Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Segredo do sucesso do Sertanense é “honrar os seus compromissos” – Paulo Farinha /C/VIDEO)

Há 11 épocas consecutivas nos campeonatos nacionais de futebol, o Sertanense Futebol Clube (SFC) é um dos grandes embaixadores do interior de Portugal levando o nome da Sertã a todo o país. Sob a batuta de Paulo Farinha, presidente do clube há 15 anos, o segredo do sucesso assenta na honestidade e no cumprimento dos compromissos assumidos com os jogadores e técnicos. Parece simples, mas dá muito trabalho. E é com alguma simplicidade e muito orgulho que o Sertanense vai disputar este ano a série C do Campeonato de Portugal  com o objetivo claro da manutenção nos campeonatos nacionais.

- Publicidade -

Questionado sobre uma nova época equipa técnica e a construção de um plantel práticamente do zero, Paulo Farinha disse ao mediotejo.net que tal situação “não é nada de novo”. Para o dirigente desportivo, esta “é mais uma época, a 11ª consecutiva na 2ª divisão nacional, com uma equipa completamente nova. Como toda a gente sabe só há 4 clubes em Portugal há jogar há mais de dez anos seguidos na 2ª divisão, o que significa que é um grande orgulho nosso, um clube do interior conseguir esta performance, e vamos ter de tentar” [a manutenção].

“O nosso objetivo único e exclusivo é a manutenção, porque individualmente temos mais que essa pretensão. Somos coerentes e conhecemos a realidade deste campeonato”, afirmou o presidente do Sertanense.

- Publicidade -

O Sertanense fez o ultimo jogo de preparação em Mação onde venceu por 1-3. Foto: mediotejo.net

“Às vezes fico estupefacto que dizem que temos equipas para subir e pergunto: subir para onde? Para subirem dois, quem é que vai subir? O Sertanense não tem essa pretensão, e o Sertanense quer continuar por muito anos neste campeonato, um clube que dignifica e enaltece a interioridade. Acima de tudo sabemos que somos do interior, e temos muito orgulho nisso”, vincou.

Questionado sobre o segredo do sucesso do clube que dirige, e que ao longo dos últimos anos tem recebido no Estádio Raul Marques dos Santos várias equipas da I Liga em jogos da Taça de Portugal [o FC Porto jogou três vezes na Sertã nos últimos anos], Paulo Farinha começa por dizer que no futebol “não há segredos”.

“O Sertanense é um clube que dignifica e enaltece a interioridade. Acima de tudo sabemos que somos do interior, e temos muito orgulho nisso”, vincou Paulo Farinha. Foto: mediotejo.net

Mas logo de seguida destaca alguns dos factores que considera fundamentais para a base do sucesso e para a estabilidade desportiva.

“Há duas vertentes: a honestidade  e a frontalidade e enquanto assim for, todos os atletas sabem perfeitamente para o que vêm [os jogadores] e aquilo que posso dar. Não dou mais do que aquilo que não posso e temos que ser rigorosos e cumprir…. Temos que honrar os nossos compromissos. O pior que pode acontecer a qualquer clube é não honrar os seus compromissos. Todos os anos fazemos planteis novos e felizmente a oferta é muito superior àquilo que nós pretendemos. E o segredo passa por aí, o Sertannse honra os seus compromissos e é um clube de sonho. É o que eu digo a eles… este é um clube de sonho e é o clube que mais jogadores colocou a jogar na primeira e na segunda liga. Enquanto eu lá estiver este será um clube de sonho”, assegurou.

Futebol l Presidente do Sertanense antecipa época desportiva.

Publicado por mediotejo.net em Sábado, 4 de Agosto de 2018

O Sertanense, conjunto treinado por João Manuel Pinto, estreia-se em casa este domingo, dia 12 de agosto, às 17:00, perante o Alcains. Na 2ª jornada, no dia 19, o Sertanense desloca-se a Fátima, em jogo que vai opor duas das três equipas da região do Médio Tejo que vão participar neste campeonato [o Mação é a outra equipa].

Esta será a primeira época do novo formato, agora com os 72 clubes divididos em quatro séries de 18 equipas, jogando entre si duas vezes e por pontos.  Os dois clubes mais bem classificados em cada uma das quatro séries qualificam-se para disputar um play-off, de forma a determinar os dois que sobem à competição profissional. Descem de divisão as últimas cinco equipas de cada série.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome