Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Sertanense e Fátima recebem Benfica e Boavista na Taça de Portugal

O Sertanense recebe esta quinta-feira o SL Benfica no jogo da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, ao passo que o Fátima recebe o Boavista no domingo, também da 1ª divisão nacional. O jogo do Benfica com o Sertanense foi antecipado para esta quinta-feira, dia 18, às 20:45, devido à participação da equipa de Rui Vitória na Liga dos Campeões na próxima semana, com jogo em Amesterdão frente o Ajax. O jogo disputar-se no estádio municipal de Coimbra por “problemas” com o relvado do Sertanense. O Fátima recebe o Boavista no domingo, dia 18, às 15:00.

- Publicidade -

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Manuel Oliveira para o encontro entre Sertanense e Benfica. O árbitro da Associação de Futebol do Porto terá como assistentes Pedro Ribeiro e Tiago Leandro. Já João Pinho, ocupará a função de quarto árbitro no estádio Cidade de Coimbra.

As únicas duas equipas representantes da região do Médio Tejo foram bafejadas pela sorte no sorteio desta eliminatória, estando asseguradas boas receitas financeiras e com estádios que se prevêem lotados. No plano desportivo, o espetáculo é certo e as equipas da região vão tentar mostrar o seu valor, apesar do favoritismo das equipas de Benfica e Boavista. A festa do futebol estará assegurada desde já em Fátima, com estádio cheio. Na Sertã ficou a tristeza pelo facto de não poderem jogar em casa com o Benfica.

- Publicidade -

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos na Sertã vai ser o palco do jogo com o Benfica. Foto: DR

É a primeira vez em todo o seu vasto historial que as águias se cruzam com a equipa da Sertã, que atualmente compete no Campeonato de Portugal: ao cabo de sete jornadas, ocupa a 8.ª posição na Série C, com 12 pontos averbados.

Para alcançar a 3.ª ronda da prova organizada pela Federação Portuguesa de Futebol, o conjunto treinado por João Manuel Pinto, antigo central que representou o Benfica nas temporadas 2001/02 e 2002/03 (fez 52 jogos e marcou quatro golos), teve de ultrapassar o Beneditense (2-0, na Sertã) e o Vitória de Sernache (1-3, como visitante).

O ex-jogador Luisão foi, em estreia, o representante do SL Benfica no sorteio e fez um breve comentário à BTV sobre a deslocação dos encarnados ao Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos (com lotação máxima de 7600 espectadores), um jogo que vai acontecer nos dias que antecedem uma outra viagem, mais longa, a Amesterdão, para encarar o Ajax na 3.ª jornada da Liga dos Campeões (23 de outubro).

“Sabemos da grandeza da Taça de Portugal, uma competição que tive oportunidade de ganhar como jogador. O Benfica entra na competição sempre respeitando os adversários, com objetivo de chegar a uma possível final, mas sabendo que tem de passar etapa a etapa”, analisou o ex-futebolista.

João Manuel Pinto é o treinador do Sertanense. Foto: Jorge Santiago/mediotejo.net

Paulo Farinha, presidente do Sertanense, não cabia em si de contentamento por lhe ter calhado o Benfica como adversário na 3.ª eliminatória da Taça. “É inacreditável sermos os primeiros a sair. Receber o Benfica é o culminar de muito trabalho à frente deste clube. Nós merecíamos, depois de tudo o que nos aconteceu no ano passado, dos incêndios no nosso concelho… Receber o Benfica é a cereja em cima do bolo, vai ser uma festa muito bonita. Nós merecíamos!”, enfatizou o líder do emblema do distrito de Castelo Branco, ainda antes de saber que teria de disputar o jogo em Coimbra.

Paulo Farinha, presidente do Sertanense. Foto: mediotejo.net

O treinador da equipa da Sertã, em declarações à BTV, partilhou as primeiras sensações após o sorteio. “Disputar um jogo desta dimensão é sempre muito bom. Encontrar o Benfica nesta fase da Taça de Portugal é um estímulo muito grande para os meus jogadores e de certeza um motivo de grande euforia para as pessoas da Sertã”, afirmou João Manuel Pinto.

“Esperamos um Benfica fortíssimo. Tem sido a melhor equipa do Campeonato, está moralizado e tem jogadores com dimensão fantástica, qualidade indiscutível”, analisou o técnico, que afirmou que o relvado do Sertanense estava “praticável” e lamentou o facto do jogo não se disputar na Sertã.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome