Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Samora Correia deixou invencibilidade em Amiais (com áudio)

Amiais de Baixo, 23 de outubro de 2016, 15 horas

- Publicidade -

Campeonato Distrital de Seniores da 1ª Divisão da AFS

7ª Jornada

- Publicidade -

Clube Desportivo Amiense 3 – Grupo Desportivo de Samora Correia 0

Crónica de Constantino Alves

Jogo aguardado com grande expetativa pois o Samora Correia, segundo classificado e única equipa ainda sem derrotas, visitava um campo tradicionalmente difícil para que o visita, onde o Amiense apresenta um registo sem por cento vitorioso.

Mais de duas centenas de pessoas viram os encarnados de Amiais adiantarem-se cedo no marcador. Logo aos três minutos, Pedro Vindima cria uma jogada onde ganha a linha de fundo, cruza para a área e Cristiano muito oportuno abre o ativo. De seguida, aos 6 e 8 minutos, Pedro Vindima volta a querer ser protagonista mas Sérgio opôs-se com valentia, adiando o dilatar da vantagem para os da casa.

A toada de pressão da equipa da casa foi-se mantendo, dificultando a manobra da equipa de Samora, que ia mostrando grandes dificuldades em chegar perto da área contrária, não dispondo de oportunidades para alvejar a baliza de Chico. Perto dos 28 minutos, em outra jogada de pressão do ataque da casa, Elvis ao tentar aliviar cabeceia na direção errada levando a bola a embater na barra da sua baliza e a sair pelas quatro linhas. Na sequência do canto só não acontece o golo porque dois jogadores do CDA na ânsia de fazerem o golo, atrapalharam-se mutuamente gorando-se a oportunidade. Não aconteceu o golo nessa altura, surgiria dois minutos depois. Sérgio demora a aliviar a bola da sua área, é pressionado por Cristiano que acaba por lhe roubar a bola e fazer o 2-0.

Antes do apito para o intervalo, surge a melhor situação para o Samora Correia, num livre de Fred que o atento Chico resolveu. Ao intervalo vitória certa da equipa da casa.

No início da segunda parte era esperada uma reação dos visitantes, mas essa intenção caiu por terra, pois foram os amienses que aos 5 minutos (50 de jogo) que chegaram ao golo. Nova situação de bola parada (canto) e da defesa de Sérgio a bola sai em direção a Praia e da tabela na coxa do defesa acaba por entrar na baliza samorense. Com 3-0 poucas duvidas ficaram quanto ao vencedor da partida, mas nos restantes 40 minutos, notou-se uma melhoria do jogo do Samora Correia, criou algumas jogadas bem organizadas, mas situações para golo, propriamente ditas, não conseguiu criar.

Vitória certa e sem margem para contestação da equipa do Amiense. Após esta partida ressaltam dois factos, a primeira derrota do Samora Correia, deixando de haver equipas invictas na prova e que a equipa do concelho de Santarém “sorrateiramente” já subiu ao terceiro lugar da prova. Faz amanhã, dia 25 de outubro, um ano que Rui Gaivoto assumiu o comando técnico do Amiense, e nessa altura encontrava uma equipa desacreditada e na última posição do campeonato.

O trio de arbitragem esteve em bom plano, rubricando trabalho positivo.

Para finalizar deixamos duas notas agradáveis que registámos. Primeiro, dos onze jogadores que terminaram a partida pelos encarnados, nove têm 22 anos ou menos, e em segundo lugar a boa moldura humana presente no Campo da Azenha. Uma das razões para estas boas afluências ao campo de Amiais, para além da boa campanha da equipa, poderá ser o facto de muitos dos jogadores serem jovens e das localidades em volta de Amiais de Baixo, levando as suas famílias ao jogos.

14813653_1197433923654557_1823225509_n

Ficha do jogo

Campo da Azenha

Árbitro: Carlos Covão

Árbitros Assistentes: Nuno Ferreira e José Costa

CD Amiense

Chico, Neves, Lista (Salgadinho), Tiago Mateus, Dani, Tico, Carapito, Miguel Mateus (Ricardo Rei), Nuno Tiago (Ricardo Pedro), Pedro Vindima (Beni) e Cristiano

Suplentes: Castelão, Fojo, Pedro Lourenço, Salgadinho, Ricardo Rei, Ricardo Pedro e Beni

Treinador: Rui Gaivoto

GD Samora Correia

Sérgio, Praia, Fred, Ivan, Armando (Dilan), Elvis (Carlos Fernandes), Castro, Caveira (Luís Santinho), Bexiga, Joca (Farinha) e Rafael

Suplentes: Bruno Alves, Milheiro, Dilan, Farinha, Góis, Carlos Fernandes e Luís Santinho

Treinador: Fernando Soares

Cartão amarelo: Lista (72′) ; Elvis (43′)

Marcadores: Cristiano (3′ e 30′) e Praia (auto-golo 50′)

A opinião dos treinadores:

Rui Gaivoto (Amiense)

Fernando Soares (Samora Correia)

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here