Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Rigor táctico Atalaiense deu vitória em Alferrarede

15 de novembro de 2015, 15 horas, Alferrarede

- Publicidade -

Taça do Ribatejo – 1ª Jornada

Clube Desportivo e Recreativo “Os Dragões” de Alferrarede 0 – União Desportiva Atalaiense 3

- Publicidade -

Crónica do jogo por Vítor Falcão

A superior organização do Atalaiense foram fundamentais na vitória por três bolas a zero sobre “Os Dragões” no campo Cuf. O Atalaiense com as linhas recuadas procurava enfrentar os avançados da equipa da casa com um rigor táctico de enaltecer, pois aproveitavam o balanceamento ofensivo da equipa da casa para espreitarem o contra-ataque com uma certa dose de cinismo. Logo aos três minutos de jogo, a equipa de Alferrarede provou o veneno letal que era preparado por Meszaros. Pedro Varino, treinador da equipa da casa, ainda tentou inverte aquilo que parecia óbvio, povoar o meio campo por forma a manietar a equipa que viajou do concelho de Barquinha e pressionar logo na fase de construção desta equipa. O treinador atalaiense, sentindo que as coisas lhe corriam de feição, pediu pressão alta aos seus jogadores na busca do segundo golo, permitindo aos seus avançados trocas consecutivas de posição que ia baralhando e confundindo as marcações dos defesas de Alferrarede. Adivinhava-se a qualquer momento o golo da União Atalaiense que veio mesmo a acontecer e o terceiro golo chega também sem surpresa.

Vitória certa da equipa de Atalaia que foi quase sempre melhor que o seu adversário neste jogo da Taça Ribatejo, num jogo superiormente dirigido pelo trio de arbitragem.

Ficha do jogo:

Campo Cuf

Árbitros: Rui Ferreira, Ana Luísa e Rodolfo Brito

CDR “Os Dragões” de Alferrarede

Anselmo, Condeixa, Fontinha, João Henrique, Diogo Gomes, Rui Pinheiro, Diogo Marques, Tiago, Luís Carlos, Diogo Delgado e Santana

Suplentes: João Ferreira, Pedro Alves, Nuno Mateus, Josué, Pedro Ramos, Filipe e André Miguel

Treinador: Pedro Varino

UD Atalaiense

Pita, Banana, Pedro Matias, Ricardo Ruivo, Barrela, Alcarraro, Sérgio, Alex, Artur, Dani e Rui

Suplentes: Rafa, Fábio Duque, Telmo Ventura, André Valente, Abalada e Vítor Beltrão

Treinador: Meszaros

Marcadores: Dani(3)

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here