Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

FUTEBOL: Riachense vence em Santarém em jogo envolto em polémica (com áudio)

3 de janeiro de 2016, 15 horas, Santarém

- Publicidade -

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Seniores da Associação de Futebol de Santarém

Grupo de Futebol dos Empregados no Comércio 0 – Clube Atlético Riachense 2

- Publicidade -

Jogo entre duas boas equipas do campeonato maior do futebol distrital, que disputaram uma partida equilibrada. Na primeira os pontos de maior interesse ocorreram já no último quarto de hora. À passagem da meia hora, Paulito é rasteirado na área escalabitana, tendo André Fonseca apontado, e bem, a marca de grande penalidade, de onde Freitas fez o primeiro golo do jogo. Sete minutos depois novo lance que marca a partida, lance na área riachense, onde os homens da casa reclamam grande penalidade por mão na bola de um jogador alvi-negro. O árbitro nada assinala e dos protestos, Ricardo é expulso, deixando os Empregados no Comércio a jogar com dez homens. Ao intervalo 1-0 para os forasteiros.

Foto Manuel Lopes.

No segundo tempo, mesmo com dez homens, a equipa de Santarém veio à procura do golo do empate, dando mais espaços ao adversário, tendo o jogo ficado mais interessante de seguir. A equipa dos Empregados no Comércio dispôs de oportunidades para empatar, mas a finalização não foi a melhor. Como quem não marca sofre, de um livre batido de forma forte e rasteira, André não consegue captar a bola, que ganhou muita velocidade no relvado molhado, e na recarga Bernas faz o 2-0, resultado com se atingiu os noventa minutos.

Vitória dos homens de Riachos, que assim termina uma séria de derrotas para o campeonato, num jogo que está envolto em polémica devido à data da sua realização (ouvir registos áudio dos treinadores), onde o trio de arbitragem foi bastante contestado.

Foto Manuel Lopes.

Ficha de jogo:

Campo da Ribeira de Santarém

Árbitros: André Fonseca, Rodrigo Viana e João Conde

André Fonseca, João Conde e Rodrigo Viana
Trio de arbitragem com tarde difícil no Campo da Ribeira de Santarém. Foto de arquivo.

GF Empregados no Comércio

André, Rui Simões, Dani, Rodrigo, Diogo, Zé Vidal, André Silva (Vasco Belmonte), Bernardo, Ricardo, Miguel Calisto e Valter Chaparro (Filipe Madeira)

Suplentes: Formigo, João Rodrigues, Beni, Filipe Madeira, Sérginho e Vasco Belmonte

Treinador: Jorge Peralta

CA Riachense

Galrinho, João Alves, Gonçalo (Nalha), Prates, Paulito, Moleiro (João Guerreiro), Filipe, Bernas, Freitas, Marco Carvalho e Tiago Silva (Julio)

Suplentes: Mação, Mauro, Julio, Nalha, Rito, Simões e João Guerreiro

Treinador: Mário Nelson

Marcadores: Freitas e Bernas

A opinião dos treinadores:

Jorge Peralta (Empregados no Comércio)

Jorge Peralta
Jorge Peralta

(as declarações de Jorge Peralta foram retiradas da publicação, por pedido expresso do mesmo, no dia 4 de janeiro de 2016) 

Mário Nelson (Riachense)

Mário Nelson
Mário Nelson

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome