Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Sentieiras começa bem mas no fim venceu a Bemposta

São Miguel do Rio Torto, 17 de setembro de 2016, 15 horas

- Publicidade -

Torneio José Pesca – 1º jogo

Centro Popular de Cultura e Desporto de Sentieiras 1 – Bemposta Futebol Clube 2

- Publicidade -

Crónica por Jorge Beirão

Tarde quente de sol, piso em terra batida em bom estado para a prática do futebol.

Em confronto duas boas equipas do distrital da INATEL, delegação de Santarém. Começou melhor a equipa de Sentieiras, que logo aos dois minutos inaugura o marcador. Desmarcação de Alex até à linha de fundo, sobre o lado direito e já dentro da área, com a bola junto à linha final, opta por desferir um remate pronto na direção da baliza de Cláudio Dias, este na tentativa de agarrar o esférico envia-o para o fundo da sua baliza.Estava assim inaugurado o marcador para a equipa de Sentieiras, com alguma sorte à mistura e desalento nas hostes de Bemposta.

Desalento bempostense e festa amarela como o primeiro golo da partida

A equipa de Bemposta não desarmou e continuou a porfiar, com João Oliveira a comandar o meio campo e Menotti a ajudar. E foi aos 17 minutos num remate de cabeça, que João Oliveira marca o golo do empate. Atingindo-se o intervalo com um empate a uma bola.

Digamos que se aceita o resultado ao intervalo, pelo equilíbrio de oportunidades de golo para as duas equipas.

No segundo período a nota de maior destaque vai para o golo de Bemposta. Tento apontado por Délcio, que estabeleceu o placar final em 1-2.

O trabalho da equipa de arbitragem foi positivo tendo merecido reparos por parte dos responsáveis da equipa de Sentieiras, mas não teve influência no resultado.

Saudação das três equipas ao público

Ficha do jogo

Campo Farinha Pereira

Árbitro: Manuel Varela

Árbitros Assistentes: Manuel Cabaço e Mário Ferreira

Trio de arbitragem na frente das duas equipas. Mário Ferreira (à esquerda), Manuel Varela (ao centro), Manuel Cabaço (à direita)

CPCD Sentieiras

Telmo, Daniel Aparício, Rui Malcata, Vasco (Hugo), Filipe Rodrigues, Martelo (Afonso Nunes), Pedro Roldão, Navalho (Kikas) (Daniel), João Pedro (Ivo Gil), Miguel e Alex

Suplentes: Hugo, Ivo Gil, Kikas, Daniel e Afonso Nunes

Treinador: Carlos Rodrigues

CPCD Sentieiras

Bemposta FC

Cláudio Dias, Luís Santos (Élio Lucrécio), Tiago Nobre, Paulo Silva, Camões (Tiago Paulo), Eduardo (Pedro Pequeno), João Oliveira, Menotti (João Farinha), David Silva (David Fernandes), Miguel Madeiras (Rodrigo Pequeno) e Luís Espadinha (Délcio) (João Fernandes)

Suplentes: Ricardo Dias, João Farinha, Délcio, João Fernandes, David Fernandes, Tiago Paulo, Pedro Pequeno, Élio Lucrécio e Rodrigo Pequeno

Treinador: Nelson Marques

Bemposta FC

Marcadores: Alex (2′) ; João Oliveira (17′) e Délcio (46′)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here