Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Sertanense disputa com Oleiros meia final da Taça de Honra da AFCB

O Sertanense, equipa que vai disputar a série C do Campeonato de Portugal, disputa este sábado a meia-final da Taça de Honra da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) frente ao ARC Oleiros, em jogo marcado para as 18:00, no estádio municipal de Oleiros. No ultimo jogo de preparação, o Sertanense venceu o Sporting da Covilhã, da II Liga, por 1-0.

- Publicidade -

A outra meia final disputa-se no dia 6 de agosto, às 19:00, entre Benfica Castelo Branco e GD Vitória Cernache. Com o emparelhamento das equipas a ser determinado pelas classificações da época transata, a final disputa-se no dia 9 de agosto, pelas 19:00, no Estádio Municipal Vale Romeiro em Castelo Branco.

ARC Oleiros, Sertanense FC, S Benfica Castelo Branco e GD Vitória Sernache são os clubes que na edição 2019/2020 irão disputar a Taça de Honra da Associação de Futebol de Castelo Branco.

- Publicidade -

Em jogo de preparação disputado no dia 31 de julho, o Sertanense venceu o Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, por 1-0. O defesa Álvaro Milhazes foi o autor do golo solitário, aos 37 minutos, no Campo de Jogos Marques dos Santos, na Sertã. Num outro disputado com os serranos, na Covilhã, a equipa orientada por Hugo Martins havia perdido por 1-0, com o golo a ser marcado ao cair do pano.

Hugo Martins, treinador do Sertanense. Foto: DR

Para o treinador do Sertanense, Hugo Martins, defrontar uma equipa de patamar superior é sempre “fator motivacional acrescido”, tendo os seus jogadores demonstrado ser “solidários, competentes e organizados” perante uma equipa que também queria vencer.

O técnico da equipa da Sertã disse que o grande objetivo desta época é “alcançar o mais rapidamente possível os 42, 43 pontos”, que assegurem a manutenção, tendo feito notar que o plantel é todo novo, sendo que apenas dois jogadores transitam da época passada.

A constituição do plantel pelo técnico, apesar das dificuldades inerentes a um clube que está numa região no interior do país, privilegiou as capacidades técnicas e táticas dos jogadores, a mentalidade competitiva, a agressividade (no bom sentido do termo), e a capacidade de serem pressionantes, adjetivos que, conjugados, permitam assegurar bons resultados e exibir boa qualidade no futebol praticado.

Hugo Martins elogiou ainda a Taça de Honra da AF Castelo Branco pela preparação que pode conferir à equipa perante adversários do mesmo distrito, com qualidade e também já com algum trabalho de preparação desenvolvido, uma vez que as equipas envolvidas disputam todas elas o Campeonato de Portugal, que arranca no dia 18 de agosto.

Recorde-se que a Taça de Honra da AF Castelo Branco vai para a sua 4ª edição e surgiu com os objetivos de proporcionar às equipas do distrito, que disputam provas nacionais, a possibilidade de, ainda em pré-época, realizarem jogos competitivos, com equipas de qualidade elevada e sem que para isso tenham grandes encargos de ponto de vista financeiro.

Vencedores das edições anteriores:

2018/19 – Sertanense FC

2017/18 – S. Benfica de Castelo Branco

2016/17 – S. Benfica de Castelo Branco

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome