Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Só na segunda parte o líder Fátima conseguiu vergar o Fazendense (com áudio)

23 de janeiro de 2016, 15 horas, Fátima

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da AFS

Centro Desportivo de Fátima 3 – Associação Desportiva Fazendense 0

- Publicidade -

Jogo dominado quase na sua totalidade pelo líder Fátima, numa primeira parte em que a primeira flagrante oportunidade de golo pertence à equipa do Fazendense, mas Nuno Ribeiro brilhou ao evitar os intentos à equipa de Fazendas de Almeirim. Depois do susto a equipa da casa, tomou conta das operações, carregando mais sobre a área adversária desperdiçando algumas oportunidades de golo para se adiantar no marcador, em especial uma por Fábio Coça que de pontaria muito afinada acertou na trave. Ao intervalo subsistia um teimoso 0-0.

No segundo tempo, os fatimenses marcam logo ao minuto 47 por Bruno Heleno, conseguindo abrir um pouco o jogo. O Fazendense que “não levou o autocarro” até Fátima, tentou sempre jogar o jogo pelo jogo e volta a ter grande oportunidade de golo, que lhe daria o empate, mas Joel volta a fazer brilhar Nuno Ribeiro, numa altura em que o sinal mais pertencia aos forasteiros. Em vantagem no marcador e aproveitando a subida das linhas fazendenses, a equipa da casa, já na parte final da partida aproveitou os espaços dados para fazer o segundo e o terceiro golo por Serginho.

Serginho (2)
Serginho marcou por duas vezes. Imagem de arquivo

Vitória certa da equipa que lidera o campeonato, num jogo entre duas boas equipas. Uma traduz a sua qualidade na tabela classificativa, enquanto a outra demora a conseguir fazê-lo.

O trio de arbitragem não teve influência no marcador, embora tenha sido contestado pela equipa da casa no capítulo disciplinar (seis amarelo para o Fátima).

Ficha do jogo

Estádio Municipal de Fátima

Árbitros: Pedro Caseiro, David Silva e Miguel Santos

Pedro Caseiro (Árbitro)
Pedro Caseiro. Imagem de arquivo

CD Fátima

Nuno Ribeiro, Fábio Coça, André Sousa, Bruno Heleno, João Martins, Pedro Emanuel (Cedric), Serginho, Imran, Ednilson (Miguel Neves), Ivan (Jorge Neves) e Nuno Laranjeiro

Suplentes: Hélio, Leandro, Miguel Neves, Jorge Neves, Vasco Gonçalves, Cedric e Luisito

Treinador: João Henriques

AD Fazendense

Nuno, Melro (Tiago Santos), Frederico Duarte, Fábio, Licá, Zé Miguel (Peralta), Gabi, Edu, Luís Carlos (Salcedas), Joel e Tiaguinho

Suplentes: Sérgio Monteiro, Carlos Sousa, Salcedas, Peralta e Tiago Santos

Treinador: Gonçalo Silva

Marcadores: Serginho (2) e Bruno Heleno

A opinião dos treinadores:

João Henriques (Fátima)

_MG_3754
João Henriques

 

Gonçalo Silva (Fazendense)

Gonçalo Silva
Gonçalo Silva

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here