Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Rio de Moinhos vence Arreciadas com golos apenas na segunda parte

8 de novembro, 15 horas, Rio de Moinhos

- Publicidade -

Campeonato Distrital da Inatel de Santarém – 3ª jornada

Casa do Povo de Rio de Moinhos 3 – Associação Desportiva e Cultural de Arreciadas 0

- Publicidade -

Crónica do jogo por Filipe Pombo

Primeira parte muito fechada e disputada a meio campo, com as equipas a arriscaram pouco. Sinal disso mesmo o facto do primeiro remate do encontro a uma das balizas, foi de Rio de Moinhos, e aconteceu apenas ao minuto vinte de jogo. Tirando este primeiro remate, realce apenas para outro lance ocorrido no ataque das Arreciadas em que David depois de tirar o defesa Mauro do seu caminho, remata para a baliza de Rio de Moinhos, onde Rafael Lopes aborda mal o lance, deixa a bola passar por baixo do corpo, aparecendo João Gonçalves a evitar que o esférico fosse para o fundo da sua baliza. Ao intervalo registo para um empate a zero.

mour
João Mourato marcou o primeiro golo do jogo numa excelente iniciativa individual. Foto TL-Fotos.

Nas cabines Mário Pernadas, deve ter dado um grande puxão de orelhas aos seus jogadores, pois a atitude de Rio de Moinhos foi totalmente diferente no segundo tempo, tendo nos primeiros instantes três oportunidades claras para inaugurar o marcador.

gonc
João Gonçalves, evitou o golo de Arreciadas e marcou o segundo golo da sua equipa. Foto TL-Fotos.

Aos oito minutos João Mourato numa bela jogada individual marco o primeiro golo, já justificado, para a equipa de Rio de Moinhos. João Margalho responde com duas alterações para responder à desvantagem no marcador, mas foi a equipa de casa que num livre lateral, aos vinte minutos, através de um cabeceamento de João Gonçalves, dilata o resultado. Com este segundo golo sofrido, a equipa de Arreciadas, baixou os braços e permitiu que Nelson, aos trinta e um minutos, numa jogada de contra-ataque estabelece-se o resultado final de 3-0.

nel
Nelson apontou o terceiro e último golo de Rio de Moinhos. Foto TL-Fotos.

Vitória justa do Rio de Moinhos pelo que fez na segunda parte, perante uma equipa de Arreciadas que foi aguentando e respondendo ao adversário enquanto conseguiu ter capacidade para isso.

Ficha de jogo:

Campo de jogos de Rio de Moinhos

Árbitros: Rui Oliveira, Ruben Madura e José Brito

CP Rio de Moinhos

Rafael Lopes, João Gonçalves, Bruno Colaço, Mauro, Luís Machado, João Mourato, Fábio Barrocas, Nelson Nascimento, André Leitão, André Virtuoso e André Santos

Suplentes: Rui Cunha, Hugo Bexiga, João Rosa e José Bexiga

Treinador: Mário Pernadas

ADC Arreciadas

Bruno Gomes, Esteves (João Esteves), Daniel, Artur, Carlitos, Pedro Pequeno, Zé Miguel (Tabuada), Rui, Duarte, David (João Lopes) e Jota

Suplentes: Zé Maria, Bruno Amaro, João Pedro, João Lopes e Tabuada

Treinador: João Margalho

Marcadores: João Mourato, João Gonçalves e Nélson Nascimento.

 

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here