Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol | Porto Alto eficaz impõe derrota pesada ao Tramagal na Taça do Ribatejo

TRAMAGAL SPORT UNIÃO 1 – ASSOCIAÇÃO RECREATIVA DO PORTO ALTO 7
Taça Ribatejo Série 1, Jornada 1
Estádio Comendador Eduardo Duarte Ferreira em Tramagal
25-09-2021

- Publicidade -

O arranque da série 1 da Taça do Ribatejo da Associação de Futebol de Santarém (AFS) não foi nada favorável para a equipa do Tramagal Sport União (TSU), que entrou na competição a sofrer sete golos em casa, tendo conseguido marcar unicamente um tento na baliza do AREPA, equipa adversária que viajou desde Porto Alto.

Tramagal e AREPA defrontaram-se no campo de jogos do TSU. Foto: mediotejo.net

- Publicidade -

Num cenário em que tudo correu bem ao AREPA, o TSU não teve a sorte do seu lado mas nunca virou a cara à luta, prometendo retificar o resultado já no próximo jogo.

Tramagal defrontou AREPA na 1ª jornada da Taça do Ribatejo, fase de grupos. Foto: mediotejo.net

Com uma bancada bem composta, embora o bar seja talvez a zona de maior concentração de pessoas, o Estádio Comendador Eduardo Duarte Ferreira viu o jogo começar a ser bem disputado até aos 15 minutos, com um jogo muito preso ao meio campo e com muitas bolas divididas, sem que nenhuma das equipas se conseguisse sobrepor. 

Embora com alguns adeptos na bancada, raramente se ouviu o tambor no meio do público.

Foi um pouco antes dos 20 minutos de jogo que o caso começou a mudar de figura. Após uma jogada pelo flanco direito, Rui Costa, avançado do AREPA, inaugurou a partida, ao encostar uma bola que viu ser cruzada a meia altura.

Cerca de três minutos depois, com um autêntico “charuto” perto do meio campo, Daniel Oliveira surpreendeu o guarda-redes da equipa tramagalense João Peixoto, e marcou em jeito de chapéu de aba larga. Começava a ser traçado o rumo do desafio e do resultado.

O TSU sofreu uma pesada derrota perante o AREPA. Foto: mediotejo.net

A equipa do Tramagal começou a abrir mais o jogo e as suas linhas e isso notou-se no decurso da partida, com um jogo mais corrido. Rui Costa esteve perto de fazer o segundo da conta pessoal e o terceiro da sua equipa, não conseguindo finalizar, para logo depois ver Barreiros, jogador da TSU, a surgir em boa posição, com caminho desimpedido para o remate.

O pontapé, no entanto, a tentar o chapéu, saiu fraco e a bola acabou nas mãos do guarda-redes do AREPA, que segurou sem dificuldades.

Até aos 15 minutos o jogo foi bem disputado, prendendo-se muito ao meio campo.

O Tramagal tentava reduzir a vantagem da equipa visitante mas sem sucesso. Aos 34 minutos, após um livre batido entre o meio campo e a grande área, Francisco Oliveira cabeceou por cima sem grande perigo, e ao minuto 37, o jogador da equipa tramagalense, Barreiros, viu-se novamente em boa posição. Isolado e de frente para o guarda-redes da equipa de Porto Alto, viu, no entanto, a bandeirola ser levantada por fora de jogo. 

Foi ainda antes do intervalo que a equipa visitante chegou ao terceiro tento, e com um belo golo de Daniel num remate acrobático. Recebendo a bola à entrada da grande área, o número 19 do AREPA, de costas para a baliza, ajeito a bola no ar com dois ou três toques para marcar um golo de belo recorte técnico, com um pontapé de bicicleta. 

Chegados ao intervalo, o Tramagal perdia por três bolas a zero, sem a equipa apresentar claras oportunidades de golo ou ideias de jogo, com um flanco esquerdo em dificuldades, e sem Pedro Varino ainda ter mexido na equipa, o que viria a suceder logo no reatamento.

Ao intervalo a equipa tramagalense perdia por 3-0.

De volta ao relvado para mais 45 minutos, entraram na equipa do Tramagal os jogadores Calado, Tiago Silva e Sinjéis, tendo saído Salip, Francisco Oliveira e Carlos Pisco. Do lado do AREPA, entraram Bruno Martins e Pedro Ramos para as saídas de Nuno e Marramaque.

Poucos minutos depois de soar o apito para o início da primeira parte, Sinjéis, do Tramagal, viu-lhe ser mostrada a cartolina amarela.

As alterações feitas pelo treinador Pedro Varino não pareciam estar a dar grandes resultados, uma vez que aos 51 minutos o recém entrado Bruno Martins fez o primeiro da conta pessoal e ampliou a vantagem do AREPA para quatro bolas a zero.

AREPA vendeu em Tramagal no 1º jogo da fase de grupos da Taça do Ribatejo. Foto: mediotejo.net

Corridos 60 minutos, o TSU, que tentou reduzir a vantagem através de um cabeceamento sem grande perigo, viu a vantagem da equipa visitante aumentar uma vez mais no minuto seguinte através do golo de Rui Costa, numa recarga. A extrema eficácia do AREPA, a quem tudo corria bem, refletia-se no evoluir do marcador perante a equipa do TSU, que, apesar do resultado desnivelado, nunca deixou de lutar.

O sol fez-se sentir durante a partida.

O mesmo Rui Costa marcaria novamente poucos minutos depois, consumando um hat-trick: após um cruzamento do lado direito e com uma defesa tramagalense a limitar-se a ver a bola passar, o avançado só teve de encostar.

As tentativas do Tramagal em chegar à baliza adversária eram inócuas, até que pouco depois dos 70 minutos de jogo, Giovani, numa ressaca, cabeceou para o fundo das redes da equipa vinda de Porto Alto. Foi o golo de honra para a equipa da casa.

A equipa de Porto Alto celebrou por sete vezes.

Com o jogo a aquecer um pouco, onde era já visível alguma frustração por parte da equipa da casa, Bruno Martins (AREPA) viu ainda um cartão amarelo assim como Gonçalo Fernandes (TSU), em ocasiões distintas.

Aos 75 minutos de jogo a equipa visitante esteve perto de novo golo, tendo um cabeceamento passado a rasar o poste do Tramagal. Logo a seguir, Bruno Martins voltou a ampliar a vantagem, para sete golos a um. 

O Tramagal ainda tentou diminuir a vantagem, através de dois remates, ambos sem perigo, um para uma defesa fácil do guarda-redes do AREPA e outro a passar por cima do travessão.

Tramagal conseguiu converter quatro grandes penalidades, enquanto a equipa do AREPA marcou apenas três.

No final da partida foram marcados cinco penáltis por ambas as equipas, uma vez que em caso de empate na fase de grupos, será este o elemento decisório. Em sequência, a equipa tramagalense conseguiu converter quatro grandes penalidades, enquanto a equipa de Porto Alto só consegui colocar três bolas no fundo as redes. 

TSU: Marcaram Tiago Silva, Grilo, Rui Oliveira, Sinjéis, falhou Gonçalo Fernandes.
AREPA: Marcaram Zé Pedro, Relvas, Nogueira, falharam Diogo e Kikas.

Ainda neste Grupo A, o Marinhais venceu na Golegã por 0-1. No próximo domingo, dia 3 de outubro, o Tramagal desloca-se a Marinhais ao passo que o AREPA recebe o Goleganense.

Jogo da Taça proporcionou oito golos numa tarde agradável para a prática do futebol

Ficha do Jogo:

TRAMAGAL SPORT UNIÃO:

João Peixoto, André Miguel, Rui Oliveira, Francisco Oliveira (Tiago Silva), Salip (Sinjéis), Edgar, Gonçalo Fernandes, Carlos Pisco (Calado), Grilo, Barreiros, Giovanni (Rui Leal)
Suplentes não utilizados: João Félix
Treinador: Pedro Varino

Tramagal Sport União

AREPA (PORTO ALTO):

Mauro, Diogo Silva, Ganhão (Zé Pedro), Kikas, Faia, Filipe (Diogo Relvas), Chico, Marramaque (Pedro Ramos), Nuno (Bruno Martins), Daniel, Rui Costa
Treinador: Vítor Padinha

AREPA Associação Recreativa do Porto Alto.

GOLOS: Giovani [1] (TSU) | Rui Costa [3], Daniel [2], Bruno Martins [2] (AREPA) 

EQUIPA DE ARBITRAGEM
Rui Ferreira, Ana Batista e Luciano Oliveira

Equipa de Arbitragem: Ana Batista, Rui Ferreira e Luciano Oliveira.

DISCIPLINA
Cartão Amarelo: Sinjéis e Gonçalo Fernandes (TSU); Bruno Martins (AREPA)

Como habitualmente fomos escutar os responsáveis técnicos de ambas as equipas:

PEDRO VARINO (Tramagal Sport União)

Pedro Varino, treinador do Tramagal Sport União.

VÍTOR PADINHA (AREPA Porto Alto)

Vítor Padinha, treinador do AREPA.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome