campeão do mundo de futebol amador. Foto arquivo: mediotejo.net

A delegação de Santarém da Liga Inatel acolheu na sexta-feira, dia 24 de janeiro, o sorteio da 2ª fase da Liga Inatel em futebol, dividindo as equipas por grupos para disputar as séries 1, que tem 16 equipas e dá direito ao título de campeão distrital, e da série 2, onde o troféu será o de mérito para quem conseguir chegar a esta final e vencer, sendo que estão 28 equipas na disputa deste título. Do total de equipas inscritas, o concelho de Abrantes é o que apresenta mais clubes na competição: cinco na série 1 e mais sete na série 2.

Depois de uma primeira fase muito intensa, com algumas surpresas e algumas desilusões, já não há equipas teoricamente mais fracas e o sorteio dos grupos é disso bem revelador, com algumas séries que podem ser apelidadas de “grupos da morte”, uma vez que só se apuram os dois primeiros classificados de cada série. O Alcaravela, por exemplo, disputou a final da série 1 a época passada e este ano não conseguiu o apuramento, sendo um dos candidatos a vencer a série 2.

Destaque para os grupos C1 e D1 da série 1 que o mediotejo.net vai acompanhar mais de perto e que juntaram nada mais nada menos em competição Concavada, Rossiense, Alvega e Seiça (campeão em título), isto no Grupo C1, e Bairrense, Bemposta, Vilarregense, e Sentieiras (Grupo D1). Confira o resultado final do sorteio. Os grupos foram criados num sorteio condicionado pela proximidade geográfica das equipas. A 2ª fase da Liga Inatel arranca a 1 e 2 de fevereiro.

O Seiça revalidou o título de campeão da Liga Inatel na época 2018-2019 na final disputada em Vila de Rei perante o Alcaravela. Foto: mediotejo.net

A1

– Corticadense

– Figueirense

– Valcavalense

– Vale da Pinta

B1

– Santanense

– Lavre

– Paco dos Negros

– Montinhos dos Pegos

C1

– Concavada

– Rossiense

– Alvega

– Seica

D1

– Bairrense

– Bemposta

– Vilarregense

– Sentieiras

Na série 2 da Liga Inatel as coisas não são mais fáceis e a animação e competitividade estão garantidas. As finais da Liga Inatel disputaram-se na ultima época num lotado Estádio Municipal de Vila de Rei, tendo o Parreira (Chamusca) vencido o Vilarregense (Vila de Rei) por 1-0 na final da série 2, sendo o atual detentor do troféu. A equipa da Chamusca vai tentar revalidar o título conquistado tendo pela frente na série F2 as equipas de São Miguel do Rio Torto, São Facundo, e Vale de Açor. O Vilarregense este ano apurou-se para a fase final da série 1.

Equipa da Parreira venceu a série 2 da Liga Inatel 2018-2019 ao derrotar o Vilarregense por 1-0. Foto arquivo: mediotejo.net.

A2

– Malhada Alta

– Biscainho

– Foros de Lagoiços

– Errense

B2

– Fajardense

– Azervadinha

– Lamarosa

– Carapucanense

C2

– Areias

– Raposense

– Estevense

– Assentiz

D2

– Sumol+Compal

– Alcanhões

– Alcobertas

– Azinhaga

E2

– Alcaravela

– Vale das Mós

– Mouriscas

– Foros do Arrão

F2

– São Miguel do Rio Torto

– Parreira

– São Facundo

– Vale de Açor

G2

– Carvalhal

– Agua Travessa

– Brunheirinho

– Envendos

Os jogos da 2ª fase da Liga Inatel de Santarém arrancam nos dias 1 e 2 de fevereiro.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here