Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Futebol: Piranha e Barata dão vitória à Borboleta no Comendador

Tramagal, 5 de outubro de 2016, 15 horas

- Publicidade -

Taça do Ribatejo – 1ª fase – 1ª jornada

Tramagal Sport União 2 – Atlético Clube Recreativo Espinheirense 1

- Publicidade -

Crónica de Mário Rui Fonseca

Tarde de sol, com temperatura agradável para a prática do futebol e aceitável moldura humana, em que as duas equipas não se contiveram na aplicação e no empenho para conseguir os três pontos. Talvez com “fome” de jogos oficiais, Tramagal e Espinheirense, proporcionaram um boa partida a quem se deslocou ao Comendador.

A primeira foi equilibrada e repartida com cada bola a ser disputada como se a última do jogo se tratasse. À passagem do quarto de hora, a equipa da borboleta chega à vantagem, mas o jogo estava tão repartido, que bastaram apenas cinco minutos para Gonçalo Lebre empatar a partida para a equipa do concelho de Alcanena, estabelecendo assim o resultado, certo, ao intervalo.

No segundo tempo a toada manteve-se, embora os azuis, a espaços, tivessem algum ascendente sobre os visitantes, que nos deixou a sensação de ter quebrado um pouco fisicamente. O certo é que foi preciso esperar pela reta final da partida para haver novos festejos. Penalti para o TSU, a castigar lance faltoso de um defensor na área, que Barata, lançado na partida por João Margalho, não desperdiçou, dando aos tramagalenses uma preciosa vitória.

Resultado que o Tramagal fez por merecer, pelo que fez ao longo dos noventa minutos, mas que contou sempre com boa réplica dos comandados de Marco Aurélio.

1
Tramagal e Espinheirense proporcionaram uma tarde agradável de futebol a quem se deslocou ao Comendador

Ficha do jogo

Campo Comendador Eduardo Duarte Ferreira

Árbitro: Pedro Esteves

Árbitros Assistentes: Márcio Soares e Pedro Mendes

Tramagal SU

Pedro Irra, Pedro Arroz, Esteves, Artur Machado, Daniel Martins, Rui Pinheiro, Renato Matias, Piranha, Tonicha, David e Fred

Suplentes: Alexandre, Diogo Soares e Barata

Treinador: João Margalho

ACR Espinheirense

Bruno Torres, Gonçalo Lebre, Artur Martinho, Luís Pinto, João Lopes, Paulo Friezas, Samuel Duarte, Pedro Vicente, Marco Montez, Filhós e Diogo Queiroz

Suplentes: Álvaro Mota, Gabriel Jorge, João Caetano, Cristiano Santos, Fábio Oliveira, Eliezer Soares e Pedro Abreu

Treinador: Marco Aurélio

Marcadores: Piranha (16′) e Barata (82′) ; Gonçalo Lebre (21′)

4

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here